Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessas configurações? (Desktop)


Posts recomendados

Possivelmente, eu estarei adquirindo um PC com as seguintes configurações, mas talvez com algumas modificações, como o tamanho do HD, etc: 

 

-> Processador AMD Ryzen Threadripper 1950X, Hexadeca-Core, Cache 40MB, 3.4GHz (4GHz Max Turbo): 4439 $$ (Lindo)

 

-> Placa-Mãe ASRock p/ AMD TR4 ATX Fatal1ty X399 Professional Gaming DDR4: 2529 $$ (Tem suporte para os componentes?)

 

-> Monitor Gamer ASUS 27´, 4K UHD, Tecnologia Trace Free, IPS, G-SYNC, HDMI/DisplayPort: 4079 $$ (Não quero um curvo, quero um de tela ''reta'' com no máx 28 polegadas, com 4k+ de definição)


-> Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 TI Aorus Xtreme 11GB 5270 $$ (Não sei se devo ter mais de uma)

 

-> Dominator ® Platinum Series 32GB (4 x 8 GB) DDR4 DRAM 4000MHz C19 Kit de memória: 2800 $$ (É preciso mais Memoria RAM?)

 

-> HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda PRO 10TB 7200RPM 256MB Cache SATA 6.0Gb/s: 2429 $$ (Todo esse espaço é exagerado, não?) 

 

-> SSD Kingston HyperX Savage 2.5´ 960GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s :1900 $$ (Não sei se é realmente necessário ter isso) 

 

O objetivo é rodar tudo no 4K+ com o máximo de FPS possível. O dinheiro não está em questão aqui.

 

É provável que alguma coisa não seja compatível com os demais componentes, isso já é esperado já que não tenho conhecimentos na área de Hardware. Enfim, peço a compreensão e a ajuda de todos. 

 

Obs: gostaria de algumas recomendações de Headsets mais tops do mercado. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RORARE disse:

O foco maior é games. 

Mas, você vai vai fazer streaming, mexer com editores de vídeo, renderização e coisas do gênero, certo? Pois, nesse caso, faria sentido, até certo ponto, gastar quase 7K com CPU e MOBO: seria algo que te daria retorno financeiro, pois seria uma ferramenta de trabalho..

 

Se não é o caso, não vale a pena..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RS Faria disse:

Mas, você vai vai fazer streaming, mexer com editores de vídeo, renderização e coisas do gênero, certo? Pois, nesse caso, faria sentido, até certo ponto, gastar quase 7K com CPU e MOBO: seria algo que te daria retorno financeiro, pois seria uma ferramenta de trabalho..

 

Se não é o caso, não vale a pena..

Como eu vou jogar muitos jogos, pode ser que futuramente eu faça um canal de jogos. E por que não faria sentido eu gastar 7k com essas configurações para suprir minhas necessidades com jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RORARE disse:

Como eu vou jogar muitos jogos, pode ser que futuramente eu faça um canal de jogos. E por que não faria sentido eu gastar 7k com essas configurações para suprir minhas necessidades com jogos? 

Falei dos 7000 do combo Placa-Mãe + CPU..  Se um Ryzen 7 1800X, por exemplo, entrega a MESMA performance, por um terço desse valor, qual o sentido de gastar 7000??

 

https://www.techspot.com/review/1465-amd-ryzen-threadripper-1950x-1920x/page5.html

 

https://www.anandtech.com/show/11697/the-amd-ryzen-threadripper-1950x-and-1920x-review/13

 

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-threadripper-1950x-cpu,5167-5.html

 

 

Sem falar das opções que a Intel tem, como o Core i7 8700K.. Enfim, pro seu tipo de uso, o Threadripper seria o pior custo/benefício possível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

Falei dos 7000 do combo Placa-Mãe + CPU..  Se um Ryzen 7 1800X, por exemplo, entrega a MESMA performance, por um terço desse valor, qual o sentido de gastar 7000??

 

https://www.techspot.com/review/1465-amd-ryzen-threadripper-1950x-1920x/page5.html

 

https://www.anandtech.com/show/11697/the-amd-ryzen-threadripper-1950x-and-1920x-review/13

 

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-threadripper-1950x-cpu,5167-5.html

 

 

Sem falar das opções que a Intel tem, como o Core i7 8700K.. Enfim, pro seu tipo de uso, o Threadripper seria o pior custo/benefício possível..

Nossa .. pior custo benefício? Pelo o que eu sei, a Intel é quem tem essa fama. O i9 7980xe é pior que o Threadripper e está custando 10k, enquanto o Threadripper está saindo por 4,400. Aonde que um Ryzen oferece um mesmo desempenho que o Threadripper? Veja este comparativo: 
 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-TR-1950X-vs-AMD-Ryzen-7-1800X/3932vs3916

 

Não estou te entendendo. 

 

Quanto à placa-mãe, eu acho que esse é o melhor investimento, pois tem suporte prolongado, não? Não fica ''preso'' apenas aos lançamentos mais recentes, certo? É o que eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RORARE disse:

Nossa .. pior custo benefício? Pelo o que eu sei, a Intel é quem tem essa fama. O i9 7980xe é pior que o Threadripper e está custando 10k, enquanto o Threadripper está saindo por 4,400.

Quando eu falo em "pior custo/benefício", estou levando em consideração o seu uso do PC, que seria voltado quase que exclusivamente, pra jogos.. No seu caso, qualquer linha HEDT, seja da AMD ou da Intel (sim, Intel é pior, nesse nicho do mercado), seria um desperdício enorme de dinheiro.. Dá pra fazer o mesmo, no mínimo, gastando menos..

 

 

21 minutos atrás, RORARE disse:

Aonde que um Ryzen oferece um mesmo desempenho que o Threadripper? Veja este comparativo: 

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-TR-1950X-vs-AMD-Ryzen-7-1800X/3932vs3916

 

Não estou te entendendo. 

Eu coloquei 3 reviews, de 3 sites distintos e bem conceituados, mostrando testes com aplicações REAIS (jogos, programas de edição, renderização, etc), mostrando resultados que, você pode esperar de aplicativos que você talvez use no seu dia-a-dia.. 

 

Mas, vamos acreditar num site que, sem informar critérios, metodologia de testes ou hardware utilizado, trás uns números aleatórios dizendo que "X é melhor que Y".. Eu é que não estou te entendendo..

 

Gaste 30 minutos olhando os reviews que indiquei ou procurando outros na Internet.. Tem muita coisa sobre Threadripper por aí, com boas comparações, que podem te provar, por A+B, que você vai gastar 7000 reais, sem nenhuma necessidade..

 

 

Mas, enfim, esse PC que você planeja montar é compatível.. Faltou a fonte de alimentação, alias..

 

 

 

@Foxwalt @Atretador @NascarBR @Phoenyx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RORARE Ok......

 

1950X é um processador excelente, muito bom mesmo....SE, você for fazer render, stream, compactar\descompactar arquivos, converter arquivos, ter um servidor em casa, querer ter 300s SSDs...etc

 

 

Mas para jogar...Em 4K ainda? Cara, não faz o minimo sentido. 4K é totalmente GPU Bound, você poderia ter um R3 1200, um Pentium G4560, um 1950X, um 7980XE e um 8700K e todos teriam a mesma performance, nessa resolução a GPU esta sendo estrangulada.

 

 

porém, se você vai ter um canal e for trabalhar com videos e etc, até que da para pegar algo mais forte. Mas, acima de um R7 1700 que tem 8C e 16T ja é bem overkill.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria várias mudanças como comentado pelos colegas acima.

Não vai mexer com renderização ou algo que necessite de tantos núcleos? O micro é pra games?

 

Então pega o Intel 8700K com uma boa Z370, pronto. Melhor CPU atualmente para games, junto com uma 1080TI vai ficar filé.

Para games não tem necessidade de 32GB de RAM, mas se quer assim pegue 2x 16GB e não 4x 8GB. E sinceramente, gastar 2800 reais em 4000MHz é besteira. Tendo chips Samsung B-Die pode pegar entre 3200~3600MHz que sai mais em conta.

 

SSD, já que tá com grana pega logo M2. Tem os Samsung 960 PRO com taxa de leitura acima de 3000MB/s.

 

Pra 4K e rodar todos os games no Ultra, como o dinheiro não é problema, talvez seja interessante um SLI aí de 1080TI.

 

Fonte, pega uma bela RM1000X se for fazer SLI e overclock no CPU. Fonte monstra pra durar anos.

 

Headset tô por fora, então prefiro não opinar. Aliás, preciso adquirir um, mas na faixa povão mesmo, não tô afim de torrar grana... rs


Flws!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RORARE disse:

Como eu vou jogar muitos jogos, pode ser que futuramente eu faça um canal de jogos. E por que não faria sentido eu gastar 7k com essas configurações para suprir minhas necessidades com jogos? 

 

Tipo assim caso o PC seja seu ganha pão e etc, o Threadripper é melhor pois ter mais core e mais thread para essas suas atividades

 

Atretador já explicou utdo

 

Em 4k o RYZEN 7 e o Threadripper vão ter o mesmo FPS com diferença de 1 ou 2 FPS

 

5DDKPvg.jpg

 

89911.png

 

 

3 horas atrás, RORARE disse:

Possivelmente, eu estarei adquirindo um PC com as seguintes configurações, mas talvez com algumas modificações, como o tamanho do HD, etc: 

 

-> Monitor Gamer ASUS 27´, 4K UHD, Tecnologia Trace Free, IPS, G-SYNC, HDMI/DisplayPort: 4079 $$ (Não quero um curvo, quero um de tela ''reta'' com no máx 28 polegadas, com 4k+ de definição)

 

 

Lançou em Janeiro esse monitor mas só importando e talvez sem garantia no Brasil (não sei)

 

ROG Swift PG27UQ Gaming Monitor – 27” 4K (3840 x 2160), 144Hz, HDR, G-SYNC™

 

https://www.asus.com/us/Monitors/ROG-SWIFT-PG27UQ/

 

Mas vai custar muito caro e mesmo que venda no Brasil é só 1 ano de garantia

 

Você não colocou o modelo desse monitor, tive que pesquisar e descobrir

 

Monitor Gamer ASUS 27´, 4K UHD, Tecnologia Trace Free, IPS, G-SYNC, HDMI/DisplayPort - ROG SWIFT PG27AQ

 

bo7SsSk.png

 

Prefira monitor 4k da ACER ou da DELL mas pelo que eu vi no Brasil não tem nenhum "gaming" e se tiver não é tela reta

 

A série predator da ACER possui 3 anos de garantia no mundo todo, basta confirmar se o monitor X possui 3 anos de garantia no Brasil no facebook ou via email ou ligando lá, a mesma coisa para a DELL

 

DELL também possui 3 anos de garantia e parece que dar para comprar garantia estendida na própria loja da DELL mas não sei como funciona

 

DELL possui garantia boa em relação aos monitores

 

Comprei da ACER porque o da DELL era painel TN porém mais barato mas ambos são 1440p, 144 hz e G-sync

 

Comprei o monitor ACER XB271HU 27" 1440p WQHD IPS 144Hz G-Sync  e paguei uma fortuna mas foi o melhor investimento que já fiz no PC 

 

Mas eu tenho garantia 3 de anos

 

No seu caso é complicado, porque você vai gastar uma grana nesse monitor e só possui 1 ano de garantia

 

É uma opção da pessoa mas eu preferir o 1440p com 3 anos de garantia em vez de 4k com 1 ano de garantia

 

A diferença também fica quase nula em 1440p


1440p_Av.png

 

Se eu vou ter quase o mesmo FPS e entre ter 6 core e 12 threads e o outro 8 core e 16 threads, prefiro ter 8 core e 16 threads

 

Em Abril chega o RYZEN 12 nm e pelos rumores vai ser 10% superior aos RYZEN 14 nm atuais

 

Aqui no vídeo 1440p do lado de um 4k

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...