Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá a todos! 

Inicialmente eu iria comprar algum console dedicado somente a jogos. Porém, vi que em algum dia teria de deixar meu velho notebook de lado e comprar algum computador dedicado a trabalho, estudos e jogos. Então, algumas semanas atrás estive buscando por peças para montar meu computador. Primeiramente, montaria ele com processador Intel, porém não estou com esta bola toda e vi como no critério 'custo x beneficio' os processadores Ryzen estão saindo-se melhor. Eu gostaria que os mais sábios e experientes no assunto criticassem e aconselhassem sobre as peças que decidi, considerando que meu limite de gastos neste PC é de R$5.000.

Ryzen ou Intel?  

Pretendo montar ele com as peças Ryzen, porém se aconselharem a montar com as peças Intel, que não ultrapasse meu limite de R$5.000.

Vou fazer Overclock?

Não pretendo fazer Overclock, talvez raramente e não irei forçar muito a barra neste quesito.

Qual gabinete irei usar?

Não tenho certeza ainda. Aceito sugestões de algum que tenha o melhor custo x beneficio. 

Vou colocar SSD? 

Apenas se o valor do PC não passar de R$5.000 e estiver com dinheiro sobrando.

Peças escolhidas:

placa-mãe:

ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

Processador:

Amd Ryzen 5 1600 

Memória Ram:

Memória 16gb Ddr4 2400mhz Crucial Ballistix Sport 

Placa de vídeo:

ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB

Armazenamento:

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 

Fonte:

Corsair 500W 

Windows 10 64 bits

Editado por Evandro
removendo formatação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrew Fermiano Que tipo de trabalho você vai fazer mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Andrew Fermiano disse:

Olá a todos! 

Inicialmente eu iria comprar algum console dedicado somente a jogos. Porém, vi que em algum dia teria de deixar meu velho notebook de lado e comprar algum computador dedicado a trabalho, estudos e jogos. Então, algumas semanas atrás estive buscando por peças para montar meu computador. Primeiramente, montaria ele com processador Intel, porém não estou com esta bola toda e vi como no critério 'custo x beneficio' os processadores Ryzen estão saindo-se melhor. Eu gostaria que os mais sábios e experientes no assunto criticassem e aconselhassem sobre as peças que decidi, considerando que meu limite de gastos neste PC é de R$5.000.

Quando você pretende comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Irei usar bastante para renderização de vídeos, Photoshop, Illustrator, Blender e talvez eu use o Unity 3D.

adicionado 1 minuto depois

@brender Pretendo compra-lo até  agosto ou setembro deste ano.

Editado por Andrew Fermiano

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Andrew Fermiano disse:

@Atretador Irei usar bastante para renderização de vídeos, Photoshop, Illustrator...

adicionado 1 minuto depois

@brender Pretendo compra-lo até  agosto ou setembro deste ano.

Então recomendo esperar

Em Abril lança os RYZEN 12 nm e as novas placas mães X470 e B450

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrew Fermiano Não adianta muito recomendar com tanta antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais