Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC começou a dar algumas engasgadas


Posts recomendados

Caros membros do clube, nos ultimos 4 dias meu pc começou a dar gargalo, do nada.

Quando eu estou assistindo videos no youtube ele dá uma pequena travadinha e volta, depois outra travadinha, e é possivel perceber pela imagem que congela na hora e pelo áudio bugando.

Estou na luta com a minha máquina desde que isso começou, e tenho dois palpites à respeito do problema: Driver de vídeo OU Energia.

Estou com uma fonte de 850w da corsair na minha máquina, que é uma fonte extremamente eficiente. Entretanto, eu suspeito do meu watercooler, um Seidon 120v da cooler master, estar puxando MUITA energia da máquina, entretanto eu não tenho no momento da postagem um cooler box para testar se esse é de fato meu problema.

O outro palpite, driver de video, se deve ao fato de a máquina funcionar sem placa (que ainda é indicador de energia e driver ao mesmo tempo), apenas rodando na Intel HD Graphics 4600, e também se deve ao fato de esse problema ter começado do nada, o que acusa uma atualização de driver mal feita.

Ainda hoje, eu pensei ter resolvido o problema, quando ao desconectar o Fan que veio da cooler master o PC parou de dar essas travadas. Doce ilusão.

A formatação já foi parte de uma das tentativas, e segue sem solução.

Simplesmente não sei mais o que fazer e venho clamar a ajuda dos integrantes do clube.

Seguem as configurações da máquina:

CPU: Intel core i5 4690k

GPU: PNY GTX 1060 3gb

Placa-mãe: H97M Gaming-3 Gigabyte

Memória: 16gb(2x8gb) DDR3 Hyperx

Watercooler: Seidon 120v

Fonte: Corsair 850w PFC ativo e Modular

2 Fan's em operação, um parado. Sistema: Windows 10 Pro

Observação de um teste no Furmark: O TDP da GPU está baixo, aparece 25% apenas em um teste, as vezes 45% em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já foi na bios e setou as configurações em OPTMAL SETTINGS. No msconfig, inicialização do sistema, opções avançadas, já observou o número de núcleos que o Windows esta gerenciando, quando o mesmo é inicializado. A memória virtual está configurada e habilitada, pois não importa a quantidade de memória, se estiver desabilitada, poderá ocorrer essas anomalias no Windows.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...