Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo 9500GT fritando


Posts recomendados

comprei uma 9500 gt usada de um amigo meu, ae instalei ela e os drivers tudo certo e fui jogar lol, só q no final da partida ela chegou perto de 100 graus, e quando fechei ela continuou nessa temperatura, tive q hibernar o pc pra temperatura diminuir e agora está subindo de novo, minha fonte é uma atx 250w, n sei se pode ser isso, me ajudem a resolver por favor, deixo as configurações do meu pc nas img 

WhatsApp Image 2018-02-09 at 11.30.41.jpeg

placa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte de 250w não dá nem pro próprio Pc sem placa nenhuma. No mínimo uma de 500w. Isso é apenas um dos problemas, mas só um técnico pode te dizer pois aqui ninguém consegue ver ou mexer com teu Pc, nem adivinhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edsm disse:

fonte de 250w não dá nem pro próprio Pc sem placa nenhuma. No mínimo uma de 500w. Isso é apenas um dos problemas, mas só um técnico pode te dizer pois aqui ninguém consegue ver ou mexer com teu Pc, nem adivinhar

 

Na verdade um PC comum sem placa consome menos de 150w, ou até bem menos que isso dependendo da simplicidade. Isso só leva em conta se a fonte for realmente generica e não entrega os "250w" entregando apenas 120 ou aproximados (o que é bem comum dessas genéricas).

 

Sobre o aquecimento da placa, primeiramente você deveria testar outros programas de medição ou dar leves toques no dissipador da placa de vídeo pra verificar se está muito quente. Esse speccy piriform apontava meu processador a 80 graus, e quando eu tocava no dissipador ainda estava frio ou morno.. outro programa (AIDA64) apontou apenas 40 graus, alguns sensores ou programas podem apresentar dados errados. Feito isso, aconselharia a fazer uma troca da pasta termica da placa. É uma NVIDIA bem antiga e geralmente elas consumiam bastante energia, recomendo também a troca da fonte por uma com marca mais conhecida e mais potente, Corsair, XFX, PcYES..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renk Nossos colegas estão certos, sua fonte não aguenta essa configuração, nas especificações da

sua placa de vídeo sugere uma fonte de boa qualidade com potência mínima de 350W, provavelmente o

seu problema está nessa fonte, ou, quem sabe, na pasta térmica do chip da placa de vídeo.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Na verdade um PC comum sem placa consome menos de 150w, ou até bem menos que isso dependendo da simplicidade. Isso só leva em conta se a fonte for realmente generica e não entrega os "250w" entregando apenas 120 ou aproximados (o que é bem comum dessas genéricas).

 

Sobre o aquecimento da placa, primeiramente você deveria testar outros programas de medição ou dar leves toques no dissipador da placa de vídeo pra verificar se está muito quente. Esse speccy piriform apontava meu processador a 80 graus, e quando eu tocava no dissipador ainda estava frio ou morno.. outro programa (AIDA64) apontou apenas 40 graus, alguns sensores ou programas podem apresentar dados errados. Feito isso, aconselharia a fazer uma troca da pasta termica da placa. É uma NVIDIA bem antiga e geralmente elas consumiam bastante energia, recomendo também a troca da fonte por uma com marca mais conhecida e mais potente, Corsair, XFX, PcYES..

 

Bom, eu usei outros programas pra ver isso tb como hw monitor e deu na mesma então, tenho certeza q a temperatura é essa, e eu encostei na placa e tava pelando de quente 

19 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa, notei também q o cooler dela tá girando mais devagar q o cooler do processador, n sei se é normal, e faz uns sons bem zoados, parece até uma motosserra, será q ele pode estar danificado ou emperrado com poeira e isso tá causando esse aquecimento alto? 

adicionado 49 minutos depois

mais uma observação: o cooler de vez em quando para de girar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renk Aí a história muda um pouco, está na hora de substituição de cooler e fonte

 

Link para especificações da placa de vídeo, veja no final os dados sobre temperatura e fonte.

https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-9500-gt/specifications

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 10/02/2018 às 18:29, Edsm disse:

fonte de 250w não dá nem pro próprio Pc sem placa nenhuma. No mínimo uma de 500w. Isso é apenas um dos problemas, mas só um técnico pode te dizer pois aqui ninguém consegue ver ou mexer com teu Pc, nem adivinhar

A 9500GT consome no máximo algo em torno de 50W, conforme a NVidia e testes de sites especializados. Somando com o restante dos componentes, a máquina dificilmente supera os 200W em pico:

 

Site da NVidia: https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-9500-gt/specifications

Review do Guru3D: http://www.guru3d.com/articles-pages/geforce-9500-gt-review,3.html

 

Uma boa fonte de 250W suportaria a máquina sem problemas. Não é a condição ideal, mas seria perfeitamente possível. A fonte dele é um problema por ser um produto genérico. Fontes genéricas geralmente não entregam a capacidade que prometem, além de alimentarem a máquina de forma porca, com níveis de oscilações e ruídos muitas vezes elevados a ponto de danificar componentes.

 

Uma boa fonte perto dos 400W (a potência mínima onde é possível encontrar fontes de qualidade novas no mercado nacional) é o ideal para o computador dele. Colocar uma fonte de 500W aí vai trazer apenas duas consequências: maior gasto na hora de comprar (já que o preço é superior) e encaixe piorado na curva de eficiência, já que a fonte ficaria superdimensionada.

 

Para mais informações:

adicionado 3 minutos depois

@Renk Sua fonte é um problema e é recomendável trocar, mas o aquecimento provavelmente não tem relação com ela. Se a placa é antiga e o fan apresenta problemas de rotação, então você tem sua resposta.

 

Você deve desmontar a placa, limpar o dissipador e o fan e trocar a pasta térmica. Se não souber realizar esses procedimentos, procure algum técnico de confiança. Dependendo do valor do serviço, compensa comprar outra placa de vídeo, já que mesmo placas de entrada atualmente já superam a sua placa antiga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...