Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mancha no display - Notebook Samsung NP550P5C


Jairo Rosa

Posts recomendados

Saudações!

 

Comprei um notebook Samsung, modelo NP550P5C, em Outubro de 2014.

 

Recentemente, reparei uma mancha na lateral esquerda superior (vide imagem).

 

Duas perguntas:

 

- Alguém saberia dizer o que é ?

- Sabem se muitas pessoas tiveram esse problema ? Se sim, posso juntar as evidências e solicitar um reparo gratuito a Samsung alegando vício oculto no produto.

 

Obrigado.

 

Abs,

Jairo.

Note-LCD-Def.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia Jairo.

Também comprei o mesmo modelo NP550P5C na mesma data do seu (outubro de 2014) pela Magazine Luiza.

Ano passado ele começou com uma lista pequena e aos poucos foi aumentando, igual a da sua foto e exatamente no mesmo lugar. Estou até agora com este problema e não encontro este display em lugar algum e os que tinha encontrado o ano passado saiam em torno de R$ 800,00, o que é um absurdo, os vendedores dizem que este preço é devido ao produto ser importado pois não tem no Brasil, outro descaso da marca.

Depois de ficar exatamente como o seu, começou a descer esta mancha e formou um circulo como na foto.

Vamos verificar isto já que não é só um caso e é o mesmo problema. Vou entrar em contato com a Samsung, pois como eles podem vender um produto com vicio oculto e ainda não disponibilizar peças para reposição, afinal paguei R$ 3.080,00 por um notebook na época TOP e não um mercadoria descartável.

Qualquer coisa entre em contato comigo > marciohsvpca (arroba) hotmail . com

Abraço!

 

tela.jpg

tela1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Márcio!

 

Impressionante! O meu está igual ao seu. Virou essa bola preta aí. Isso não me parece um defeito isolado. Mais pessoas que possuem esse modelo precisam ficar sabendo.

 

Wellyson: Vou verificar o sufixo depois e posto aqui. Eu não fiz qualquer remoção ou alteração na tela nem o aparelho sofreu qualquer tipo de choque físico.

 

Abraço!

Jairo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

 

Recebi o retorno da Samsung e o que ocorre é que, segundo eles, não há relatos desse defeito vindo das assistências técnicas que possa caracterizar o problema como vício oculto.

O problema, conforme eu falei ao atendente, é que o técnico pode fazer a avaliação e colocar a culpa no usuário. Além disso eu, realmente, não tenho visto casos semelhantes na Internet. Eu vi um caso aqui onde trabalho e esse do @MarkPS2.

Precisamos de números. Realmente, sem um número significativo de casos, fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, saudações

Acabei de encontrar este post e descobri que não estou sozinho em minha saga.
Tenho um notebook desses, um Samsung NP550P5C-AE1BR.
Há alguns meses surgiu um pequeno ponto preto na tela e acabou evoluindo para uma enorme mancha.
Não houve nenhum impacto na tela, nem qualquer outra coisa que pudesse ter causado avarias.

Alguém aqui já tem um parecer oficial da Samsung a respeito desta questão?

Pelo número de relatos creio que evidencia sim um vício oculto.

Aguardo novidades.
 

 

Tela_Samsung.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá...

Eu semana passada formatei um not com essa bola parecida, nele havia 2 bolas bem grande nas mesmas posições das fotos postado. Problema não lembro o modelo, porém lembro que era da Samsung, e o not era de um cliente.

O cliente mim perguntou sobre o que poderia ser, eu informei que talvez seria pancada. Mas sabendo disso, ficarei no alerta.

Até...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu em agosto de 2014, no MagazineLuiza, outro aqui no post comprou dois meses depois, também no MagazineLuiza. Acredito que o seu tenha sido comprado no início de 2015 então.
Aposto que se trata de um lote problemático, mas a Samsung simplesmente alega que nunca teve reclamação alguma de problema nesta série.

adicionado 1 minuto depois

Quem aqui ainda tem a nota fiscal do notebbok?

Vamos pensar em algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

A Samsung se isentou da responsabilidade alegando que não há evidências desse problema registradas em assistência técnica.

 

Dessa forma. teríamos que solicitar a substituição normal, paga, conforme orçamento.

 

Creio que a saída seria reunirmos aqui todas as evidências possíveis com fotos, datas e números de série.

 

Teremos que provar por nós mesmos que é sim um vício oculto.

 

Sds,

Jairo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal,

 

A Samsung alega que eles não possuem nenhum registro desse defeito do painel.

 

Se quisermos fazer com que a Samsung resolva o problema teremos que juntar as nossas, outras evidências que conseguirmos e entrar com uma ação coletiva.

 

A questão é que a assistência técnica tem feito relatórios informando que o problema foi provocado por mau uso. Quando falo com alguém da empresa, a argumentação é sempre a mesma: não temos relatos desse defeito que possa caracterizar um vício oculto.

 

Sem conseguirmos provar à Samsung que há vários aparelhos com problemas, não há como fazê-los assumir a culpa.

 

Abraços,

Jairo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...