Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Fonte EVGA 1200W Supernova P2 80 Plus Platinum


Posts recomendados

Minha fonte do nada apresentou problemas quando tentei ligá-lá, quando pus na tomada eu ouvi um estouro só que não senti nenhum cheiro de queimado aí quando tentei ligar o pc não dava sinal de vida e nem o cooler da fonte girava. Ela é essa aí que está descrita conforme o título do tópico, uma EVGA 1200W PFC ativo não entendo como isso pôde acontecer, essas fontes regulam a própria tensão, ela queimou mesmo ou foi apenas o fusível, ou sei lá o que?

 

Se alguém souber como entro em contato com a assistência técnica da EVGA fala aqui por favor, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810168647-fonte-atx-600w-reais-novo-modelo-em-oferta-loi-brasil-_JM

 

Eu poderia comprar essa fonte como uma solução temporária para o problema?

 

Meu PC é: -Processador i5 4690k

                   -Placa de vídeo GTX 970 Zotac

                   -placa-mãe MAXIMUS VII RANGER

                   -1 HD de 1 TB

                   -1 SSD de 120GB 520mb/s

                   -1 Drive de DVD-R

                   -Memória de 8GB vegeange 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daniel Cavalcanti de Paula Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

O primeiro ponto é que essa fonte da EVGA está extremamente superdimensionada para o seu computador. As únicas coisas que você vai ganhar com isso são muito gasto desnecessário na hora da compra e em energia elétrica por encaixe ruim na curva de eficiência.

 

A fonte estava sendo ligada diretamente na tomada ou havia algum equipamento no meio do caminho, como um filtro de linha?

 

Essa fonte da One Power é uma porcaria genérica que não deve ser usada para alimentar nem radinho a pilha. Certamente que colocaria seu computador em risco (e ela nem tem as conexões necessárias para seu computador de qualquer forma).

 

Você pretende entrar em contato com o suporte da EVGA e quer alguma solução temporária enquanto isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa EVGA eu já tenho, acredito q tenha queimado porque tentei ligar ela como sempre ligo n deu problema até o dia q ouvi um estouro e ela não quis mais ligar.

 

Sim, eu ligo em um filtro de linha, antes ligava direto na tomada.

 

Sim, eu entrei em contato mais não faço ideia de como proceder. Não sei se ela está mesmo com problema e eles ainda não responderam, mas nem sei se entrei no email certo pra isso. Enviei um email pra eles pelo email [email protected]

 

Como solução temporária eu comprei essa fonte aí que mostrei do link do mercado livre, ela não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daniel Cavalcanti de Paula Essa fonte da One Power não suporta sua configuração e pode destruir algum componente ou todo o computador. Assim que chegar você usa o direito de arrependimento e devolve. Isso daí é a mesma coisa que qualquer genérica de R$40,00, em caixinha mais bonitinha.

 

Você já tentou o teste de ligar o cabo verde no preto para ver se a fonte da EVGA dá sinal de vida?

 

Sei que você já tem essa fonte da EVGA, mas foi uma compra que não fez sentido. Se você não conseguir resolver isso, melhor pegar uma fonte com dimensionamento correto na próxima. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a fiação é preta não sei identificar qual é qual...

 

Eu tenho um amigo que usa ela numa GTX 1050 com um i3 a mais de um ano, ele me indicou porque eu jogo wow (world of warcraft) e na guilda eu sou um dos principais membros das lutas, tô pensando em usar como uma solução temporária por no máximo 3 meses é o tempo que preciso pra pegar outra equivalente a essa EVGA e acho que vou pegar da 'cooler master', ouvi dizer a tem garantia de 10 anos aq no Brasil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daniel Cavalcanti de Paula Como já mencionei, não compre outra fonte do porte dessa EVGA se for trocar. É o pior investimento que você pode fazer e não faz o menor sentido para o seu computador. As fontes que você deve comprar são as da faixa de 500W. Basta pegar um modelo de maior qualidade e eficiência caso seja isso que você procura. Só não fique com essa ideia de sair superdimensionando a fonte dessa forma tão absurda, você só perde com isso.

 

Sobre a fonte da One Power, é genérica, roleta russa, e não suporta o seu computador (nem tem as conexões disponíveis e você teria que usar adaptadores). Sua configuração é muito boa a ponto de querer colocar ela correndo risco desse jeito. Se fosse o meu computador, eu não ligaria isso aí por um minutinho sequer. De qualquer jeito compensa você devolver essa fonte, já que é a mesma coisa que qualquer genérica mais baratinha.

 

Sobre funcionar por tanto tempo no computador do seu amigo (que por sinal consome muito, mas muito menos que o seu): tenho um conhecido que fuma há 30 anos e está bem. Isso não quer dizer que fumar faz bem à saúde. ;)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...