Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Christyan Satoshi

Como passar o Windows para o SSD?

Recommended Posts

Comprei um ssd recentemente e quero saber como posso passar o Windows pra ele, eu tentei alguns programas tipo EaseUs e Renee Becca, mas eles acabam puxando o (:C) inteiro em vez de só o windows e sistema, podem me explicar como eu faço pra passar SÓ o windows para o SSD? 
Meu amigo me recomendou tentar ir pelo reparo do windows no boot e tentar passar por lá, ou algo assim...mas não entendi também, se alguém conhecer esse modo pode me explicar melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Christyan Satoshi não sou experiente em software mais eu faria assim:

pegaria o windows desintalaria do hd e baixaria o windows dnv mais ai coloca no sdd 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o HD atual tem tudo junto, e é maior que o SSD, soluções de clonar partição, disco e backup não funcionarão.

Se o sistema estiver numa partição separada, e o espaço utilizado for inferior ao SSD há como clonar diretamente usando programas como o acronis trueimage (baixe a versão trial, instale, crie um cd/usb de recuperação e lá terá as opções de clonar, fazer imagem, etc), entre outros.

Mas a opção de criar mídia de recuperação é interessante (se for no windows 10), ele praticamente gera uma mídia de instalação do seu sistema, aí você gravaria um pendrive (pelo menos 8gb), depois de pronto, desliga a máquina, tira o hd atual e deixa só o SSD e o pendrive (como boot - mude na bios), e ele te dará opção de recuperação do sistema (uma "reinstalação"), escolha a instalação limpa. Depois dá boot pelo ssd, deve funcionar.

 

Desliga de novo, pluga o HD velho em outra porta sata e certifique-se de dar boot somente pelo SSD (bios). Faz a limpeza do sistema e no gerenciador de disco do windows, desmarque a opção de partição ativa deste hd para que ele não dê boot por qq motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×