Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, estou ajudando uma amiga montar um PC bem simples,para uso diário mesmo. Ela quer comprar um legal agora para não se preocupar em comprar outro por um tempo.

O uso dela é bem tranquilo mesmo, acessar email, youtube, usar o office (word,powerpoint,excel,etc) e pesquisas na internet. 

Faz um tempo que não me atualizo sobre os preços, então gostaria da opinião de vocês. Estou montando pela Pichau porque eu nao moro perto e nao tem como eu montar peça por peça pra ela.

Ela ja possui monitor e teclado, mas quer um mouse e caixas de som, por isso está incluso na lista.

A região onde ela mora é bem quente e o pc fica em um lugar pouco ventilado, por isso coloquei um cooler de 120mm adicional.

**Ps.: ela não joga nem paciência

 

82k5mZEJRI6aq6EEGVjWsQ.png

 

Preço total: R$1.754,35 / à vista R$1.539,67

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo se o PC e básico, então não existe a necessidade de adquirir um cooler de 120mm, por mais que seja quente o stock dará conta pois ela ira subutilizar o CPU escolhido, a mémoria de 8gb também ao meu ver para um PC básico e desnecessária "ainda mais com os preços altos das memórias" podes adquirir um pente de 4gb que esta beleza e por ultimo, mas sem importância nenhuma o gabinete "gamer" não e necessário podes adquirir algo mais simples, acredito que você fazendo estas alterações que indiquei  e comprando no site escolhido você poderá baratear a compra em pelo menos 400 a 500 reais reduzindo assim o gasto neste PCzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Aegir disse:

bom amigo se o PC e básico, então não existe a necessidade de adquirir um cooler de 120mm, por mais que seja quente o stock dará conta pois ela ira subutilizar o CPU escolhido, a mémoria de 8gb também ao meu ver para um PC básico e desnecessária "ainda mais com os preços altos das memórias" podes adquirir um pente de 4gb que esta beleza e por ultimo, mas sem importância nenhuma o gabinete "gamer" não e necessário podes adquirir algo mais simples, acredito que você fazendo estas alterações que indiquei  e comprando no site escolhido você poderá baratear a compra em pelo menos 400 a 500 reais reduzindo assim o gasto neste PCzinho.

 

A memória de 8gb, apesar dos preços altos das ddr4, achei interessante porque vai durar mais tempo e ela é do tipo que abre 30 abas do youtube, instala baidu e mais uns 3 anti virus kkk Posso propor ela comprar 4gb agora e futuramente colocar mais 4gb..
Esse gabinete gamer é o mais barato disponível no site da Pichau, ele custa R$130, se tivesse qualquer outro mais barato eu trocaria mesmo.

Esse cooler custa R$20, acha que não vale a pena? É o mais barato disponível lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom caro @Giulio Adriano se o cooler esta a 20 pilas esta de bom grado.

quanto a memória os 8gb irão cair bem já que ela abre mil telas falei para pegar o de 4gb apenas para baratear nelas devido os preços exorbitantes das memórias e veja assim como você disse fica a opção dela adquirir depois mais caso os 4gb não supra a necessidade.

já quanto a gabinete se ela não se importar de estética pode encontrar modelos bem mais baratos em lojas na sua cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Aegir disse:

bom caro @Giulio Adriano se o cooler esta a 20 pilas esta de bom grado.

quanto a memória os 8gb irão cair bem já que ela abre mil telas falei para pegar o de 4gb apenas para baratear nelas devido os preços exorbitantes das memórias e veja assim como você disse fica a opção dela adquirir depois mais caso os 4gb não supra a necessidade.

já quanto a gabinete se ela não se importar de estética pode encontrar modelos bem mais baratos em lojas na sua cidade.

 

Vou sugerir isso mesmo, as memórias realmente estão um absurdo por agora..

Obrigado a todos pelas respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...