Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC gamer Mini ITX até uns R$ 4000,00


Posts recomendados

Queria aproveitar esse post e pedi ajuda também, seria o mesmo caso, porém, estou pensando ou na linha coffe lake ou ryzen, a placa-mãe teria que ter todas as conexões possíveis, pra deixar o minimo de fios, e seria pra rodar jogos em 2,5 e 4k. então seria uma 1070 pra 1080Ti. tenho uma 1070 já, porém, é uma evga ftw sd que é com 3 fãs, enfim seria isso, de preferência um M.2 para sistema e um hd ou ssd mesmo para arquivos. A media pra o orçamento seria o mesmo até uns 4 mil. Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem alguma peça? Mesmo que seja um HD, monitor (Já que você quer jogar em 4k seu monitor vai precisar suportar 4k) mouse e teclado?
E adiantando duas coisas, apesar do orçamento ser bom não é o ideal pra 4k se você já não tiver algumas outras peças e precisa mesmo ser mini itx? Isso limita um pouco suas opções

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Okuyasu disse:

Você tem alguma peça? Mesmo que seja um HD, monitor (Já que você quer jogar em 4k seu monitor vai precisar suportar 4k) mouse e teclado?
E adiantando duas coisas, apesar do orçamento ser bom não é o ideal pra 4k se você já não tiver algumas outras peças e precisa mesmo ser mini itx? Isso limita um pouco suas opções

sim já tenho monitor 4k, nao precisa ser mini itx, mas de preferência queria montar um computar bem compacto, ja tive full tower, e minha experiencia é boa(bom airflow e espaço para tudo) e ruim(muito pesado e demorado para limpar), tive mid tower também, mas agora queria ter ago compacto que seja fácil de manusear e limpar entende? 

adicionado 9 minutos depois
7 horas atrás, yushin disse:

Acho difícil nesse orcamento no Brasil, mas como sugestao, pois e' basicamente o setup que montei, verifique ao lado.

pow cara gostei do gabinete e seu setup também esta bom, mas tem por aqui? outra duvida também consigo importar pelo paraguai, tem alguma sugestao? seria mesmo mais voltado pra jogos, as vezes um pouco de multi tarefas, mas a preferência é pra jogos, queria diminuir a quantidade de fios e tamanho do case, tenho dois monitores um dell S2716DG de 2,5k e um philips 288P6LJEB/57, e pensei mesmo em ir pra o coffee lake ou um ryzen, 16gb de ram, queria por um m.2 pra sistema assim ficaria so o hd ou um ssd,nao sei ainda, tenho dois evo 750 em raid 0 no meu setup atual. ai teria qu epegar de uma 1080 a 1080ti pra rodar os jogos em 4k, mas de inicio a 1070 que tenho vai resolver até juntar mais um pouco pra comprar, acho que é isso, uma fonte compativel. estou aberto a susgestoes. grao desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atila Moura disse:

sim já tenho monitor 4k, nao precisa ser mini itx, mas de preferência queria montar um computar bem compacto, ja tive full tower, e minha experiencia é boa(bom airflow e espaço para tudo) e ruim(muito pesado e demorado para limpar), tive mid tower também, mas agora queria ter ago compacto que seja fácil de manusear e limpar entende? 

adicionado 9 minutos depois

pow cara gostei do gabinete e seu setup também esta bom, mas tem por aqui? outra duvida também consigo importar pelo paraguai, tem alguma sugestao? seria mesmo mais voltado pra jogos, as vezes um pouco de multi tarefas, mas a preferência é pra jogos, queria diminuir a quantidade de fios e tamanho do case, tenho dois monitores um dell S2716DG de 2,5k e um philips 288P6LJEB/57, e pensei mesmo em ir pra o coffee lake ou um ryzen, 16gb de ram, queria por um m.2 pra sistema assim ficaria so o hd ou um ssd,nao sei ainda, tenho dois evo 750 em raid 0 no meu setup atual. ai teria qu epegar de uma 1080 a 1080ti pra rodar os jogos em 4k, mas de inicio a 1070 que tenho vai resolver até juntar mais um pouco pra comprar, acho que é isso, uma fonte compativel. estou aberto a susgestoes. grao desde já

 

Não gostou do monitor 1440p DELL S2716DG por ser painel TN ?

 

Porque 4k e não 1440p ?

 

Estou curioso em relação a isso porque também tenho 1440p mas é IPS, o ACER XB271HU

 

Em 4k tanto Coffe Lake e RYZEN vão dar o mesmo FPS, só que o RYZEN 7 possui +2 core e +4 threads a mais

 

Porém Coffe Lake tem mais opções de mini ITX no Brasil e o único ITX que vende ou está muito caro ou só via ML

 

Gigabyte GA-AB350N Gaming Wifi

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700: 
        
GA-AB350N-Gaming WIFI    R$ 600,00     (mercado livre)
CORSAIR CX750    R$ 380,00     (kabum ou tera ou pichau)    
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 500,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
            
TOTAL    R$ 3.030,00    
 

 

hi0ABXa.jpg

 

Talvez memória mhz alta possa influenciar alguma coisa em 4k

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender nao tenho nenhuma reclamação ao monitor Dell pelo o contrario dou muito elogios a ele, nem parece ser um TN, e tem muita customização, pena que os 144hz so funciona no DP. E seria entre 1440p à 4k, como foi citado no primeiro post, porém gostaria de pelo menos quando quiser jogar no alto a 60 fps em 4k, pois os monitores ficam em posições diferentes, ja pra isso, estou usando o Dell como principal inclusive. o philips ta mais pra quando meu irmão quer jogar no console hehe, mas as vezes é bom pegar um rpg e jogar em 4k entende?

 

Enfim seria para as duas resoluções mas queria que em 4k aguenta-se pelo menos no alto a 60 fps, pois assim em 1440p sei que ia de boas, espero ter esclarecido.

 

obrigado pelas dicas de componentes, irei testar e vê com frete quanto fica cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Atila Moura disse:

@brender nao tenho nenhuma reclamação ao monitor Dell pelo o contrario dou muito elogios a ele, nem parece ser um TN, e tem muita customização, pena que os 144hz so funciona no DP. E seria entre 1440p à 4k, como foi citado no primeiro post, porém gostaria de pelo menos quando quiser jogar no alto a 60 fps em 4k, pois os monitores ficam em posições diferentes, ja pra isso, estou usando o Dell como principal inclusive. o philips ta mais pra quando meu irmão quer jogar no console hehe, mas as vezes é bom pegar um rpg e jogar em 4k entende?

 

Enfim seria para as duas resoluções mas queria que em 4k aguenta-se pelo menos no alto a 60 fps, pois assim em 1440p sei que ia de boas, espero ter esclarecido.

 

obrigado pelas dicas de componentes, irei testar e vê com frete quanto fica cada

 

60 FPS em 4k

 

Vai depender do jogo

 

 

adicionado 6 minutos depois

Tem até mais opções de modelos mini ITX AM4 mas só importando

 

Apesar que esse do ML também é importado mas é o vendedor que faz tudo e garante a entrega

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...