Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TiozinhoX

Computador Liga e Desliga 2 vezes e Liga normalmente na 3º vez

Recommended Posts

Titulo já explica tudo, isso nunca deu problema, mas gostaria de saber o porque e como resolver, observação (talvez insignificante) o Gabinete é um daqueles antigos (pois montei peça por peça, e no final da lista ficou o gabinete)

Precisando informações adicionais me avisem.

placa-mãe: H170M Pro4S

Fonte: Corsair CX430W

Editado por TiozinhoX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ele liga ele chega a dar boot antes de desligar? Qual o estado de saúde do HD e das memórias?

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasklaus Não chega a dar boot, as ventoinhas dão barulho de velocidade alta e aí desliga, posso gravar um vídeo se for preciso, as memórias são praticamente novas, então perfeitas, o HD não pois ficou por penúltimo na lista também,  e o estado dele é meio ruim, é só pra segurar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

já tive esse problema, levei a fonte na garantia a lá comprovaram que ela estava tendo queda de tensão algo do tipo, não estou dizendo que é isto, pegue outra fonte e faz o teste, e se continuar sabemos que não é a fonte, outra coisa para você fazer, liga o Pc apenas com uma memória, teste uma de cada vez.

Eu não sabia o que fazer então tive a ideia de trocar a fonte por outra que tinha aqui em outro PC. A minha sorte era que ainda estava na garantia pela loja. E e lá fizeram o teste na minha frente, e foi o resultado foi algo do tipo queda de tensão, não lembro direito. A Fonte era um Cooler Master 500w 80 Plus White modelo era MasterWatt Lite

Editado por Lewandowski Hoffman

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas placas-mães tem um sistema de proteção tanto para quando está com overclock (ou qualquer medida fora do padrão) na qual é feita uma leitura preliminar antes de fornecer energia para os outros componentes do PC e outras placas-mães tem o sistema de proteção para quando ficam muito tempo sem receber energia. Pode ser algum desses dois o seu caso. 

Também pode ser a fonte fornecendo pouca energia, o HD com erro de leitura ou os capacitores da placa-mãe trabalhando em desarmonia assim como as memórias. É bem difícil dizer sem testa-los isoladamente. 

Algo que você pode fazer é tentar resetar a BIOS para as configurações originais, isso retiraria uma possibilidade da equação. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lewandowski Hoffman Bah pior que a minha não deve estar mais na garantia e nem tenho outra fonte pra testar, mas tava afim de trocar pra uma com mais Watts, pois é pouco para a minha configuração.

@lucasklaus Acho que seria o segundo caso, pois isso só acontece na primeira vez, se eu desligar e ligar, liga de primeira, só acontece ao desconectar o cabo de energia ou desligar a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

@TiozinhoX Qual o resto da config? Utiliza estabilizadores? Verificou se os cabos estão bem encaixados?

Compartilhar este post

Link para o post

@H3yF3n1x

Nenhum estabilizador, e tudo bem conectado.

Processador: i7 6700

Memória: 8 GB HyperX DDR4

Placa de Vídeo: GTX 960 SSC

OBS: O problema ainda ocorria quando eu havia uma GTX 750.

Editado por TiozinhoX

Compartilhar este post

Link para o post

@TiozinhoX Estranho, creio que seja a fonte :/

Compartilhar este post

Link para o post

Então isso sempre aconteceu? Se for proteção por falta de energia você pode testar não desligando a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasklaus Sim sempre aconteceu, a fonte eu acho que não seja pois já testei ela em outro computador e sim só ocorre quando ele fica muito tempo desligado, ou desconecto da tomada, vou tentar entrar em contato com a ASRock, para ao menos perguntar se isso faz parte de algum sistema de proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa tem sistema de proteção contra variação de tensão (full spike protection), muito provavelmente tem algo a ver com isso (embora, proteção contra falta de energia seja algo completamente diferente), você pode estar com variações de energia na sua rede. A fonte não trabalha pra estabilizar a tensão. Já tentou ligar seu pc em um no-break? 

Editado por lucasklaus

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasklaus Nunca liguei, mas tenho como testar, amanhã faço isso e se esse for o problema, como solucionar? filtro de linha, o próprio no-break, ou que?

Editado por TiozinhoX

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de linha serve só pra quando a tensão excede o limite. A solução é um no-break mesmo pois assim vai receber sempre uma corrente contínua da bateria. 

Vale muito a pena ter um, acredite. A manutenção é apenas trocar a bateria a cada certo tempo (costumo fazer a cada 3 anos mas pode durar bem mais) e custa em média 100~150 para as linhas menores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais