Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com áudio notebook Asus


rafaelnt1maia

Posts recomendados

Bom, há alguns dias um problema com meu notebook vem me incomodando. Tenho um asus x555ub, comprado há 1 ano, mas apenas nos ultimos dias esse problema apareceu. Eu jogo CS:GO e se eu coloco uma pressão maior que o normal no teclado, ou sem querer dou uma leve batida(movendo o notebook ou simplesmente meu gato passando por cima)no painel debaixo do teclado(onde fica o touchpad), o som fica mudo, e so volta a funcionar quando eu fecho e abro jogo. Por esse motivo, resolvi pegar um teclado USB simples que eu tinha, e usar o notebook com a TV por HDMI. Pra minha surpresa, depois que conectei o teclado USB, o som fica mudo assim que inicio o jogo, então só consigo jogar usando o teclado do próprio notebook.

obs: troquei o Hd por um ssd, pode ser que ao abrir o técnico tenha deixado a placa de áudio frouxa. Já reinstalei/atualizei drivers, mexi nas configurações de som do windows, tive que restaurar o PC algumas vezes pra voltar a funcionar o audio.

 

alguem tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU com o mesmo problema, você conseguiu resolver? Desde setembro ta assim e só agora que já passaram 1 e 2 meses resolvi acionar a assistência...Óbvio que não vão querer arrumar..

adicionado 2 minutos depois

Não posso mover o notebook quando estou reproduzindo qualquer coisa que saia som e ele para. Antes conseguia resolver apenas desligando a tela, mas agora depois de reiniciar variasss vezes ele voltava... não foi o caso dessa vez.

Começou a dar problema em setembro, 10 meses de uso.

adicionado 4 minutos depois
Em 10/02/2018 às 03:26, rafaelnt1maia disse:

Bom, há alguns dias um problema com meu notebook vem me incomodando. Tenho um asus x555ub, comprado há 1 ano, mas apenas nos ultimos dias esse problema apareceu. Eu jogo CS:GO e se eu coloco uma pressão maior que o normal no teclado, ou sem querer dou uma leve batida(movendo o notebook ou simplesmente meu gato passando por cima)no painel debaixo do teclado(onde fica o touchpad), o som fica mudo, e so volta a funcionar quando eu fecho e abro jogo. Por esse motivo, resolvi pegar um teclado USB simples que eu tinha, e usar o notebook com a TV por HDMI. Pra minha surpresa, depois que conectei o teclado USB, o som fica mudo assim que inicio o jogo, então só consigo jogar usando o teclado do próprio notebook.

obs: troquei o Hd por um ssd, pode ser que ao abrir o técnico tenha deixado a placa de áudio frouxa. Já reinstalei/atualizei drivers, mexi nas configurações de som do windows, tive que restaurar o PC algumas vezes pra voltar a funcionar o audio.

 

alguem tem ideia do que possa ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@larisa camilo Consegui resolver sim. Em casa eu havia aberto o notebook, fiz uma limpeza no teclado(muita sujeira entre o teclado  um plástico que é grudado embaixo), olhei se tinha algo que visualmente estivesse errado. Tirei e coloquei todos os cabos flats(os cabinhos achatados que parecem umas fitas) olhando se estava bem encaixado. Não resolvi o problema, dois dias depois fui no setor de informática da minha empresa, usei as ferramentes e abri novamente. Dessa vez, eu tirei e coloquei um conector que não tinha visto antes, um conector com dois cabos, preto e branco, que parecia ligar as caixinhas de som na placa auxiliar do HDD. Alem disso, passei spray limpa contato em tudo. Assim que liguei o note, depois disso, ele não estava reconhecendo dispositivo de áudio de jeito nenhum, nem aparecia o driver Realtek High Definition Audio nem nada no controle de volume, reiniciei, instalei driver novamente e nada. Já tinha desistido e ia levar pra uma loja aqui de Fortaleza(Casa do Notebook, deve ter na sua cidade), resolvi ligar o note e apagar alguns dados pessoais antes de levar o note, pra minha surpresa assim q ligo o áudio estava de volta, fiz testes e testes, mexia, batia, e o áudio não cessava. Desde então o problema so aconteceu uma vez, quando eu estava tentando apoiar o notebook numa posição diferente, mas acho que bugou porque forcei sem querer a entrada de áudio com o fone, mas depois de reiniciar não voltou o problema. Serviu pra tirar minha duvida se tinha a ver com software ou hardware. Definitivamente era um mal contato em um dos conectores que causava tudo isso, eu tinha medo de ser a placa de áudio, pois a mesma foi danificada no USB que quebrou(a placa de áudio do meu é no lado direito, q tem 1 USB, 1 combo jack(entrada do fone) e o leitor de SD. Se você quiser fotos do meu notebook aberto posso postar e se quiser alguma opinião caso queira mexer no seu notebook antes de enviar pra assistência. 

adicionado 17 minutos depois

@larisa camilo  Agora cuidado, porque um tempo antes desse problema eu troquei o HD dele por um SSD(melhor coisa do mundo), e a pessoa que instalou deve ter deixado esse conector frouxo. Se você não entende nada de hardware, melhor não mexer. Leva logo pra assistência porque parece ser algo simples. A placa de áudio, caso esteja com problema, também não é tão cara assim, achei uma compatível no mercado livre por 80 reais, além disso tem muitas assistências que reparam placas. Eu achei muitos relatos na internet de pessoas com problema no áudio dos ASUS, mas parecido com o nosso problema nenhum. Alguns era problema de driver, outros de CODECS, outros de configuração, mas de hardware nenhum. Também mandei um email pra assistência da ASUS, e eles responderam que sem analisar o notebook não podiam ter certeza do que era, mas pelo relato do problema afirmaram que o problema era de Hardware e que eu devia mandar pra uma assistência. 

Tive um grande alivio resolvendo esse problema, havia semanas que eu estava me estressando ao extremo por causa disso. Não perde tempo e leva logo pra algum técnico, mas pelo menos você já tem alguma noção do que pode ser o problema e não vai ser enganada por alguém que tente se aproveitar, dificilmente esse serviço deve ser caro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@rafaelnt1maia  O post é antigo mas sua ajuda foi muito valiosa pra mim esse mês. Me cadastrei só pra agradecer! Estava com o exato mesmo problema pois fui perdendo os parafusos da carcaça do note com o tempo (nunca entendi como isso aconteceu). A placa de som e o HD ficavam desligando toda hora e isso tava me deixando maluco. Li seu post e tentei apertar os parafusos internos na área que tu mencionou (estavam frouxos!), e foquei mais dos parafusos externos que ainda tinha naquela área, e resolveu o problema!

A assistência me disse que provavelmente era problema na placa-mãe e ia ter que pagar pelo menos R$350 pra arrumar com o risco de perder o notebook inteiro, ou seja, tu me poupou uma grana absurda kkkk muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...