Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pablo Cardinott

FX 6300 só com dois núcleos ativos

Recommended Posts

Tenho um AMD FX 6300 SIX CORE, só que ele só trabalha com dois núcleos, e não consigo ativar os 6... Podem ajudar? Segue os print abaixo

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou se os 6 cores estão ativados na BIOS/UEFI?
Você também pode usar o gerenciador de dispositivos e desinstalar o processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstalar o processador seria isso certo? e na BIOS aparece que os núcleos estão todos ativados.

Sem_título.png

Sem título1.png

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, após reiniciar o Windows iria reinstalar. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho esquisito é que o gerenciador de dispositivos mostra os 6 processadores ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas desmarque ali no windows msconfig a caixa que seleciona o número de processadores e reinicie 

Compartilhar este post

Link para o post

@TROLLZETTA fiz o que pediu, funcionou a primeira vez, funcionou os 6 núcleos, com um melhor desempenho... Mas depois voltou para os 2 e o desempenho caiu.

@OCCT placa-mãe é uma Gigabyte GA-78LMT-S2P

@Amanda Gonçalo Simm, muito estranho isso... Não consigo resolver

adicionado 12 minutos depois

eu pensei também que poderia ser a bios no começo, mas no site o amd fx6300 está o seguinte

AMDFX-6300   3500MHz    1MBx6     8MB    Vishera     32nm   C0    95W   5200   F3.

será que por está com a bios f4 está causando o problema?

Screenshot_1.png

adicionado 14 minutos depois

acho que encontrei o problema, a bios é f4b, sendo antiga, o mesmo teria que ser a f3. Vou atualizar para ela e se resolver aviso vocês.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É tente isso. Ou então faça aquilo lá de desmarcar a caixa e quando aparecer os 6 marcar ela selecionando os 6. Pode ser bug do sistema mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu instalei a bios f3 certinha, com o @bios, antes de reiniciar a maquina, desmarquei a caixinha nas opções avançadas de inicialização... Voltou com com alguns números de núcleos a serem usados. Marquei e deixei 6 e reiniciei de novo. Mas agora está lá marcado 6 mas não está usando. Será que uma formatação e migração para o W10 resolveria? Já estou a um tempo querendo migrar pra ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Cardinott

Desinstala o processador em gerenciador de dispositivos, reinicia e veja novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais