Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Zukauskas

GPU e CPU boas requerem uma placa-mãe avançada?

Recommended Posts

Então, vou direto ao ponto: almejo realizar um upgrade no meu PC. Vou trocar a CPU bem como a GPU, mas tenho dúvidas sobre a compatibilidade com a minha placa-mãe atual. O setup do meu computador é o seguinte, atualmente:

placa-mãe ASUS B150M

CPU Core i5 7400

GPU GTX 1060 zotac

Fonte Corsair CX 500

2 pentes de memória 8GB

um SSD 120gb, um HD 1TB

Então, como já escrito acima, pretendo trocas dois componentes. A 1060 deverá passar a ser uma 1070, e o meu i5 cederá lugar a um i7 7700. Uso meu computador para jogar e um i5+1060 estão me deixando a desejar nos novos lançamentos.

Formulando a pergunta final: há alguma possibilidade de os dois componentes novos que pretendo comprar gerarem problemas de compatibilidade em relação à placa-mãe? Li que as placas B150 são boas placas para jogar, caso o usuário não se interesse por overclock ou RAID, e não tenho interesse em qualquer dos dois. Uma placa-mãe top em comparação a uma boa, o que acredito que a minha seja, só se diferem em recursos adicionais - como possibilidade de SLI, Crossfire, RAID e etc?

Espero que possam me ajudar a tirar esta dúvida, eu realmente amo computadores mas não possuo conhecimento o suficiente para esta dúvida. Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Zukauskas placa-mãe afeta minimamente, especialmente configurações sem suporte a overclock.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Matheus Zukauskas placa-mãe afeta minimamente, especialmente configurações sem suporte a overclock.

Obrigado por sanar esta dúvida, fico feliz em saber que posso realizar o upgrade sem correr nenhum risco. Realmente aprecio a resposta.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO, não pode fazer upgrade, esqueça: tem barramentos diferentes, placas diferentes. Troque de placa já com CPU instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Zukauskas Sua placa-mãe é perfeitamente compatível com os upgrades citados.

 

@Edsm Poderia explicar o que você quis dizer? Os componentes que ele citou funcionam perfeitamente.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×