Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler para I7 7700K


Posts recomendados

Ola, gostaria de saber, ou mesmo uma recomendação, de um watercooler que aguente um I7 7700K em stock (4.2Ghz) e no Turbo Boost (4.4Ghz ''real'', em todos os núcleos) , mas que seja menos de R$400? (Nao pretendo dar OC tão cedo, e ate esse dia chegar, quero um que aguente bem em Turbo Boost por enquanto)

 

Eu nao conheço outras marcas alem da Corsair, e eu ia de um Corsair H45/55 mas so ouço falar que nao vale a pena em geral, um H80 ja esta muito caro, e o que é recomendado é sempre um de 240mm como o H100 em diante, mas ai fica caro demais para mim. Um nessa faixa de preço e que é 240mm que eu encontrei foi DeepCool Maelstrom 240T, mas nao conheço a marca/se faz barulho/bomba da defeito/etc...

 

Minha config, so faltando o processador (que eu ia ate pegar 7700-non K, mas a dif esta tão pouca que prefiro pegar um K logo porque essa config é pra durar bastante)

  • MoBo Gigabyte GA-Z270-HD3  [DDR4 2133/2400 Mhz (+3666Mhz O.C)]
  • Fonte Bronze Corsair Cx550 80+ Pfc
  • RAM DDR4 Corsair Vengeance LPX 8Gb 2400Mhz XMP
  • GABINETE GAMER PCYES! PEGASUS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jake Afonso disse:

Um nessa faixa de preço e que é 240mm que eu encontrei foi DeepCool Maelstrom 240T, mas nao conheço a marca/se faz barulho/bomba da defeito/etc...

O Maelstrom é um dos mais indicados aqui, pelo custo/benefício.. Pode ir nele, sem medo..

 

Tá esquentando muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Nao terminei de montar o Pc ainda para verificar isso (falta somente o processador), quando fui olhar a versao K, ja vi que ela nao vem com Cooler, e então queria pegar um WC que funcionasse legal em Stock/Turbo Boost, que é tudo que eu preciso no momento. 

Então eu vou deste Maelstrom 240T mesmo, acho que deve ser o suficiente para um I7 nao em OC funcionar em temperaturas adequados.  Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... estou usando o i7 7700k com AirCooler desde quando o comprei, utilizo um Hyper 212x.

Falando sobre voltagens consegui fazer o seguinte:
4.7GHz (Hyper-Threading ON) - 1.170Vcore (84 graus FULL LOAD).
5.0GHz (Hyper-Threading OFF) - 1.250Vcore (82 Graus FULL LOAD).

Estou usando esta ultima opção já que estou usando o PC mais p gaming ultimamente, então é o que eu digo, se você quer um WaterCooler para Overclock, não economize muito porque dá trabalho e tente comprar um WaterCooler que seja mais eficiente do que um AirCooler Noctua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MauricioBMS disse:

Falando sobre voltagens consegui fazer o seguinte:
4.7GHz (Hyper-Threading ON) - 1.170Vcore (84 graus FULL LOAD).
5.0GHz (Hyper-Threading OFF) - 1.250Vcore (82 Graus FULL LOAD).

 

Você está fazendo alguma coisa errado. Primeiro que um over de 5Ghz com 1.250V de Vcore não pode estar com a temperatura mais baixa do que o outro de 4.7Ghz com 1.170V.

 

Segundo que as suas voltagens estão muito baixas. Em um fórum oficial de overclock no Kaby Lake, não encontrei nenhum processador em 5Ghz abaixo de 1.28V. Provavelmente você não passou nenhum teste de estresse e está com o micro instável.

 

Em resumo, a sua experiência não pode servir de base para indicar um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa o segundo está com menos temperatura por causa que desativei o Hyper Threading e subi os clocks físicos (7700k esquenta demais com HT ativado).

As voltagens estão OK, tanto no 4.7GHz, quanto no 5.0GHz (fiz testes no Prime95 e Aida64)

Isso vai de chip pra chip, parece que dei sorte com o meu, mas é como disse se você quer um WaterCooler para fazer OC com certeza tem que ter pelo menos uma eficiência maior do que um Noctua.

Obviamente eu consegui uma tensão mais baixa no 5.0Ghz por ter desativado o hyper rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Contiusa disse:

@MauricioBMS nada do que você fez bate com os tópicos de overclock do Kaby Lake. Também não acho que 5Ghz e 82ºC condiz com um 212X, com ou sem HT.

 

Mas toca o barco.

Pois é.

Estou dando uma procurada neste WC que você recomendou, quando ver uma promoção já vou pegá-lo. Parece ser bem eficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...