Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão velox interceptada e compartilhada


MaahL

Posts recomendados

Olá a todos, esta acontecendo um problema desde que fizeram a alteração de 'cabo de fibra' da oi aqui no condominio e depois 3 modens queimaram, mas agora esta tudo "ok". Estou numa internet com 6 pessoas e esta caindo muito, com o tempo foi indentificado cabos q estavam interferindo na conexao um do outro e foram corrigidos mas a internet ainda cai e as conexoes sao interceptadas/se interferem tem um modem da Oi no último andar e um switch no terreo do predio com todos os cabos que sao ligados ate o modem 

o que acontece no meu computador: quando a internet cai o ip que esta no meu roteador intelbras muda juntamente com o gateway para outro numero que nao é o da conexao apropriada mudando apenas um numero que é o ip de outro apartamento e eu me deparo com a tela de login de outro roteador quando conecto o cabo no computador. com o tempo passei a usar o ip correto e mudei de de ip dinamico para estatico que isso evitaria que caisse para outro roteador, mas continuaria sem internet. (antes de descobrir isso quando eu colocava o cabo no pc e a internet voltava mas só funcionavam sites como google, youtube,instagram, facebook e netflix. qualquer outro tipo tumblr ou twitter ou clicar em resultado de pesquisa do google dava conection refused etc).

quando a internet cai nao aparece desconectado e sim na maioria das vezes: ERR_CONNECTION_REFUSED e as vezes ERR_NAME_NOT_RESOLVED e ERR_CONNECTION_CLOSED

 

Quando a internet cai o wifi do vizinho que gerencia a internet fica com 0,10 mb por ai de download e um ping de 200 e subindo, mas a internet continua funcionando e eu consigo baixar apps usar whats app e as vezes usar o app speedtest pra conseguir esses resultados, ele diz que cai lá também/fica muito lento e o modem fica com uma luz vermelha. ele também diz que quando coloca o cabo do switch

a Oi veio aqui várias vezes e além de cobrar uma multa pelo compartilhamento de R$250 e disse que o problema é que tem muitas coisas conectadas, vários roteadores, celulares, tv. quem gerencia a conexão disse que o problema poderia ser (depois da visita de um tecnico da oi) que alguem do predio estava pegando muita conexao provavelmente colocando o cabo 

isso tem sido complicado e quem gerencia a internet flo sobre desejar mudar pra gvt, parar de compartilhar etc e fica muito complicado ter internet sem compartilhar então eu agradeço desde já qualqueer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oi fornece fibra ótica apenas em alguns poucos lugares e creio que não deve ser o caso de vocês ai. De fato o compartilhamento não é permitido e é a causa dos problemas ocorridos ai, de acordo com o seu relato.

 

Sendo 6 pessoas, então tecnicamente serão 6 roteadores diferentes mais o roteador da Oi. Desta forma vocês precisam segmentar a rede, onde cada aparelho deve ter o seu IP próprio:

 

Modem/roteador da OI: 192.168.0.1

Roteador 1: 192.168.1.1

Roteador 2: 192.168.2.1

Roteador 3: 192.168.3.1

Roteador 4: 192.168.4.1

Roteador 5: 192.168.5.1

Roteador 6: 192.168.6.1

 

Se não souber como aplica estas configurações, informe a quem administra para fazer.

 

E o principal, compartilhamentos assim são sempre problemáticos, considerem sempre assinar uma conexão individual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo vou tentar aqui pra mudar os ips com o pessoal, mtt obrigada. a oi veio aqui e trocou o modem de novo e a velocidade ficou maior as vezes tava de 1mb a 3mb e agora ta 10 a 12 q a gente tem 15mb. isso é da oi mesmo ou seria da interferencia, e o dns vai mudar junto com o ip ne? então todo mundo coloca o dns 192.168.0.1. eu ja mudei o meu pro ip com o numero 2, mas antes era 10.0.0.100 isso faz diferença ser esse ip antigo pra esse novo? e vale a pena colocar DHCP/dinamico (q se nao me engano o 1 vai variar de 100 pra 199) ou colocar um ip/gateway/dns estatico pra todo mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

isso é da oi mesmo ou seria da interferencia, e o dns vai mudar junto com o ip ne?

 

Fatores externos. DNS geralmente não muda, apenas o IP de tempos em tempos.

 

Cada roteador de vocês deverá se conectar através da porta LAN e fazendo as modificações que propus acima. O ideal é desconectar tudo e ir reconfigurando um por um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gente tem um switch e ja trocou mas ainda interfere as vezes e eu to monitorando aqui pra ver se acontece ainda ou nao e a velocidade da internet (q ja melhorou), porque antes essas coisas nao aconteciam mesmo com o ip diferente da lista acima então fica confuso ate pra explicar porque mudar pra esses ips agora. a minha conexao intercepta com a do ip 192.168.0.1 isso quer dizer q vai sempre tentar procurar o ip q seria o do modem da oi? e porque cai pra la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, um tecnico veio aqui e troquei o modem pra um da oi q tinha aq anets mas nao estava sendo usado. ai o meu ip foi trocado pra 192.168.1.1 [o mesmo do modem] e ele flo q todos devem ficar nesse mesmo ip [mas so o meu foi trocado ate então] e cada um q tem o cabo colocar na porta lan etc etc e aqui foi feito isso e nunca mais incerceptou apesar de q as vezes da uns probs e a net fica meio lenta flando no site speedtest fla q a porta 8080 ta com prob e eu ja add a porta 8080 no firewall mas aparece isso as vezes e pede pra fazer login no iniciarbldaoi quando entro no wifi e as vezes aparece sua conexao nao eh particular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...