Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para upgrade


Posts recomendados

Boa noite parceiros!,
Estou com um computador a 4 anos sem muita alteração, e esta me sobrando uma graninha pra dar um upgrade, gostaria de algumas opiniões para dar um upgrade no pc focado mais em jogos de ultima geração e em uso de VR, componentes:

placa-mãe Asus P6X58D-E;

Processador I7 950 (socket 1366 LGA);

Memoria 24Gbs (DDR3); por algum motivo meu windows 7 só entende que tenho 16GB atualmente.

Placa de Video NVIDIA Geforce GTX 570; 

Fonte Pixxo 1000W PE-1K0S;

Watercooler H100i V2;

1 HD de 1,5 TB;

1 HD de 1 TB;

1 HD SSD 250GB; (com windows 7 64bits)

Gabinete HAF 932 da cooler master; (tem espaço de sobra)

 

Eu nunca consegui entender qual a pira das placas de video, alguns me falam que o que importa é o Bits, outros a memoria interna, mas no final das contas eu só vejo que a versão de maior numero é a melhor... vejo umas placas de video de mesmo "gtx" com preço variando ate de 2mil reais e é mais por isso que eu recorro a vocês por opinião.

O que me preocupa é placa-mãe e placa de video, tenho pretenção de comprar um VR de boa qualidade e gostaria de um bom desempenho/custo beneficio.

 

Obs: não tem nenhum overclock na minha maquina atual, tentei uma vez e o computador nem sequer saiu da bios, então deixei como estava.

 

Agradeço desde ja, e espero ansioso pelos bons samaritanos desse forum!

 

Att, G. Gustavo Kuss

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pode investir? 
Troque de fonte EVGA 500w 80Plus
Placa de vídeos GTX 1050ti ou 1060 6GB (tem a de 3GB esque está entorno dos 1200,00 à vista)
entendo pouco de VR mas os requisitos para Oculus Rift, é um I5 4590, no caso você teria que trocar de processador, para obter mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

Quanto você pode investir? 
Troque de fonte EVGA 500w 80Plus
Placa de vídeos GTX 1050ti ou 1060 6GB (tem a de 3GB esque está entorno dos 1200,00 à vista)
entendo pouco de VR mas os requisitos para Oculus Rift, é um I5 4590, no caso você teria que trocar de processador, para obter mais desempenho.

A fonte eu concordo que tem que trocar mesmo, mas o processador tenho minhas dúvidas... esse i7 dele é da primeira geração e tal mas é dos mais "invocados" da época, esses LGA1366 com placa X58 era o cão a uns anos atrás. Imagino que não faça feio até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman @torrentman Depende, as vezes a pessoa tem pouco dinheiro e precisa da dar um up no Pc, e está precisando para agora, já compra a placa de vídeo, mas frente se ele quiser ou puder troca o KIT.
O certo é dar o up tudo de uma vez... mas... cada caso é  um caso

Essa fonte deve gastar muita energia... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

@torrentman @torrentman Depende, as vezes a pessoa tem pouco dinheiro e precisa da dar um up no Pc, e está precisando para agora, já compra a placa de vídeo, mas frente se ele quiser ou puder troca o KIT.
O certo é dar o up tudo de uma vez... mas... cada caso é  um caso

Essa fonte deve gastar muita energia... 

Concordo... de repente o kit ele troca futuramente, mas acho que esse i7 ainda é bem forte...


A fonte pelo que sei, mesmo sendo de 1000W "reais" (marca genérica não entrega nem 600W), o PC vai "puxar" da tomada somente o que os componentes estão demandando, além da perda de energia em forma de calor e a baixa eficiência que deve ser abaixo dos 80%.

 

Aqui tenho uma fonte de 600W mas da tomada só é requisitado cerca de 105W, medi com um kill a watt... a fonte que queimou anterior à essa, de 850W, também demandava da tomada uns 100~110W navegando na internet (i7 6700K + 32GB + GTX1070 tudo em stock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra gastar uns 4mil reais, mas não quero investir no "ultimo modelo" se for muito mais caro pra pouca eficiencia, vocês acham que a troca da fonte seria pelo fato de ela consumir mais do que é necessario, ou não vai aguentar uma placa de video nova com os oculos rift?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito massa o pc, mas acho que eu chego mais longe alterando peças, o gabinete, memorias, HDs, watercooler ainda vão me servir por muito tempo, nao vejo necessidade de comprar um outro tão cedo.

 

Ainda não entendi muito bem sobre a fonte em si, vocês dizem que seria bom eu trocar minha fonte porque a minha de 1000W não deve equivaler a uma de 600W, ela esta funcionando bem ate o momento, vocês acham que a demanda sera muito maior a ponto de eu precisar trocar com o upgrade? Ou tem algum risco aos meus componentes ela ser de baixa qualidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você tem 4k, então põem uma 1070, vai gargalar um pouco, já que você quer obter o máximo desempenho sem mudar a plataforma, outra coisa que você pode fazer é colocar o i7 980x porque é 6/12. O i7 950 já tem quase 10 anos de uso e em bench ele está perto do G4560/4600 i3-7100. 

Com 4k eu att minha plataforma, com esse orçamento para colocaria um R7 1700 + 1060 6GB

Sobre essa fonte eu desconheço, mas já que vocẽ confia.... você sabe me informa se ela tem certificação 80 plus, PFC ativo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiramente recomendo que jogue essa porcaria de fonte fora, o histórico de fontes da Pixxo só dá em fonte bombas, comprovados pelo testes do Clube do Hardware. Se pretende não fazer futuros upgrades e quer um computador que dure pelo menos 2 anos, vá de Ryzen, é uma ótima escolha, um bom processador multi tarefas, você pode tentar realizar um upgrade de GPU recomendaria a comprar de uma GTX1070 ou GTX1060, sua placa de vídeo não vai mostrar todo seu desempenho por conta do seu processador, para fonte vá de CX450 ou CX550

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gustavo Kuss disse:

Achei muito massa o pc, mas acho que eu chego mais longe alterando peças, o gabinete, memorias, HDs, watercooler ainda vão me servir por muito tempo, nao vejo necessidade de comprar um outro tão cedo.

 

Ainda não entendi muito bem sobre a fonte em si, vocês dizem que seria bom eu trocar minha fonte porque a minha de 1000W não deve equivaler a uma de 600W, ela esta funcionando bem ate o momento, vocês acham que a demanda sera muito maior a ponto de eu precisar trocar com o upgrade? Ou tem algum risco aos meus componentes ela ser de baixa qualidade?

 

 

A questão é o seguinte, trocando a CPU vai ter que trocar a placa-mãe e as memórias

 

As suas memórias não são compatíveis com as atuais placa mães

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gustavo Kuss disse:

Tem pfc ativo mas nada de 80 plus, depois dessa me convenceram a trocar pra fonte melhor. 

O processador em si só preciso que achar um bom que entre no mesmo socket da placa-mãe? (no caso 1366 LGA) ou minha placa-mãe antiga limitaria o desempenho de alguma forma?

 

Sua placa-mãe antiga, seu socket é antigo

 

Sua placa-mãe só é compatível com processadores antigos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gustavo Kuss disse:

Comprei:

 fonte Corsair cx 550; (260 reais mercado livre)

placa de vídeo Pny Gtx 1060 6gb; (1370 reais mercado livre)

 

Estou vendo se acho uma i7 980x com slot 1366 LGA em conta

 

 

Precisa analisar o preço da CPU se compensa o usado ou partir para uma nova plataforma

 

Mas memória DDR4 está cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

@Gustavo Kuss difícil achar, vai encontrar no AliExpress
@brender É verdade. Você acha que por 500,00 Compensa?

 

Ele tem 24 GB de DDR3, para ter 24 GB de DDR4 vai ser uma fortuna

 

Então talvez sim mas é aquilo talvez tenha menos desempenho em jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full hd 1080 3d 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861901635-monitor-gamer-acer-gn246hl-144hz-full-hd-1ms-frete-gratis-_JM

 

Foi a unica de 24" que achei que caberia na minha mesa (tenho 52cm de altura de limite).

 

Agora é so aguardar chegar tudo que comprei e testar, por hora eu só tenho a agradecer vocês pela excelente assistencia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Kuss disse:

Full hd 1080 3d 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861901635-monitor-gamer-acer-gn246hl-144hz-full-hd-1ms-frete-gratis-_JM

 

Foi a unica de 24" que achei que caberia na minha mesa (tenho 52cm de altura de limite).

 

Agora é so aguardar chegar tudo que comprei e testar, por hora eu só tenho a agradecer vocês pela excelente assistencia.

 

 

 

Como já comprou, agora já era

 

Esse monitor que você comprou não tem Display Port

 

Outra opção seria G2460PF

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...