Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças - Memoria ram Compativel?


Posts recomendados

Olá, gostaria de ajuda na compatibilidade das peças do computador que eu estou montando. Este é o primeiro computador que estarei montando, um pouco robusto pois pretendo estudar, trabalhar e jogar nele sem qualquer tipo de problema, porém, no momento da montagem, eu escolhi uma memória com grande quantidade de frequencia, porém, estou com um pé atras se fiz uma boa escolha. Segue a configuração do computador:

 

Processador i7-8700k

placa-mãe Aorus Ultra Gaming ddr4 z370 (Lembrando que ela aguenta frequencia de memória até 4000)

Memória Crucial Ballistix 8gb ddr4 3000Mhz

Placa de vídeo Asus Strix Advanced Edition gtx 1080 

HD Seagate 2tb 

WaterCooler 240MM Sangue Frio

Fonte EVGA 750W Plus Gold

Gabinete Full Tower Cougar Evolution R6

 

Vou ter problemas com essa memoria ram escolhida?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alefer Christafs A fonte está exagerada, uma CX 650 já suporta essa configuração. Hoje em dia é melhor pegar uma GTX 1070 Ti ao invés de uma GTX 1080, o desempenho é praticamente o mesmo mas a 1070 TI é mais barata. Sugiro também investir logo em 16GB de RAM, e pode ser pentes de 2666mhz, pois é a frequência máxima de memória que o 8700K opera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de todos, fico muito mais aliviado. Sobre a memória, vou ter que fazer algum procedimento ou só o básico para instalação? e le007, as peças eu já comprei, só faltava o processador e a placa-mãe e comprei ambos ontem, a memória eu ja tinha, só queria confirmar, pois tava com uma preocupação ja que não conheço muito de compatibilidades, overclock e etc. Meu amigo me recomendou, e todas as peças que comprei foi em promoção, e na época que comprei a 1080, ela estava com o valor baixo (paguei 2300) e a 1070 ti, que eu ja ia comprar, estava aumentando ( 2150 na época). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...