Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

20V por 3,25A. Rebaixar para carregar bateria. Transientes/chiados


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite povo. Eu não acho meu trafo de 12/3V e achei uma fonte de notebook itautec, dos antigos. Ela "promete" 20V por 3,25A" Marca é Li Shin, modelo 0335A2065. 

 

Eu vou usar neste circuito:

MultiLink - Google Chrome.jpg

 

Não vou usar o LM334 visto que aqui na minha cidade não achei. Vou chavear, é claro, em 12V, descartando parte do circuito. Eu já montei esse circuito e funcionou muito bem.

MultiLink - Google Chrome_2.jpg

 

Em dados momentos, quem poderá alimentar será o conjunto bateria + fonte. Minha dúvida é se eu posso aplicar na saída do sistema algo em torno de 15k micro farads. Eu acredito que essa fonte tenha uma boa filtragem de transientes pelo peso dela, mas... não gostaria de arriscar. E quando montei esse circuito há 8 anos atrás, eu não apliquei capacitores depois do circuito, no rádio (e por conseguinte na bateria), só antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra carregar nem precisa capacitor. Pra carregar E alimentar seu som, um capacitor lhe cai bem. Não precisa ser tão alto mas sim, pode ser os 15000uF que disseste. Este também cai bem na entrada pro caso se quiseres tirar a bateria. Deve dar um tranquinho no momento ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...