Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60 fps versus 30 fps


Posts recomendados

Pelo que andei lendo 60 fps não é uma questão de maior fluidez. Tipo eu sinceramente não noto diferença em termos de fluidez entre 40 e 60, ao menos é a impressão que tenho. Pelo que li 60 fps a questão principal é que 60 fps melhora a QUALIDADE DA IMAGEM, o GRÁFICO, digamos assim, isso é verdade?

 

Tipo andei vendo em câmara lenta a comparação entre 30 e 60 fps e parece que 60 fps a imagem fica mais NÍTIDA, já a 30 fps fica BORRADA a imagem.

 

60 fps tem relação com a qualidade da imagem mesmo? Ou velocidade? Ou os dois? Tecnicamente isso é real?

 

Se é assim, não seria melhor um jogo rodar no high ou médio a 60 fps a jogar no Ultra a 40 fps, por exemplo? Em termos de QUALIDADE DA IMAGEM?

 

Um jogo rodando a 30 fps no Ultra e outro rodando a 60 fps no médio/high, qual seria mais BONITO, visualmente falando? Considerando a cena em movimento.

 

Obs.: no exemplo considerem uma TV ou monitor de 60 hz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Acredito que, qualidade de imagem é trabalho para as configurações gráficas, os FPS aumentam a velocidade, é fácil saber, pegue um jogo que rode bem no seu PC, ativa o vsync e deixe ele rodar a 60 FPS cravados em 16.6 ms, fica jogando durante 1 hora e após isto mude para 30 fps cravados e você vai ver a diferença que é :) 

 

a melhor experiencia de um jogo com o monitor 60Hz seria 60FPS 16.6 ms, assim fica bem fluido, mais estável a jogatina e você aproveita mais o seu monitor.

 

Posso estar errado, mas acredito que seja isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Diogo HF disse:

Pelo que andei lendo 60 fps não é uma questão de maior fluidez.

É sim, a taxa de FPS está relacionada com a quantidade de quadros (imagens paradas) que são reproduzidos em 1 segundo. Quanto maior, mais fluidez você terá.

Imagine que seu jogo está rodando a 30 FPS: isso significa que 30 quadros estão sendo reproduzidos em 1 segundo no seu monitor. Agora imagine que neste mesmo 1 segundo, estejam sendo exibidos 60 quadros. A transição entre cada um deles será o dobro mais rápida em relação ao primeiro exemplo que citei. Isso tudo proporciona uma melhor sensação de fluidez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg @Pedro98 @RS Faria Pelo que vocês estão falando fps maior tem relação apenas com velocidade. E não com qualidade da imagem.

 

Minha dúvida é sobre qualidade da imagem. Eu vi comparativos mostrando que na cena em movimento o game fica meio borrado a 30 fps, já a 60 fps fica nítida a imagem. Olhem no desenho ilustrativo abaixo. 

 

Isso é real? Achei estranho, pensei que tinha relação apenas com velocidade. Eu tenho dificuldade de ver diferença de 40 para 60 fps numa gameplay. Mesmo de 30 para 60. Mas nessa ilustração abaixo fica bem brutal a diferença...

 

 

3A25C594-2A46-40B7-A61B-FD87C5366E77.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Minha dúvida é sobre qualidade da imagem. Eu vi comparativos mostrando que na cena em movimento o game fica meio borrado a 30 fps, já a 60 fps fica nítida a imagem. Olhem no desenho ilustrativo abaixo.

 

Isso é real? Achei estranho, pensei que tinha relação apenas com velocidade. Eu tenho dificuldade de ver diferença de 40 para 60 fps numa gameplay. Mesmo de 30 para 60. Mas nessa ilustração abaixo fica bem brutal a diferença...

 

3A25C594-2A46-40B7-A61B-FD87C5366E77.jpeg

Ela vai ficar mais nítida, por causa do intervalo de captura da imagem.. Quanto maior o intervalo, menos informação você tem.. Numa cena em movimento, você acaba com esse borrão da primeira imagem: a câmera não seria rápida o bastante pra acompanhar o movimento e gerar uma cena mais nítida do acontecimento..

 

Ao contrário, menor o intervalo de captura, maior a quantidade de informação gravada e melhor será a reprodução do movimento.. Até chegar ao ponto daquelas câmeras de Super Slow-motion, que gravam á 10000 FPS.. No fim, não é falta de qualidade.. É falta de informação..

 

 

Naquele vídeo que postei, a diferença fica mais clara, na passagem do ambiente..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...