Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho de panfleto e cardápio para o photoshop


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Então, eu não sou profissional, ou coisa do tipo, mas eu sei usar o photoshop para algumas coisas. Recentemente, o amigo do meu irmão que tem uma hamburgueria, me pediu para eu reconstruir o panfleto da loja dele, porque o rapaz que ele contratou para criar a arte da loja dele, estava cobrando muito caro, além de não dar a arte feita para o cliente. Ele cobra R$ 50 por hora, + a impressão de 1000 panfletos que custa R$ 200.. Então nesse caso, deu um total de R$ 500. Por estar caro, e o rapaz dizer que não dá arte final para o cliente(Não estou falando dos arquivos editáveis do projeto, mas sim a imagem final para impressão), Por esse motivo, ele pediu para que eu refizesse o panfleto para ele. Ele disse que já pediu várias vezes, e o rapaz diz que não pode dar a arte para ele.. Quando o cliente solicita a imagem para postar nas redes sociais, como facebook e whatsapp, o que o cara faz, é enviar uma imagem em JPEG de 524x757 com uma qualidade horrível, nem dá para enxergar direito o que vem nos hamburgueres ou o preço. Sendo assim, ele não quer fazer mais nada com o rapaz. Eu disse que não posso recriar o panfleto exatamente como é, porque é de direito autoral do cara. Então ele pediu para eu fazer um diferente, eu fiz e ele gostou.

Ele me indicou para alguns amigos dele, e eles estão pedindo para eu fazer panfletos e cardápios para eles também. Só que eu não tenho noção nenhuma de preço, tamanho de panfleto e de cardápio para impressão. Eu nunca fiz nenhum projeto desse para impressão, sempre que me pedem é para usar no facebook, whatsapp, e no site da loja..