Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Degan

Kit AMD FX-8350 - Ainda compensa ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Hoje possuo um Athlon X2 635, ECS A890, 12gb de memória DDR3

Coloquei um SSD de 240gb para dar um UP pois estou estudando Redes e preciso Virtualizar bastante.

Como um Kit DDR4 ainda tá caro devido ás memórias, achei um Kit FX-8350 que acho ainda poder me servir, segue abaixo:

FX-8350 + M5A97 LE R2.0 + 2x 8gb Kingston HyperX 1866 por R$ 800,00

Vale o investimento ? Não pretendo jogar, esse Athlon era do meu filho, tem uma placa de vídeo PNY GTX 750ti OC

Grato e no aguardo,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não pretende jogar e o uso vai ser mais tranquilo digamos assim, esse FX8350 dá pro gasto.

Para um uso mais pesado no caso de jogos e/ou programas gráficos jamais eu recomendaria este CPU.

Como o uso vai ser bem tranquilo, pode ir nesse combo. O preço está OK, mas certifique-se com o vendedor se tudo está funcionando certinho, se a placa-mãe tem o espelho traseiro, peça uma foto dos contatos do processador para ver se não há nenhum dobrado, etc...

Se estiver tudo correto, pode mandar brasa. Sempre lembrando: para um uso simples de internet, pacote office, etc nada muito pesado nesse CPU.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@Degan Ainda é um bom processador e o preço esta bem atrativo.

O ideal seria um kit mais atual, porém com esse valor você nem compra os 16Gb de memoria.

Se o uso é virtualização, pode ir que o PC aguenta (tenho um e posso dizer que roda tranquilamente).

Caso queira jogar, ainda é um bom processador, jogo com o pc da minha assinatura tudo em 1080p60 sem problemas algum, no seu caso o limitador seria a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Torrentman,

Não considera a Virtualização como trabalho pesado pra uma CPU ?

Meu filho jogava afu com esse Athlon X2 635, achei q esse FX era muito Superior a esse X2...!

Pelo teu comentário acho melhor juntar mais uns pilas e comprar já um Ryzen !!

Valeusss

adicionado 2 minutos depois

@felipecardoso9  Opa, beleza ?

Pois é, as memórias kingston HyperX são caras, desisti do Ryzen justamente por esse motivo, DDR4 ta muito cara !

E ainda tem os FX-9xxxx que são melhores e ainda se acha no mercado !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Degan disse:

Olá Torrentman,

Não considera a Virtualização como trabalho pesado pra uma CPU ?

Meu filho jogava afu com esse Athlon X2 635, achei q esse FX era muito Superior a esse X2...!

Pelo teu comentário acho melhor juntar mais uns pilas e comprar já um Ryzen !!

Valeusss

adicionado 2 minutos depois

Pois é, as memórias kingston HyperX são caras, desisti do Ryzen justamente por esse motivo, DDR4 ta muito cara !

Olha acho pesado sim virtualização amigo.... o FX não faz tão feio, mas nessas alturas do campeonato se você quer AMD, dá uma pesquisada com carinho nos Ryzen que com certeza terão MUITO mais chão que o FX citado... pena as memórias DDR4 estarem tão caras... as minhas comprei em 2016 e paguei 1/3 do que custam hoje. 

Abraços, e boa sorte na sua nova máquina amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que quero AMD, mas é mais em conta !!

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Degan disse:

O ryzen seria muito mais negocio pois é uma plataforma atual, melhor e com as placas mãe compativeis com futuros ups pelo menos ate 2020.

Infelizmente com esse preço das memorias, o ideal é permanecer na plataforma atual ou mais barata mesmo.

Sobre os FX9XXX não recomendo, consomem muito e são desnecessários, o FX9590 mesmo eu alcanço o clock dele facilmente no meu FX8350 consumindo e esquentando menos

Compartilhar este post

Link para o post

Baaa, Acho q vou usando o Athlon mesmo, senão vou gastar duas vezes.

Vou juntar mais uns pilas e já comprar um Kit Ryzen ou um I5 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais