Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de bancada MPL-1303 Minipa com resistores 1R31 e 1R32 queimados


LSK
Ir à solução Resolvido por Jisser,

Posts recomendados

Prezados, bom dia!

Tenho uma fonte de bancada MPL-1303 que queimou dois resistores e não encontro o diagrama eletrônico, já vi outras pesquisas sobre esta fonte no fórum,  então se alguém do fórum ainda possui uma fonte desta e puder me ajudar, ficarei muito grato!

Os componentes são os resistores 1R31 e 1R32, segue imagens em anexo.

 

Att,

LucianoSK

IMG_0188.JPG

IMG_0193.PNG

IMG_0194.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz

20 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Se escolheu ficar aguardando alguém te passar a informação sem tentar levantar o circuito, tudo bem (+-) . Permita-me observar que os resistores não queimam sozinhos sem motivo. Este pode ter sido provocado por outra peça maléfica. Teste tudo antes de ligar.

Obrigado pela dica Isadora!

Mas a queima destes componentes foi alguns testes em circuitos de alta frequência. E caso alguém tenha uma fonte desta para informar o valor com mais precisão, me poupara o trabalho de levantar circuito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal mano.Eu nem sabia que testes com rf podem danificar peças como resistores de fontes lineares. De fato estou até com dificuldade em concebe-lo eletrica-mentalmente. Se puder/achar que deve,publique a exata condição do momento do ocorrido. Esta informação pode ser útil pra quem é do ramo do radioamadorismo p.ex.

 

Até tentei achar algo pra você (nós) no google imagens...

mpl-1303.jpg

mas confesso que não pesquisei a contento. Uma alternativa é você pedir pra própria minipa o valor das peças. Não peça esquema que nem vão te dar bola. Com sorte e boa vontade deles, você terá sucesso.

E obviamente caso alguém daqui possua tal fonte, terá prazer em te ajudar. Afinal... estamos aqui pra isso.

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...