Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um pc intermediario


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Estou montando um computador e preciso saber se terei algum problema com essa configuração e se tem algum outro componente essencial faltando aqui , se puderem me ajudar agradeço!

 

-Processador AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 - YD1200BBAEBOX

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

-Fonte BR One 600W BRX - UP-S600

-Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 550 2GB GDDR5 1203Mhz Core DP - RX-550P2SFG5

-HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX 

-2 pentes de  Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX426C15FB/4

-4 Cooler FANs  CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho 

- Gabinete Bluecase Gamer BG-024 2 Baias sem Fonte

-Monitor Acer 21,5´ Full HD 5ms VGA/DVI Ajuste de Inclinação de -5 a 25 Graus VESA K222HQL

 

Se houver algum erro ou eu tiver postado no lugar errado peço desculpas , é meu primeiro post no forum!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEX RIOS Vai jogar o que amigo? Quanto você pode gastar? É mt importante saber kk.

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, LEX RIOS disse:

Fonte BR One 600W BRX - UP-S600

Mesmo sem saber o que vai jogar e quanto pode gasta. Essa fonte, Não senhor. Corsair, EVGA, PCyes, cooler Master Tem outras marcas porém são essas que eu indico na ordem de confio 100% a que confio mas não 100%. ( 500 ou 550W será mais do que o suficiente) NÂO ECONOMIZE COM FONTE. Elas fazem seu computador ter uma vida util mais longa e ela nunca será responsável por queimar ele (fora que essas marcas tem garantia maior e de melhor qualidade caso precise trocar o produto).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel

na verdade o foco não é tanto jogos,  e a  configuração em questão é mais pra trabalhar ,faço algumas edições de video e tal  e jogar casualmente um modern warfare , não sou gamer hardcore ,ou alguns outros games mais novos mas em configuração mediana , tenho em media 3300 pra gastar com o setup completo incluindo monitor e perifericos . Mas no geral essa configuração funciona legal ? falta algo ? alem de substituir a marca da fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEX RIOS
Como seu foco é trabalho. E você disse intermediário. 
Ryzen 5 1400 com o cooler Box


Procure as placas mães A320 Pois são mais baratas, porém ela não tem suporte a OC caso você não irá em hipótese alguma fazer OC vá de A320 caso pense que um dia você pode fazer as B350 são em média 100 reais mais caras.
Memória pode comprar a DDR4 mas barata que você achar. 


Placa de Vídeo é o suficiente, porém pelo meu conhecimento de programas de edição placas de vídeo que tenham maior quantidade de memória como a 1050TI deixam o preview mais fluido.  Mas pra ter uma diferença que faça uma diferença GRANDE seria a 1060 de 6GB. Eu compraria a 1050 ou a 550 para já poder ter um GPU render q é infinitamente mais rápido e quando pudesse daria um upgrade para uma 1060 6gb ou 1070 8gb caso seu foco aumente para produção profissional.

 

SSD, tente investir em um SSD 1 apenas já está de ótimo tamanho. Mas lembrando q para você poder usar o potencial total do SSD em edições de vídeo o programa deve estar instalado no SSD e o vídeo  a ser editado também. ( O ideal seria você fazer um Raid 0 de 2 SSD leia um pouquinho sobre que talvez faça você se apaixonar)

 

Monitor mano POR FAVOR compra um Ultrawide. Sua vida de editor vai mudar depois q você conhecer essa maravilha vai valer cada centavo. você tem uma produtividade ANIMAL com um ultrawide. o de 25' Da LG você encontra na faixa dos 600 reais. Pra Homework meu amigo não tem como nao se apaixonar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas alterações e deixei assim , pois cabe mais no meu bolso 

sera que terei algum problema de incompatibilidade ?

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-HD2 DDR4

-Processador AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 - YD1200BBAEBOx

-Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

-2 pentes de Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS4G4D240FSE

-Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 550 2GB GDDR5 1203Mhz Core DP - RX-550P2SFG5

-HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...