Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jairo Rosa

Mancha no display - Notebook Samsung NP550P5C

Posts recomendados

Saudações!

 

Comprei um notebook Samsung, modelo NP550P5C, em Outubro de 2014.

 

Recentemente, reparei uma mancha na lateral esquerda superior (vide imagem).

 

Duas perguntas:

 

- Alguém saberia dizer o que é ?

- Sabem se muitas pessoas tiveram esse problema ? Se sim, posso juntar as evidências e solicitar um reparo gratuito a Samsung alegando vício oculto no produto.

 

Obrigado.

 

Abs,

Jairo.

Note-LCD-Def.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um adendo, hoje encontrei um notebook do mesmo modelo com o mesmo problema.

Seria importante se mais pessoas que tiverem esse problema deixarem o registro para tentar caracterizar um vicio oculto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jairo.

Também comprei o mesmo modelo NP550P5C na mesma data do seu (outubro de 2014) pela Magazine Luiza.

Ano passado ele começou com uma lista pequena e aos poucos foi aumentando, igual a da sua foto e exatamente no mesmo lugar. Estou até agora com este problema e não encontro este display em lugar algum e os que tinha encontrado o ano passado saiam em torno de R$ 800,00, o que é um absurdo, os vendedores dizem que este preço é devido ao produto ser importado pois não tem no Brasil, outro descaso da marca.

Depois de ficar exatamente como o seu, começou a descer esta mancha e formou um circulo como na foto.

Vamos verificar isto já que não é só um caso e é o mesmo problema. Vou entrar em contato com a Samsung, pois como eles podem vender um produto com vicio oculto e ainda não disponibilizar peças para reposição, afinal paguei R$ 3.080,00 por um notebook na época TOP e não um mercadoria descartável.

Qualquer coisa entre em contato comigo > marciohsvpca (arroba) hotmail . com

Abraço!

 

tela.jpg

tela1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jairo/Marcio

 

Qual o sufixo do modelo do seu Samsung? NP550P5C-xxxx

 

Por um acaso chegaram a retirar a tela LCD em algum momento da moldura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Márcio!

 

Impressionante! O meu está igual ao seu. Virou essa bola preta aí. Isso não me parece um defeito isolado. Mais pessoas que possuem esse modelo precisam ficar sabendo.

 

Wellyson: Vou verificar o sufixo depois e posto aqui. Eu não fiz qualquer remoção ou alteração na tela nem o aparelho sofreu qualquer tipo de choque físico.

 

Abraço!

Jairo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou o mesmo Márcio que postou as fotos, entrei com outro login.

O note é o NP550P5C-AE1BR, nunca foi derrubado ou batido. Não cheguei a abrir nada nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Márcio, eu acabei de mandar o meu e o seu caso para o email do CEO da Samsung. O primeiro passo é aguardar a resposta deles. O segundo passo é o consumidor.org mas vamos aguardar a 1a "instância".

 

Abraço,

Jairo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jairo, vamos aguardar então. Qualquer coisa me manda uma msg. Não vamos desistir deste problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Recebi o retorno da Samsung e o que ocorre é que, segundo eles, não há relatos desse defeito vindo das assistências técnicas que possa caracterizar o problema como vício oculto.

O problema, conforme eu falei ao atendente, é que o técnico pode fazer a avaliação e colocar a culpa no usuário. Além disso eu, realmente, não tenho visto casos semelhantes na Internet. Eu vi um caso aqui onde trabalho e esse do @MarkPS2.

Precisamos de números. Realmente, sem um número significativo de casos, fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, saudações

Acabei de encontrar este post e descobri que não estou sozinho em minha saga.
Tenho um notebook desses, um Samsung NP550P5C-AE1BR.
Há alguns meses surgiu um pequeno ponto preto na tela e acabou evoluindo para uma enorme mancha.
Não houve nenhum impacto na tela, nem qualquer outra coisa que pudesse ter causado avarias.

Alguém aqui já tem um parecer oficial da Samsung a respeito desta questão?

Pelo número de relatos creio que evidencia sim um vício oculto.

Aguardo novidades.
 

 

Tela_Samsung.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema, uma bola escura que apareceu pequena e foi aumentando, fora a parte de cima que aparecem riscos horizontais na tela, é muito estranho o mesmo notebook apresentar as mesmas falhas.

image.png.102a46711eb2b7b32823e5e1d655b62b.png

image.png.3a302b94dfd57e995cf72d362d6a29f5.png

image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu semana passada formatei um not com essa bola parecida, nele havia 2 bolas bem grande nas mesmas posições das fotos postado. Problema não lembro o modelo, porém lembro que era da Samsung, e o not era de um cliente.

O cliente mim perguntou sobre o que poderia ser, eu informei que talvez seria pancada. Mas sabendo disso, ficarei no alerta.

Até...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu em agosto de 2014, no MagazineLuiza, outro aqui no post comprou dois meses depois, também no MagazineLuiza. Acredito que o seu tenha sido comprado no início de 2015 então.
Aposto que se trata de um lote problemático, mas a Samsung simplesmente alega que nunca teve reclamação alguma de problema nesta série.

adicionado 1 minuto depois

Quem aqui ainda tem a nota fiscal do notebbok?

Vamos pensar em algo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu foi comprado em 18/09/2014 no Magazine Luiza. Possuo a nota fiscal, bem como a caixa  e tudo que veio dentro em perfeito estado.

 

 

20180704_103013.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, compramos de um lote comprometido

adicionado 1 minuto depois

Amigos, quem mais tem em mãos a nota fiscal?

Me disponho a juntar as notas e solicitar uma avaliação da parte da Samsung.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

A Samsung se isentou da responsabilidade alegando que não há evidências desse problema registradas em assistência técnica.

 

Dessa forma. teríamos que solicitar a substituição normal, paga, conforme orçamento.

 

Creio que a saída seria reunirmos aqui todas as evidências possíveis com fotos, datas e números de série.

 

Teremos que provar por nós mesmos que é sim um vício oculto.

 

Sds,

Jairo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro problema que teremos que ver com a Samsung é de como eles vendem um produto no Brasil ao qual não tem a peça para reposição. E quanto encontrei o ano passado passava de 900 reais com frete, um absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, nesse caso, é até bom.

 

Quando não há peça de reposição, a empresa é obrigada a resolver de algum jeito. 

 

Aqui em Campinas tem a peça e ficava perto de uns R$ 700,00 pra arrumar.

 

Sds,

Jairo.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Wilson Ney Carreiro. Acho que comprei na Magalu também. Eu joguei a nota fora depois que expirou a garantia :(

 

Estou tentando com a Samsung novamente.

 

Sds,

Jairo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

A Samsung alega que eles não possuem nenhum registro desse defeito do painel.

 

Se quisermos fazer com que a Samsung resolva o problema teremos que juntar as nossas, outras evidências que conseguirmos e entrar com uma ação coletiva.

 

A questão é que a assistência técnica tem feito relatórios informando que o problema foi provocado por mau uso. Quando falo com alguém da empresa, a argumentação é sempre a mesma: não temos relatos desse defeito que possa caracterizar um vício oculto.

 

Sem conseguirmos provar à Samsung que há vários aparelhos com problemas, não há como fazê-los assumir a culpa.

 

Abraços,

Jairo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!