Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado"


Posts recomendados

Motherboard: MSI B250M PRO-VH

 

I - Meu PC é recém comprado do zero. Comprei todas as peças - menos a VGA - e conseguia usar normalmente. Eu estava usando uma VGA antiga - a GTX 750 Ti - enquanto não comprava uma nova e funcionou tudo ok.

II - Áudio funcionava normalmente sem nenhum problema aparente.

III - Tirei a GTX 750 Ti pra colocar uma GTX 780, outra VGA antiga mas em perfeito estado, instalei os drivers da NVIDIA e estava tudo ok até eu reiniciar o PC pra concluir a instalação. Depois, o áudio simplesmente SUMIU.

IV - O áudio do HDMI funcionava normal e achei que só poderia ser problema da VGA. Reinstalei os drivers mas não adiantou. Retirei a placa e nada. Desinstalei os drivers da NVIDIA e nada. Depois de várias tentativas, decidi formatar (sem a placa de vídeo) e adivinha? Ainda sem áudio! Vi se era problema na BIOS, resetei pro padrão de fábrica, mas não adiantou.

V - Instalei diversas versões do Realtek e nenhuma adiantou em naaaada. O máximo que aparece é o ícone de "alto-falante desconectado", ainda que este esteja conectado.

 

Obs: já testei com outros fones de ouvido e verifiquei que não é problema no headset.

 

Tenho 3 anos de garantia com a MSI e também tenho garantia de compra na KaBuM!, mas não tenho certeza se devo enviar, porque sei que a NVIDIA tem histórico de zoar com o áudio, coisa e tal e não sei se é problema com a placa-mãe. Segue em anexo o problema em questão e a informação do controlador de áudio pelo AIDA64. Não sei mais o que fazer!

aida64.png

erro.png

erro1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Testou uma versão de sistema operacional diferente do 10??? Uma dica seria instalar um sistema anterior como o Windows 7 / 8 e verificar se o áudio funciona nessa versão de sistema operacional, se funcionar, tentar fazer uma atualização para o Windows 10 mantendo os drivers já existentes na versão atual, ao contrário de instalar do zero e verificar se o som volta a funcionar com esse procedimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...