Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G4560 ou Ryzen 3 1200?


Posts recomendados

Gente, preciso urgente a vossa ajuda. Semana que vem vou comprar as peças para fazer o meu PC novinho, mas ainda estou muito indeciso sobre a CPU. Como o dinheiro que tenho é muito pouco a escolha é entre o Pentium G4560 ou o Ryzen 3 1200. Como mainboard seria uma Asrock B250 para o Pentium e uma Gigabyte B350 para o Ryzen. 8GB DDR4 2400 nos dois. Placa de video Geforce GT 1030 (não dá pra comprar uma GTX 1050 ou 1060). Eu sei que o Pentium é muito bom como processador, ma é "velho" e tem só 2 core. O ryzen é já mais novo, tem 4 core e tem como overclockar até 3800/3900. Uso o PC para trabalho e para editar video (Adobe Premiere, AfterEffcets, Photoshop, etc). Não jogo! O que faço?

 

A ideia é comprar o Ryzen, vi que vai muito bem, mesmo custando quase 200 R$ a mais. Ma será que não vou jogar dinheiro fora? Me ajudam por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de comprar uma 1050 com um Pentium é boa. Também o "problema" de ter só 2 core acho que não é muito importante. O que me deixa na duvida é que o Pentium tem uma acquitetura antiga. Vale a pena hoje, no 2018, comprar um Pentium dual core?

adicionado 2 minutos depois
55 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

Compraria o Ryzen 3, pois me possibilitaria upgrade futuramente, pois AMD garantiu suporte para a plataforma até 2020. 

É justamente isso que estava pensando. Um PC precisa durar muito tempo, e comprando peças de ultima geração acho melhor. Também vi alguns benchmark e parece que o Ryzen é melhor do Pentium. Não muito talvez, porém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franco Terracciano O pentium G4560 é um bom processador e não tão antigo assim, ele é da 7ª Geração então é praticamente um pouco novo, digo isso de ser pouco novo porque temos a 8ª Geração de processadores intel.

 

Ryzen é uma boa escolha, mas não esqueça que se não vai fazer overclock então não precisa da B350, você pode pegar a A320 que irá servir numa boa e não esqueça de uma boa fonte de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Franco Terracciano O pentium G4560 é um bom processador e não tão antigo assim, ele é da 7ª Geração então é praticamente um pouco novo, digo isso de ser pouco novo porque temos a 8ª Geração de processadores intel.

 

Ryzen é uma boa escolha, mas não esqueça que se não vai fazer overclock então não precisa da B350, você pode pegar a A320 que irá servir numa boa e não esqueça de uma boa fonte de alimentação.

Acho um absurdo comprar um Ryzen e não fazer overclock. Eu vi que roda muito bem, sem nunhum problema, até 3700/3800, por isso já pensei em uma B350. A fonte será uma EVGA de 550W 80 Plus White, então acho que não vou ter problema.

 

Sei que o G4560 não é muito antigo (se lembro bem são os dois do 2017), mas já tem a 8° geração, pena que ainda custa muito. Não sei, tá difícil, porque são doi bons processadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MauricioBMS disse:

O G4560, pelo custo-benefício.

Mas em desempenho acredito que o Ryzen é melhor.

O custo/beneficio do G4560 é otimo. Acho que é um dos melhores precessador da Intel pelo seu preço. È claro se se tivesse dinheiro compraria sem problema um Ryzen 5 1400 ou 1600, mas com o preço que estão agora fica imposivel pra mim :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Franco Terracciano disse:

Acho um absurdo comprar um Ryzen e não fazer overclock. Eu vi que roda muito bem, sem nunhum problema, até 3700/3800, por isso já pensei em uma B350. A fonte será uma EVGA de 550W 80 Plus White, então acho que não vou ter problema.

 

Sei que o G4560 não é muito antigo (se lembro bem são os dois do 2017), mas já tem a 8° geração, pena que ainda custa muito. Não sei, tá difícil, porque são doi bons processadores.

 

O G4560 é mais para quem visa economizar na configuração.

 

Para melhor desempenho sem duvida é Ryzen.

 

Se vai fazer overclock o indicado é uma fonte um tanto mais parruda.

 

Sobre fazer ou não overclock, vai da necessidade de cada um e do conhecimento na área, se houver uma necessidade de mais desempenho então ai sim é indicado fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franco Terracciano Segura esse dinheiro, pegue Ryzen 3. você vai está preso em 4 Core, não estou falando que essa plataforma é ruim, mas é que  não irá ter mais lançamentos para ela, o desempenho do G4560 e R3 em jogos é igual mas para tarefas o Ryzen ganha.
Mas você está em 2018 e está montando um Pc do Zero, não vejo vantagem em investir em um na H110 hoje, mas quando uma pessoa tem poucos recursos, é o jeito ir para H110.

 

1 hora atrás, Franco Terracciano disse:

200 R$

São 200R$ que vai fazer você ficar com uma plataforma tendo lançamentos até 2020.

Se puder  ou  puder esperar para juntar dinheiro vai de Ryzen.

Se não, G4560 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Concordo com a maioria. Se quiser longevidade, o Ryzen é uma boa plataforma para se investir dinheiro. 

Ultimamente tenho achado mais benefício comprar os kits amd no ML.  Que consiste em Placa-mãe, processador e memória.

 

Se pesquisar bem,  vai encontrar ótimos preços e que é uma mão na roda. Infelizmente a maioria dos kits, são para pessoas que só querem montar um pc para jogar sem overclock.. pois quase todos os kits mais " baratos"  possuem um A320, inclusive com os Ryzen 5 1500 e 1600.  Claro que há kits um pouco mais caro que vem um Ryzen 5 1600 + uma B350...

 

Acredito que vão conseguir um desconto em alguma peça pelo kit... os últimos que vi, as memórias eram as peças que tiverem o preço mais reduzido para encaixar no kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu agora na Kabum o novo Ryzen 3 2200 com GPU Vega integrada! Não é muito barato mas dá pra economizar na placa video, que custa 400 R$ a GT 1030 ou 600R$ para uma GTX 1050!

 

https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-c-wraith-stealth-cooler-quad-core-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-radeon-vega-am4-yd2200c5fbbox

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Nenhum dos dois.

Você falou que usa PC pra trabalho.

Melhor pegar um ryzen 5 1400 ou esperar chegar a nova plataforma.

Ryzen 3 1200 já está morto e o g4560 também.

O ryzen 5 1400 custa 740 R$ a vista, contro 414 R$ do 1200, então a diferença de prezo pra mim é enorme. porém, como falei, saiu o novo Ryzen 3 2200G que, segundo os testes que vi, vá como um Ryzen 5 e tem graphica embutida (Vega). Então estou pensando de compra esta CPU e depois, quando tiver dinheiro, comprar uma placa de video boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Franco Terracciano disse:

Saiu agora na Kabum o novo Ryzen 3 2200 com GPU Vega integrada! Não é muito barato mas dá pra economizar na placa video, que custa 400 R$ a GT 1030 ou 600R$ para uma GTX 1050!

 

https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-c-wraith-stealth-cooler-quad-core-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-radeon-vega-am4-yd2200c5fbbox

 

 

Não esqueça que ainda é pre-venda, mesmo que compre na pré-venda só irá receber o produto com o lançamento final dele no mercado, se olhar bem no link que você informa verá que a kabum informa que o lançamento será a partir de 23/02, o que daria para pensar que o produto ainda não veio ao Brasil.

 

É uma boa investir nele já que tem vídeo integrado, mas talvez seja um pequeno problema por ser muito novo e talvez não ter muita coisa que casa bem com ele, mas sim é uma boa.

 

Se pegar o Ryzen 3, depois é só fazer upgrade de cpu, por exemplo, você compra o Ryzen 3, depois que tiver uma graninha sobrando vai lá e compra outro Ryzen melhor como o 2200G, ambos irá usar o mesmo socket am4, então não terá problemas e até lá pode ter algo mais desenvolvido para o Ryzen 3 2200G e ele até terá saído dá pré-venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Franco Terracciano disse:

O ryzen 5 1400 custa 740 R$ a vista, contro 414 R$ do 1200, então a diferença de prezo pra mim é enorme. porém, como falei, saiu o novo Ryzen 3 2200G que, segundo os testes que vi, vá como um Ryzen 5 e tem graphica embutida (Vega). Então estou pensando de compra esta CPU e depois, quando tiver dinheiro, comprar uma placa de video boa.

Terabyte tá vendendo por 563 reais.

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Não esqueça que ainda é pre-venda, mesmo que compre na pré-venda só irá receber o produto com o lançamento final dele no mercado, se olhar bem no link que você informa verá que a kabum informa que o lançamento será a partir de 23/02, o que daria para pensar que o produto ainda não veio ao Brasil.

 

É uma boa investir nele já que tem vídeo integrado, mas talvez seja um pequeno problema por ser muito novo e talvez não ter muita coisa que casa bem com ele, mas sim é uma boa.

 

Se pegar o Ryzen 3, depois é só fazer upgrade de cpu, por exemplo, você compra o Ryzen 3, depois que tiver uma graninha sobrando vai lá e compra outro Ryzen melhor como o 2200G, ambos irá usar o mesmo socket am4, então não terá problemas e até lá pode ter algo mais desenvolvido para o Ryzen 3 2200G e ele até terá saído dá pré-venda.

O ryzen 2200G só tem um clock melhor e só acho que vai baixar pro preço normal lá pra meados do meio do ano e se for migrar pra a 2 geração intel, só na black friday ou quando tiver promoção dos ryzen 7 2700 já que você quer PC pra trabalho.

É melhor pegar o r5 1400 de 563 na terabyte que as threads extras farão muita diferença no desempenho pra trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Terabyte tá vendendo por 563 reais.

O problema é a placa-mãe. Precisa ter o bios para este CPU. A placa da Gigabyte que eu vi já tem o bios para o Ryzen 2200G, mas acho que quando você compra ela tem o bios mais antigo, para o Ryzen "normal", então se compro este novo Ryzen e installo nesta placa ele não vai funcionar. Tá complicado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Franco Terracciano disse:

O problema é a placa-mãe. Precisa ter o bios para este CPU. A placa da Gigabyte que eu vi já tem o bios para o Ryzen 2200G, mas acho que quando você compra ela tem o bios mais antigo, para o Ryzen "normal", então se compro este novo Ryzen e installo nesta placa ele não vai funcionar. Tá complicado :(

 

Por isso mesmo que é melhor esperar, o Ryzen 2200G ainda está na pré-venda, não vai ter muita coisa pra ele agora no começo.

 

Compensa mais pegar o Ryzen 5 e depois fazer upgrade, além de que até lá vai ter mais coisa pra ele como a bios, já a mobo poderá usar a mesma que tiver, seja A320 ou B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Franco Terracciano disse:

O problema é a placa-mãe. Precisa ter o bios para este CPU. A placa da Gigabyte que eu vi já tem o bios para o Ryzen 2200G, mas acho que quando você compra ela tem o bios mais antigo, para o Ryzen "normal", então se compro este novo Ryzen e installo nesta placa ele não vai funcionar. Tá complicado :(

Você vai comprar o 2200G por acaso?

Por esses preços óbvio que não.

E dai se a placa da Gigabyte já tem bios pra 2200G, isso só faz diferença se você comprar junto( placa-mãe mas ryzen 2 geração)

Como você vai comprar a primeira você pode fazer atualização de bios baixando no site do fabricante e depois quando você for comprar um ryzen 7 2700 ai é só trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Terabyte tá vendendo por 563 reais.

adicionado 4 minutos depois

O ryzen 2200G só tem um clock melhor e só acho que vai baixar pro preço normal lá pra meados do meio do ano e se for migrar pra a 2 geração intel, só na black friday ou quando tiver promoção dos ryzen 7 2700 já que você quer PC pra trabalho.

É melhor pegar o r5 1400 de 563 na terabyte que as threads extras farão muita diferença no desempenho pra trabalho.

È verdade, mas a coisa boa do 2200G é que tem uma placa de video integrada. Mesmo custando mais de um Ryzen 1200 dá pra não gastar o dinheiro de uma placa dedicada. Uma GT 1030 custa pelo menos 400 R$, não são poucos!

adicionado 10 minutos depois
7 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Você vai comprar o 2200G por acaso?

Por esses preços óbvio que não.

E dai se a placa da Gigabyte já tem bios pra 2200G, isso só faz diferença se você comprar junto( placa-mãe mas ryzen 2 geração)

Como você vai comprar a primeira você pode fazer atualização de bios baixando no site do fabricante e depois quando você for comprar um ryzen 7 2700 ai é só trocar o processador.

Eu acho o 2200G um custo/beneficio otimo! Pensa bem: a ideia era de comprar um Ryzen 3 1200 e uma Geforce GT 1030. Total (na Kabum) 838,00 R$. Um Ryzen 3 2200G custa 590 R$, e tem um desempenho de CPU quase como um Ryzen 5 1400. Então com 590 R$ tenho um otimo processador e uma placa diveo (integrada) parecida com a GT 1030. Depois, se um dia vou ter dinheiro, posso comprar uma placa de video boa. Acha errado isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...