Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Liga e Desliga 2 vezes e Liga normalmente na 3º vez


Posts recomendados

Titulo já explica tudo, isso nunca deu problema, mas gostaria de saber o porque e como resolver, observação (talvez insignificante) o Gabinete é um daqueles antigos (pois montei peça por peça, e no final da lista ficou o gabinete)

 

Precisando informações adicionais me avisem.

 

placa-mãe: H170M Pro4S

Fonte: Corsair CX430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasklaus Não chega a dar boot, as ventoinhas dão barulho de velocidade alta e aí desliga, posso gravar um vídeo se for preciso, as memórias são praticamente novas, então perfeitas, o HD não pois ficou por penúltimo na lista também,  e o estado dele é meio ruim, é só pra segurar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive esse problema, levei a fonte na garantia a lá comprovaram que ela estava tendo queda de tensão algo do tipo, não estou dizendo que é isto, pegue outra fonte e faz o teste, e se continuar sabemos que não é a fonte, outra coisa para você fazer, liga o Pc apenas com uma memória, teste uma de cada vez.

Eu não sabia o que fazer então tive a ideia de trocar a fonte por outra que tinha aqui em outro PC. A minha sorte era que ainda estava na garantia pela loja. E e lá fizeram o teste na minha frente, e foi o resultado foi algo do tipo queda de tensão, não lembro direito. A Fonte era um Cooler Master 500w 80 Plus White modelo era MasterWatt Lite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas-mães tem um sistema de proteção tanto para quando está com overclock (ou qualquer medida fora do padrão) na qual é feita uma leitura preliminar antes de fornecer energia para os outros componentes do PC e outras placas-mães tem o sistema de proteção para quando ficam muito tempo sem receber energia. Pode ser algum desses dois o seu caso. 

 

Também pode ser a fonte fornecendo pouca energia, o HD com erro de leitura ou os capacitores da placa-mãe trabalhando em desarmonia assim como as memórias. É bem difícil dizer sem testa-los isoladamente. 

 

Algo que você pode fazer é tentar resetar a BIOS para as configurações originais, isso retiraria uma possibilidade da equação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewandowski Hoffman Bah pior que a minha não deve estar mais na garantia e nem tenho outra fonte pra testar, mas tava afim de trocar pra uma com mais Watts, pois é pouco para a minha configuração.

 

@lucasklaus Acho que seria o segundo caso, pois isso só acontece na primeira vez, se eu desligar e ligar, liga de primeira, só acontece ao desconectar o cabo de energia ou desligar a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasklaus Sim sempre aconteceu, a fonte eu acho que não seja pois já testei ela em outro computador e sim só ocorre quando ele fica muito tempo desligado, ou desconecto da tomada, vou tentar entrar em contato com a ASRock, para ao menos perguntar se isso faz parte de algum sistema de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa tem sistema de proteção contra variação de tensão (full spike protection), muito provavelmente tem algo a ver com isso (embora, proteção contra falta de energia seja algo completamente diferente), você pode estar com variações de energia na sua rede. A fonte não trabalha pra estabilizar a tensão. Já tentou ligar seu pc em um no-break? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha serve só pra quando a tensão excede o limite. A solução é um no-break mesmo pois assim vai receber sempre uma corrente contínua da bateria. 

 

Vale muito a pena ter um, acredite. A manutenção é apenas trocar a bateria a cada certo tempo (costumo fazer a cada 3 anos mas pode durar bem mais) e custa em média 100~150 para as linhas menores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...