Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
passoswell

Outro Encontrar documentação e esquemático de placa com 8051

Recommended Posts

Olá, Pessoal.

Ficaria agradecido se pudessem ajudar.

Alguém de vocês possui a documentação e esquemático para esta placa de desenvolvimento com 8051 da foto (está em anexo)? Eu tenho uma placa dessas, mas a página dos vendedores parece estar fora do ar desde 2014, e eu não encontro a documentação com os esquemáticos em lugar nenhum!!!

 

Eu encontrei a foto no site do webarchives a partir deste link, porém os downloads do manual e do esquemático não estão disponíveis.

 

kitatmel.jpg

Editado por passoswell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se preferir ficar esperando, a escolha é sua. No entanto permita-me...

Penso que só com a descrição já é possível deduzir bastante coisa.

Talvez (talvez) nem precise do esquema. Pra fazer algo com isso, penso que basta-lhe saber quais pinos do mc estão disponíveis nos conectores. Se tiver ports extras nos ci's (que suponho ser algum latch flip flop tipo de ou algo do gênero) penso não ser difícil saber como foi mapeado. Com um mltímetro na posição beep, consegues identificar ou até mesmo levantar algum esquema. Ajuda também se basear em alguma aplicação típica pra este mc.

 

Faça sua escolha

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica!

 

Eu já tentei esta abordagem, mas acho mais prático e mais fácil pra mim projetar e montar uma placa nova do que entender o que tentaram fazer com a que eu tenho. Os headers com os GPIOs estão identificados e tal, e eu tenho como programar o chip sem problemas, mas parte da placa continua no escuro. Por exemplo, a chave alavanca serve para selecionar o modo de programação do chip, o que me deixou surpreso de certa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, passoswell disse:

a chave alavanca serve para selecionar o modo de programação do chip, o que me deixou surpreso de certa forma.

A mim, nem tanto. Seria algo como um botão 'run' ou 'play'...

 

12 horas atrás, passoswell disse:

acho mais prático e mais fácil pra mim projetar e montar uma placa nova do que entender o que tentaram fazer

Depende... Concordo discordando e/ou discordo concordando sem confirmar ou negar...

Então sua escolha já tido sido feita antes mesmo de você próprio saber.

Enfim... sucessos...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×