Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thelgf

Queda de uso da minha gpu caindo de 100% para 30% o

Posts recomendados

ola, quando vou jogar watch dogs 2 ou assasins creed origins minha gpu fica caindo muito o desempenho, de 99 vai pra 20 ou 30, queria saber como resolver, a placa de video é uma gtx 760 e o processador é um i5 2400, 8 gb de memoria ram e 1000 gigas de HDD, os drivers da placa de video estão atualizados, eu to suspeitando que seja o processador que nao esteja suportando a gpu, sera que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tem monitorado o uso da GPU com qual programa?

Já chegou a ver as temperaturas GPU/CPU durante essa oscilação?

Experimente monitorar o uso do processador.

Se o processador estiver a 100% todos os núcleos e a GPU não estiver a 98~100%, pode indicar gargalo! Ou seja, o processador não está acompanhando o desempenho da GPU.

Você apenas mencionou a oscilação da GPU. Mas como estão os Frames? Também oscilam conforme o drop da GPU?

Essa queda poderia ser devido ao V-Sync ativado. Caso o game esteja travado em 60 fps e a placa consiga mandar alguns frames acima disso, seria normal oscilar! Já que o limite de frame é de 60, não estaria usando 100% da placa.

Não sei se é o seu caso, mas dê uma olhada nas temperaturas. Caso estejam altas, experimente trocar a pasta térmica e quem sabe melhorar a ventilação do gabinete.

Se mesmo assim não resolver, continue por aqui que sempre aparece alguém com o mesmo problema e a solução !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!