Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinciando sozinho mesmo após formatar


Posts recomendados

Pessoal meu pc ta reinciando sozinho do nada, não sei mas o que fazer. Faz uma semana meu pc começo a reiniciar sozinho quando estou jogando , tipo é estranho eu to jogando a tela fica preta do nada e ele reinica  do nada, não aparece que ta reinicando e como se ele desligase e ligase de novo, isso demora acontece tipo umas 4 a 7h dps do pc ter ligado, fui ver  a temperatura do pc é fica normal [pensei que poderia estar esquentando dms mas ta normal quando ta jogando] eu formatei o pc, fiz uma instalação limpa formatei a partição e instalei o windows, mas continuo o problema, então não sei mas o que fazer ,por favor me digam qual pode ser o problema e possíveis soluções pra resolver. Tirei uma print da temperatura enquando jogava Gta v online;http://prntscr.com/iewgqx

obs: a gpu fica em torno de 70- 79 graus no max enquanto jogo, a cpu:64 graus

 

configurações do meu pc

-------------------------------------

Processador: FX 6300 - 3.5GHZ 
Placa de Vídeo: RADEON RX 560 2GB
placa-mãe: M5A78L-M PLUS
Memória: (8GB) - (2x4GB) DDR4 
Hard Disk 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s 
Fonte: 430W - 80 PLUS 
Gabinete: JAVA VERDE - PCYES

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brunower É uma fonte decente e fez certo e não utilizar estabilizador. Sugiro um filtro de linha da clamper para você, ele alivia o trabalho da fonte e te protege contra surtos.

 

Seu PC passou a reiniciar após alguma alteração de software ou hardware? Faz muito tempo que ele está assim ou foi da noite para o dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brunower Problemas de reinicialização/desligamentos normalmente estão relacionados à fonte, se tiver como testar com outra fonte aí para ter certeza seria bom. Remova a placa de vídeo e utilize o vídeo integrado da placa-mãe para reduzir a carga exigida pela fonte para ver se muda algo.

 

Porém sua placa-mãe não é apropriada para nenhum processador FX, pode ser ela quem esteja causando problemas. Tente atualizar a BIOS para a versão mais recente, sugiro também desativar o Turbo Boost ou Turbo Core na BIOS. Nada disso é garantido, caso seja realmente a placa-mãe a única solução seria trocar por uma que foi projetada especificamente para os processadores FX, de chipset 970, 980 ou 990.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/02/2018 às 17:54, grievous disse:

@brunower Problemas de reinicialização/desligamentos normalmente estão relacionados à fonte, se tiver como testar com outra fonte aí para ter certeza seria bom. Remova a placa de vídeo e utilize o vídeo integrado da placa-mãe para reduzir a carga exigida pela fonte para ver se muda algo.

 

Porém sua placa-mãe não é apropriada para nenhum processador FX, pode ser ela quem esteja causando problemas. Tente atualizar a BIOS para a versão mais recente, sugiro também desativar o Turbo Boost ou Turbo Core na BIOS. Nada disso é garantido, caso seja realmente a placa-mãe a única solução seria trocar por uma que foi projetada especificamente para os processadores FX, de chipset 970, 980 ou 990.

obrigado, vou testar isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...