Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Essel

Levar PC pro exterior?!

Recommended Posts

Galera, não localizei a melhor área pra postar, porém recentemente comprei um PC novo, porém me surgiu uma novidade que irei morar no exterior por bastante tempo..

Como investi um pouco alto, cerca de uns 4.5-5k queria saber qual seria a melhor forma de levar ele junto? não é note, cheguei a pesquisar no google e vi que alguns levam na bala, outros levam em uma mala especifica, tenho NF de tudo. Alguém já realizou este procedimento?

Pensei em vender aqui, mas como é tudo novo nem compensa, também pretendo ir esse ano mesmo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, coloca em uma mala especifica, com muito plastico bolha e com algumas roupas xD Enfim, você pode tentar vender-lo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

Bom, coloca em uma mala especifica, com muito plastico bolha e com algumas roupas xD Enfim, você pode tentar vender-lo

vender está fora de cogitação, preciso achar um meio de levar ele haha

Compartilhar este post

Link para o post

@Essel , se você sabe montar, ou conhece alguém de confiança no exterior que saiba, leva desmontado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Allan Toran disse:

@Essel , se você sabe montar, ou conhece alguém de confiança no exterior que saiba, leva desmontado.

então, sei montar/desmontar tranquilo, pensei em levar desmontado, problema é o peso e tb a quantidade de mala, e a alfandega complicar

adicionado 0 minutos depois

fora o manejo que eles tem com a mala, precisaria por muito plástico em volta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Essel , complicado mesmo amigo. Eu tentaria levar desmontado ou comigo no avião dentro de uma mala com bastante plástico bolha. Porém, talvez mesmo indo no bagageiro, vá de boa né? Sei que existem aviões que transportam carga frágil e até animais, mas não sei se avião de passageiro transporta bagagem com o mesmo cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Allan Toran disse:

@Essel , complicado mesmo amigo. Eu tentaria levar desmontado ou comigo no avião dentro de uma mala com bastante plástico bolha. Porém, talvez mesmo indo no bagageiro, vá de boa né? Sei que existem aviões que transportam carga frágil e até animais, mas não sei se avião de passageiro transporta bagagem com o mesmo cuidado.

meu receio é complicarem nas esteiras ou algo do tipo..

achei essa mala, mas me parece meio bizarra e muito pesado tb levar nas costas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898686970-mala-maleta-mochila-ptransportar-cpu-computador-gamer-_JM?source=gps

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Essel , parece uma boa ideia heim? Você vira ela de frente e segue viagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Allan Toran disse:

@Essel , parece uma boa ideia heim? Você vira ela de frente e segue viagem. 

é mas a mala me parece bem frágil e meio vagabunda haha

não sei se daria certo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se sua configuração atualizada é esse do seu perfil, você pode vender ele e comprar algo similar ou superior por um preço muito mais em conta.

Mas, caso ainda queria levá-lo, acho que você pode ao menos se desfazer do gabinete, o que vai facilitar bastante a sua vida e, chegando lá, você compra outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/02/2018 às 11:33, Oderschvank disse:

Amigo, se sua configuração atualizada é esse do seu perfil, você pode vender ele e comprar algo similar ou superior por um preço muito mais em conta.

Mas, caso ainda queria levá-lo, acho que você pode ao menos se desfazer do gabinete, o que vai facilitar bastante a sua vida e, chegando lá, você compra outro.

é essa mesmo, problema que recém comprei e não tenho muito tempo para vender, além do mais nem tenho interesse mesmo sabendo da vantagem.. gabinete realmente não vou levar, mas o restante será que consigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa noite!

Estou com o mesmo problema que você. Tenho uma máquina. Vou morar fora e não quero me desfazer. 

Você conseguiu resolver? Se sim, como? Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

@Essel Eu estou na mesma situação.

A melhor orientação que recebi foi:

1) Declarar na alfândega (tem que ter a nota fiscal) a saída dos equipamentos;

2) Usar uma mala especial com estofamento interno OU usar caixas com plástico bolha e isopor em pequenos pedaços;

3) Pagar a taxa de despache.

Porém, também, eu pensei no seguinte:

1) Vender o gabinete e a fonte; (são os mais pesados e tu pagarás por isso)

2) desmontar o resto e embalar;

Dependendo para onde tu irás, é barato comprar placa-mãe, memórias e HD. No meu caso, irei para Portugal e estou quase me decidindo em só levar a placa de video e os meus discos SSD/HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2018 às 09:01, anjoed disse:

@Essel Eu estou na mesma situação.

A melhor orientação que recebi foi:

1) Declarar na alfândega (tem que ter a nota fiscal) a saída dos equipamentos;

2) Usar uma mala especial com estofamento interno OU usar caixas com plástico bolha e isopor em pequenos pedaços;

3) Pagar a taxa de despache.

Porém, também, eu pensei no seguinte:

1) Vender o gabinete e a fonte; (são os mais pesados e tu pagarás por isso)

2) desmontar o resto e embalar;

Dependendo para onde tu irás, é barato comprar placa-mãe, memórias e HD. No meu caso, irei para Portugal e estou quase me decidindo em só levar a plava de video e os meus discos SSD/HD.

Opa amigo, obrigado pelo retorno, realmente eu estou tentando vender ele mas não é tão simples, pessoal quer pagar menos do que vale..

também pensei nessas opções que tu mencinou..

por curiosidade, vai ir lá pra portugal pra morar? com qual objetivo?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

@Essel Realmente, o pessoal paga pouco pelas peças dependendo de qual for. VGA, geralmente, dá para recuperar um bom valor por causa do dólar.

7 horas atrás, Essel disse:

por curiosidade, vai ir lá pra portugal pra morar? com qual objetivo?

Chamo-te no privado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais