Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 só com dois núcleos ativos


Posts recomendados

@TROLLZETTA fiz o que pediu, funcionou a primeira vez, funcionou os 6 núcleos, com um melhor desempenho... Mas depois voltou para os 2 e o desempenho caiu.

 

@OCCT placa-mãe é uma Gigabyte GA-78LMT-S2P

 

@Amanda Gonçalo Simm, muito estranho isso... Não consigo resolver

adicionado 12 minutos depois

eu pensei também que poderia ser a bios no começo, mas no site o amd fx6300 está o seguinte

AMDFX-6300   3500MHz    1MBx6     8MB    Vishera     32nm   C0    95W   5200   F3.

será que por está com a bios f4 está causando o problema?

Screenshot_1.png

adicionado 14 minutos depois

acho que encontrei o problema, a bios é f4b, sendo antiga, o mesmo teria que ser a f3. Vou atualizar para ela e se resolver aviso vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu instalei a bios f3 certinha, com o @bios, antes de reiniciar a maquina, desmarquei a caixinha nas opções avançadas de inicialização... Voltou com com alguns números de núcleos a serem usados. Marquei e deixei 6 e reiniciei de novo. Mas agora está lá marcado 6 mas não está usando. Será que uma formatação e migração para o W10 resolveria? Já estou a um tempo querendo migrar pra ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...