Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Turing - RTX 20*0 - GTX 16*0


Evandro

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
1 minuto atrás, RS Faria disse:

"Dia de Unboxing".. Alguns fizeram teardown da placa, coisa que a NVIDIA não queria, mas não avisou todo mundo..

Eu vi isso.

Tomara que o TechSpot / Hardware Unboxed não sejam penalizados por causa disso.

 

NVidia mais uma vez demonstrando "clareza" em seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace

 

Segundo ele o chip Turing é muito parecido com o Volta e ambos já tem otimização para api de baíxo nível. 

 

Dá para a gente ter uma base olhando os reviews da TITAN V em jogos vulkan e dx12, espera-se que a RTX 2080 ti entregue resultado próximo:

 

1521489894oha215o50c_7_2.png

 

1521489894oha215o50c_7_1.png

 

Agora no raytracing as RTX é que vão fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Tem mais algumas diferenças entre as Volta e Turing além do raytracing, mas não sei o quanto afetaria o desempenho em jogos, talvez não muito.

Mas em cálculos numéricos (compute) que usem FP64 a Titan V será muito mais rápida que a 2080Ti, já que a Titan usa chip GV100 (o top das Volta com suporte total a FP64), enquanto a 2080Ti usa chip TU102 com suporte castrado a FP64.

Vamos ver nos reviews da semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades..

 

Disponibilidade da 2080Ti, atrasada em uma semana

 

https://forums.geforce.com/default/topic/1071605/geforce-rtx-2080-ti-availability-update/

 

A 2080, segue no calendário previsto, bem como, os reviews, ao que parece..

 

 

A NVIDIA também está separando os melhores chips Turing, para as placas mais caras..

 

https://www.techpowerup.com/247660/nvidia-segregates-turing-gpus-factory-overclocking-forbidden-on-the-cheaper-variant

 

As demais, sairiam das suas respectivas fábricas, com clock padrão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que comecem os testes:

 

 

 

Coisas que eu percebi:

 

Spoiler

Diferença insignificante entre a RTX 2080 para a GTX 1080 Ti, até parece que é o mesmo chip as vezes.

 

RTX 2080 Ti entre 20 a 25% melhor que a GTX 1080 Ti/RTX 2080.

 

Shadow of The Tomb Raider não pegou o 4K60 prometido, mas chegou bem próximo (esperar drivers novos também)

 

Parece que o novo projeto de dissipação da FE realmente deu uma ajuda na temperatura.

 

Enfim, não achei completamente decepcionante mas está bem longe do que prometeram.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review do Techreport:

https://techreport.com/review/34105/nvidia-geforce-rtx-2080-ti-graphics-card-reviewed

 

Review com 36 jogos:

https://babeltechreviews.com/benchmarking_turing_rtx/5/

 

Review que inclui o demo Star Wars (ray tracing) nos testes:

https://pclab.pl/art78828.html

 

A 2080 parece ser um pouco mais rápida que a 1080Ti, enquanto a 2080Ti vence com folga.

Como esperado, por enquanto há poucos jogos e testes com raytracing em tempo real, mas é o DLSS que parace ser o grande atrativo das Turing nos jogos, já que o desempenho aumenta muito com DLSS ativado. Se o DLSS for bem adotado pelos jogos aí uma 2070 teria desempenho superior ao da 1080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review do HardwareLuxx, que compara as Turing e a Titan V em jogos, programas e no demo Star Wars:

https://www.hardwareluxx.de/index.php/artikel/hardware/grafikkarten/47377-die-geforce-rtx-2080-ti-und-rtx-2080-founders-edition-im-test.html

 

Como previsto pelo @OCCT , as RTX Turing tem desempenho semelhante a Titan V (Volta) em muitos casos, exceto no raytracing onde as RTX levam vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamers Nexus

 

 

 

 

Talvez, o melhor review de todos que vi, do Linus

 

 

 

RTX 2080 = GTX 1080Ti, basicamente.. RTX 2080Ti, sobra do resto.. As RTX tem um desempenho bem interessante em Vulkan, que é a API que o Ray Tracing da NV se baseia..

 

Mas, ainda falta a razão de existência delas.. Hoje, você paga mais, por algo que não usa..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

Talvez, o melhor review de todos que vi, do Linus

 

 

O Linus falou muitas verdades nesse vídeo, falou bonito.

 

6 horas atrás, RS Faria disse:

RTX 2080 = GTX 1080Ti, basicamente.. RTX 2080Ti, sobra do resto.. As RTX tem um desempenho bem interessante em Vulkan, que é a API que o Ray Tracing da NV se baseia..

 

Mas, ainda falta a razão de existência delas.. Hoje, você paga mais, por algo que não usa..

 

Concordo 100%. Tirando quem é muito entusiasta e já tem uma 1080 Ti, não tem pra aonde correr a não ser a 2080 Ti.

 

Mas não faz sentido nenhum comprar uma RTX 2080 que é uma 1080 Ti mascarada e que vai vir bem mais cara que ela...

 

Ao menos não enquanto eles não mostram nada do DLSS e do Ray Tracing.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Hehehe chega dá uma alegria ver minha RX 480 no top4 da performance por dólar em todas as resoluções. A bixinha é velha mas é guerreira!

Interessante que mesmo em 4k que é o forte da 2080 Ti, ainda é a 4ª pior placa em frames por dólar. Essa placa é mesmo absurdamente cara. Mesmo em full HD que ela arrebenta os frames, ainda n compensa pelo preço, é a última da lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Hehehe chega dá uma alegria ver minha RX 480 no top4 da performance por dólar em todas as resoluções. A bixinha é velha mas é guerreira!

 

Considere ela com desempenho melhor que isso, já que os resultados são dos testes lá do lançamento, acho que só o CDH que refaz testes toda vez, com drivers atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro ahh o techpower up não refaz? Puts. De qualquer forma, mesmo q os drivers melhorem a performance, os jogos tb recebem patches, novos conteudos, etc e vão ficando mais pesados tb, maior prova disso é BF1 q hj eh beeem mais pesado q em 2016.

 

2 horas atrás, Evandro disse:

acho que só o CDH que refaz testes toda vez, com drivers atualizados

Eu sei q o techspot refaz tb, n só updates de drivers como de windows, bios e dos jogos tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...