Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit AMD FX-8350 - Ainda compensa ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Hoje possuo um Athlon X2 635, ECS A890, 12gb de memória DDR3

Coloquei um SSD de 240gb para dar um UP pois estou estudando Redes e preciso Virtualizar bastante.

Como um Kit DDR4 ainda tá caro devido ás memórias, achei um Kit FX-8350 que acho ainda poder me servir, segue abaixo:

 

FX-8350 + M5A97 LE R2.0 + 2x 8gb Kingston HyperX 1866 por R$ 800,00

 

Vale o investimento ? Não pretendo jogar, esse Athlon era do meu filho, tem uma placa de vídeo PNY GTX 750ti OC

 

Grato e no aguardo,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pretende jogar e o uso vai ser mais tranquilo digamos assim, esse FX8350 dá pro gasto.

 

Para um uso mais pesado no caso de jogos e/ou programas gráficos jamais eu recomendaria este CPU.

 

Como o uso vai ser bem tranquilo, pode ir nesse combo. O preço está OK, mas certifique-se com o vendedor se tudo está funcionando certinho, se a placa-mãe tem o espelho traseiro, peça uma foto dos contatos do processador para ver se não há nenhum dobrado, etc...

 

Se estiver tudo correto, pode mandar brasa. Sempre lembrando: para um uso simples de internet, pacote office, etc nada muito pesado nesse CPU.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Degan Ainda é um bom processador e o preço esta bem atrativo.

O ideal seria um kit mais atual, porém com esse valor você nem compra os 16Gb de memoria.

Se o uso é virtualização, pode ir que o PC aguenta (tenho um e posso dizer que roda tranquilamente).

Caso queira jogar, ainda é um bom processador, jogo com o pc da minha assinatura tudo em 1080p60 sem problemas algum, no seu caso o limitador seria a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Torrentman,

 

Não considera a Virtualização como trabalho pesado pra uma CPU ?

Meu filho jogava afu com esse Athlon X2 635, achei q esse FX era muito Superior a esse X2...!

Pelo teu comentário acho melhor juntar mais uns pilas e comprar já um Ryzen !!

 

Valeusss

adicionado 2 minutos depois

@felipecardoso9  Opa, beleza ?

Pois é, as memórias kingston HyperX são caras, desisti do Ryzen justamente por esse motivo, DDR4 ta muito cara !

E ainda tem os FX-9xxxx que são melhores e ainda se acha no mercado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Degan disse:

Olá Torrentman,

 

Não considera a Virtualização como trabalho pesado pra uma CPU ?

Meu filho jogava afu com esse Athlon X2 635, achei q esse FX era muito Superior a esse X2...!

Pelo teu comentário acho melhor juntar mais uns pilas e comprar já um Ryzen !!

 

Valeusss

adicionado 2 minutos depois

@felipecardoso9  Opa, beleza ?

Pois é, as memórias kingston HyperX são caras, desisti do Ryzen justamente por esse motivo, DDR4 ta muito cara !

E ainda tem os FX-9xxxx que são melhores e ainda se acha no mercado !

Olha acho pesado sim virtualização amigo.... o FX não faz tão feio, mas nessas alturas do campeonato se você quer AMD, dá uma pesquisada com carinho nos Ryzen que com certeza terão MUITO mais chão que o FX citado... pena as memórias DDR4 estarem tão caras... as minhas comprei em 2016 e paguei 1/3 do que custam hoje. 

 

Abraços, e boa sorte na sua nova máquina amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Degan disse:

 

@felipecardoso9  Opa, beleza ?

Pois é, as memórias kingston HyperX são caras, desisti do Ryzen justamente por esse motivo, DDR4 ta muito cara !

E ainda tem os FX-9xxxx que são melhores e ainda se acha no mercado !

 

O ryzen seria muito mais negocio pois é uma plataforma atual, melhor e com as placas mãe compativeis com futuros ups pelo menos ate 2020.

Infelizmente com esse preço das memorias, o ideal é permanecer na plataforma atual ou mais barata mesmo.

 

Sobre os FX9XXX não recomendo, consomem muito e são desnecessários, o FX9590 mesmo eu alcanço o clock dele facilmente no meu FX8350 consumindo e esquentando menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...