Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jairo Rosa

Mancha no display - Notebook Samsung NP550P5C

Posts recomendados

Saudações!

Comprei um notebook Samsung, modelo NP550P5C, em Outubro de 2014.

Recentemente, reparei uma mancha na lateral esquerda superior (vide imagem).

Duas perguntas:

- Alguém saberia dizer o que é ?

- Sabem se muitas pessoas tiveram esse problema ? Se sim, posso juntar as evidências e solicitar um reparo gratuito a Samsung alegando vício oculto no produto.

Obrigado.

Abs,

Jairo.

Note-LCD-Def.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um adendo, hoje encontrei um notebook do mesmo modelo com o mesmo problema.

Seria importante se mais pessoas que tiverem esse problema deixarem o registro para tentar caracterizar um vicio oculto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Jairo.

Também comprei o mesmo modelo NP550P5C na mesma data do seu (outubro de 2014) pela Magazine Luiza.

Ano passado ele começou com uma lista pequena e aos poucos foi aumentando, igual a da sua foto e exatamente no mesmo lugar. Estou até agora com este problema e não encontro este display em lugar algum e os que tinha encontrado o ano passado saiam em torno de R$ 800,00, o que é um absurdo, os vendedores dizem que este preço é devido ao produto ser importado pois não tem no Brasil, outro descaso da marca.

Depois de ficar exatamente como o seu, começou a descer esta mancha e formou um circulo como na foto.

Vamos verificar isto já que não é só um caso e é o mesmo problema. Vou entrar em contato com a Samsung, pois como eles podem vender um produto com vicio oculto e ainda não disponibilizar peças para reposição, afinal paguei R$ 3.080,00 por um notebook na época TOP e não um mercadoria descartável.

Qualquer coisa entre em contato comigo > marciohsvpca (arroba) hotmail . com

Abraço!

tela.jpg

tela1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Jairo/Marcio

Qual o sufixo do modelo do seu Samsung? NP550P5C-xxxx

Por um acaso chegaram a retirar a tela LCD em algum momento da moldura?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Márcio!

Impressionante! O meu está igual ao seu. Virou essa bola preta aí. Isso não me parece um defeito isolado. Mais pessoas que possuem esse modelo precisam ficar sabendo.

Wellyson: Vou verificar o sufixo depois e posto aqui. Eu não fiz qualquer remoção ou alteração na tela nem o aparelho sofreu qualquer tipo de choque físico.

Abraço!

Jairo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, sou o mesmo Márcio que postou as fotos, entrei com outro login.

O note é o NP550P5C-AE1BR, nunca foi derrubado ou batido. Não cheguei a abrir nada nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio, eu acabei de mandar o meu e o seu caso para o email do CEO da Samsung. O primeiro passo é aguardar a resposta deles. O segundo passo é o consumidor.org mas vamos aguardar a 1a "instância".

Abraço,

Jairo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jairo, vamos aguardar então. Qualquer coisa me manda uma msg. Não vamos desistir deste problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Recebi o retorno da Samsung e o que ocorre é que, segundo eles, não há relatos desse defeito vindo das assistências técnicas que possa caracterizar o problema como vício oculto.

O problema, conforme eu falei ao atendente, é que o técnico pode fazer a avaliação e colocar a culpa no usuário. Além disso eu, realmente, não tenho visto casos semelhantes na Internet. Eu vi um caso aqui onde trabalho e esse do @MarkPS2.

Precisamos de números. Realmente, sem um número significativo de casos, fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, saudações

Acabei de encontrar este post e descobri que não estou sozinho em minha saga.
Tenho um notebook desses, um Samsung NP550P5C-AE1BR.
Há alguns meses surgiu um pequeno ponto preto na tela e acabou evoluindo para uma enorme mancha.
Não houve nenhum impacto na tela, nem qualquer outra coisa que pudesse ter causado avarias.

Alguém aqui já tem um parecer oficial da Samsung a respeito desta questão?

Pelo número de relatos creio que evidencia sim um vício oculto.

Aguardo novidades.

Tela_Samsung.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema, uma bola escura que apareceu pequena e foi aumentando, fora a parte de cima que aparecem riscos horizontais na tela, é muito estranho o mesmo notebook apresentar as mesmas falhas.

image.png.102a46711eb2b7b32823e5e1d655b62b.png

image.png.3a302b94dfd57e995cf72d362d6a29f5.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Eu semana passada formatei um not com essa bola parecida, nele havia 2 bolas bem grande nas mesmas posições das fotos postado. Problema não lembro o modelo, porém lembro que era da Samsung, e o not era de um cliente.

O cliente mim perguntou sobre o que poderia ser, eu informei que talvez seria pancada. Mas sabendo disso, ficarei no alerta.

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o meu em agosto de 2014, no MagazineLuiza, outro aqui no post comprou dois meses depois, também no MagazineLuiza. Acredito que o seu tenha sido comprado no início de 2015 então.
Aposto que se trata de um lote problemático, mas a Samsung simplesmente alega que nunca teve reclamação alguma de problema nesta série.

adicionado 1 minuto depois

Quem aqui ainda tem a nota fiscal do notebbok?

Vamos pensar em algo...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi comprado em 18/09/2014 no Magazine Luiza. Possuo a nota fiscal, bem como a caixa  e tudo que veio dentro em perfeito estado.

20180704_103013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, compramos de um lote comprometido

adicionado 1 minuto depois

Amigos, quem mais tem em mãos a nota fiscal?

Me disponho a juntar as notas e solicitar uma avaliação da parte da Samsung.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

A Samsung se isentou da responsabilidade alegando que não há evidências desse problema registradas em assistência técnica.

Dessa forma. teríamos que solicitar a substituição normal, paga, conforme orçamento.

Creio que a saída seria reunirmos aqui todas as evidências possíveis com fotos, datas e números de série.

Teremos que provar por nós mesmos que é sim um vício oculto.

Sds,

Jairo.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro problema que teremos que ver com a Samsung é de como eles vendem um produto no Brasil ao qual não tem a peça para reposição. E quanto encontrei o ano passado passava de 900 reais com frete, um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, nesse caso, é até bom.

Quando não há peça de reposição, a empresa é obrigada a resolver de algum jeito. 

Aqui em Campinas tem a peça e ficava perto de uns R$ 700,00 pra arrumar.

Sds,

Jairo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Wilson Ney Carreiro. Acho que comprei na Magalu também. Eu joguei a nota fora depois que expirou a garantia :(

Estou tentando com a Samsung novamente.

Sds,

Jairo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

A Samsung alega que eles não possuem nenhum registro desse defeito do painel.

Se quisermos fazer com que a Samsung resolva o problema teremos que juntar as nossas, outras evidências que conseguirmos e entrar com uma ação coletiva.

A questão é que a assistência técnica tem feito relatórios informando que o problema foi provocado por mau uso. Quando falo com alguém da empresa, a argumentação é sempre a mesma: não temos relatos desse defeito que possa caracterizar um vício oculto.

Sem conseguirmos provar à Samsung que há vários aparelhos com problemas, não há como fazê-los assumir a culpa.

Abraços,

Jairo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!