Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
laersonvasco

Access banco de dados EXCEL

Recommended Posts

Boa noite.

Eu queria comparar os dados de duas planilhas do excel. A principio essa duas planilhas foram preenchidas com dados oriundo de um conjunto de questionários. Cada planilha foi preenchida por digitadores diferentes. Então meu objetivo é comparar o conteúdo (dupla checagem) dessas duas planilhas, buscando divergências visto que, a principio todo o conteúdo das duas deveriam ser iguais.

 

E tem como destacar as diferenças com cor da fonte ou prenchimento da ce´lula?

 

segue o banco de dadosBANCO DE DADOS - NUTRIÇÃo - 03-02-2018 (1laerson).xlsxBANCO DE DADOS - NUTRIÇÃO_01-02-18(2laerson).xlsx

 

obrigado

Editado por DiF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz algo bem simples por ser leigo em programação. Talvez te auxilie de alguma forma até encontrar alguém para realizar o resultado da comparação no próprio arquivo.

Detalhes:

Considerei que suas linhas vão de 1 à 230;

Considerei que suas colunas vão de A à TU;

Considerei um arquivo na plan 1 e o outro arquivo na plan 2, sendo o plan 3 o resultado comparativo.

Portanto, o resultado está na plan 3, renomeado para "comparativo", onde quando o resultado de plan 1 e plan 2 são idênticos na mesma célula, condicionei que aparecesse o número 1 e quando fosse divergente, o número 9999. Ambos números (1 e 9999) são aleatórios e criados apenas para demonstração.

Ou seja, na aba "comparativo", onde possui célula com o número "9999" é a célula que está divergente entre plan 1 e plan 2 (ou seja, seus dois arquivos). 

Para facilitar o entendimento, preenchi as células com a cor vermelha.

Veja se te auxiliará de alguma forma.

Modelo_CH_-_Teste.xlsx

Editado por lHenrique_10
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, creio que seja simples a resolução,

Em anexo está  a planilha que você  quer.

Vou te explicar o que eu fiz:

 

1) Criei um arquivo do Excel com o nome Comparar.xlsx;

2) Copiei o Banco de Dados 1 para a primeira planilha;

3) Criei a segunda planilha e copiei o Banco de Dados 2 para ela;

4) Criei a terceira planilha com o nome Comparativo;

5) Na terceira planilha, selecionei o intervalo onde possui os dados, A1:TV230;

6) inseria a formula: >>>  =SE('Plan1'!A1='Plan2!A1;'Plan1'!A1;"Diferente") <<< ¹ ²

7) Pressione CTRL + Enter, isso aplicará a fórmula à toda a seleção.

 

Agora Vamos deixar onde tem o valor "Diferente" destacado;

8)  Com o intervalo ainda selecionado, clique em Formatação Condicional > Nova Regra

9)  Na janela que aparecer, selecione a opção:"Formatar apenas células que contenham"

10) Na parte de baixo,deixe assim: [Valor da Célula] | [ é igual a ] | [ Diferente ]

11) Clique no botão [Formatar...] e altere a fonte e o preenchimento como desejar;

12) Clique no botão [OK] e no [OK] novamente para finalizar a Formatação Condicional.

 

Pronto!!! ]

Espero ter ajudado!

 

 

* ¹ Substitua Plan1 e Plan2 pelo nome que você colocar na respectiva planilha.

* ² O que esta fórmula faz? - Ela está comparando se o dado da Célula A1 da planilha Plan1 é igual ao dado da Célula A1 da Planilha Plan2, caso seja, o resultado será o dado presente na Célula A1 da Plan1, caso não seja, exibirá o texto "Diferente".

Comparar.xlsx

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×