Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM é dívida no Dual Boot ?


Thiago Chempceke

Posts recomendados

Então pessoal, estou a fim de fazer um dual boot no meu PC com Windows 7 e Linux Mint e para isso é necessário dividir os recursos de memória do PC, como o HD. Minha dúvida é: a Memória RAM também ficará dívida ? Meu PC tem 4GB de memória RAM, ambos os sistemas ficaram com 2 GB ou poderiam usufruir dos 4 GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2018 às 00:34, Thiago Chempceke disse:

Minha dúvida é: a Memória RAM também ficará dívida ? Meu PC tem 4GB de memória RAM, ambos os sistemas ficaram com 2 GB ou poderiam usufruir dos 4 GB ?

 

 Não., cada sistema quando em execução vai usufruir da memória disponível. Dual boot não significa que os sistemas irão rodar ao mesmo tempo. Cada sistema roda à parte., dependendo da escolha durante a inicialização, ou seja, quando o computador é ligado ou reinicializado um menu será apresentado onde se define qual sistema será carregado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...