Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos de mundo aberto com GTX 1060 VRam 3GB


Posts recomendados

Olá, estou com dificuldade em rodar jogos de mundo aberto "no máximo" como minha configuração atual. Exemplo: se coloco os gráficos de GTA V tudo no máximo ultrapassa o limite de 3GB de VRam da VGA. Eu gostaria de compartilhar mais memória do sistema mas não sei como fazer, ouvi que o Windows 10 faz isto automaticamente mas acho que não está ocorrendo (anexo imagem). Alguém pode me ajudar? Já agradeço. Minha configuração é: 

 

Processador - AMD Ryzen 5 1400, 3.2ghz (Quatro Núcleos, Cache 10MB, 3.2GHz)
placa-mãe - ASUS PRIME A320M-K DDR4
Placa de vídeo - GALAX GeForce GTX 1060 3GB GDDR5 192BIT
Memória - Crucial Ballistix 8GB DDR4 2400 mHz
Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"
Fonte - 500W 80 Plus e PFC Ativo
Gabinete - Aero cool AERO 1000 BLACK EDITION WINDOW MID TOWER, EN55293

Monitor - LG ULTRAWIDE 25UM58 LED 25 polegadas 2560X1800p

vga.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu posso estar errada, mas acho que só é possível compartilhar como você quer com o Gráfico OnBoard.


De qualquer forma, não  te aconselho a compartilhar mesmo que dê, visto que você tem "apenas" 8GB de RAM. O que para a maioria dos jogos é suficiente, porém se você tirar dela para dar para a GPU, acabará com o problema em outro lugar.

 

Além disso, esses jogos puxam muito mais da CPU. A sua é boa, mas para rodar com tudo no máximo ela vai sofrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiodeoliveir4

 

Essa memória compartilhada pode ser usada por QUALQUER parte do sistema (hardware ou software) que precise.. isso é parte da sua memória RAM, que pode ser destinada à suprir a VGA, SE houver condições e necessidade..

 

Como você só tem 8GB de RAM, jogando, isso vai tudo pro jogo e sistema.. Sua VGA, fica de fora..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiodeoliveir4 a GPU ja usa automaticamente a sua memoria RAM quando o limite de VRAM é ultrapassado, isso não ajuda muito na verdade, até porque memoria do sistema é muuuito mais lenta que VRAM, alem de estar mais longe.

 

Ter só 8Gb de RAM em alguns jogos, como GTA V por exemplo, vai causar alguns problemas de frametimes\stutter, ja que eles ja empurram o sistema para alem disso em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para compartilhar RAM para VRAM precisaria mais memória, no caso creio que mais uma memória idêntica a de 8GB em dual channel, ou pode ser diferente?

Se a memória RAM não alcança a frequência da VRAM, então o jeito seria trocar a placa de vídeo por uma 1060 de 6GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, fabiodeoliveir4 disse:

Então para compartilhar RAM para VRAM precisaria mais memória, no caso creio que mais uma memória idêntica a de 8GB em dual channel, ou pode ser diferente?

Se a memória RAM não alcança a frequência da VRAM, então o jeito seria trocar a placa de vídeo por uma 1060 de 6GB?

Acredito que a limitação esteja na própria placa de video, eles deveriam ter feito essa gtx 1060 com 4gb, apesar de ser uma boa placa, essa quantidade de memoria (3gb) é um pé no saco para rodar alguns games no alto.

 

E man, no gta, mesmo que passe os 3gb, tem como tu rodar o game de boas no high com essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...