Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air Cooler com capacidade de resfriamento maior que Gammaxx 400.


Posts recomendados

Gostaria de saber um air cooler com capacidade de resfriamento maior que o Gammaxx 400, mas que tenha compatibilidade p/ socket AM4, meu set é o seguinte:

 

ASROCK Fatality Gaming K4 ab350

1x CRUCIAL Ballistix Sport 2667Mhz 8Gb

RYZEN R7 1800x

CORSAIR CX 430 (tô torcendo pra essa fonte conseguir alimentar essa configuração)

GPU - RADEON velha (não jogo)

CRUCIAL MX300 SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phêlli disse:

Gostaria de saber um air cooler com capacidade de resfriamento maior que o Gammaxx 400, mas que tenha compatibilidade p/ socket AM4, meu set é o seguinte:

 

ASROCK Fatality Gaming K4 ab350

1x CRUCIAL Ballistix Sport 2667Mhz 8Gb

RYZEN R7 1800x

CORSAIR CX 430 (tô torcendo pra essa fonte conseguir alimentar essa configuração)

GPU - RADEON velha (não jogo)

CRUCIAL 275Gb SSD

 

Qual a finalidade do PC? render?

 

E sim, sua fonte aguenta e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Qual a finalidade do PC? render?

 

E sim, sua fonte aguenta e sobra.

 

Sim, renderizar vídeos e compilar programas que no meu PC antigo levava horas.

 

A questão do AC melhor que o gammaxx 400 é porque tô vendo o pessoal falar que ele é bom em custo benefício, como tô com uma grana a mais pensei em colocar um AC que resfriasse mais que ele, penso que o CPU será bastante exigido (embora não pra jogos como disse) e WC não coloco por causa dos relatos de vazamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phêlli infelizmente você não vai encontrar muitos air coolers no Brasil que sejam compatíveis com o soquete AM4. Acho que o Neptwin branco já vem com bracket para AM4 (você teria que confirmar com o suporte da DeepCool), mas está custando o dobro do preço. Teria que ver se cabe no gabinete.

 

Fora esse, acho que não tem outro cooler melhor. Só mesmo um water cooler. Vai levar alguns anos até o mercado brasileiro (e mundial)  se livrar de todos os coolers de soquete AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Comprei um Neptwin V2, ele mede 15,9 cm em altura (mas geralmente eles ficam de lado né) será que acho gabinete que o comporte ? voce tem algum palpite de gabinete ?

 

http://www.deepcool.com/pt/product/cpucooler/2015-07/971_3361.shtml

 

 

deepcool.png

adicionado 7 minutos depois
Em 2/19/2018 às 07:30, Contiusa disse:

"Vai levar alguns anos até o mercado brasileiro (e mundial)  se livrar de todos os coolers de soquete AM3."

 

Todo cooler compatível com AM3+ é compativel com AM4, esse Neptwin V2 inclusive cita compatibilidade para os Ryzen, então tá de boa, mais complicado acho que sera gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phêlli a maioria dos coolers compatíveis com AM3+ não são compatíveis com AM4, a menos que use presilha. Só que o Neptwin não usa presilha, mas backplate. Espere a caixa chegar para ver se dá ou não. Se for um lote novo, talvez dê, mas os lotes antigos não servem.

 

Gabinete eu estou meio por fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phêlli espera ver quando chegar. Eu também vi que estava escrito AM4, mas às vezes vem com um asterisco. E parece ter apenas backplate. Bagunçou o mercado essa mudança da AMD. 

 

Se você baixar o manual de instalação do Neptwin V2 (tem lá no site), só está escrito AM3+. Eu acho que só o Neptwin branco é nativo para o AM4 porque essa versão White é nova.

 

Então só vendo quando ele chegar. Se não for compatível, peça o kit para a deepcool gratuitamente, pois é erro deles (eles deveriam colocar AM4* - com asterisco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 2/20/2018 às 20:38, Contiusa disse:

@Phêlli a maioria dos coolers compatíveis com AM3+ não são compatíveis com AM4, a menos que use presilha. Só que o Neptwin não usa presilha, mas backplate. Espere a caixa chegar para ver se dá ou não. Se for um lote novo, talvez dê, mas os lotes antigos não servem.

 

Gabinete eu estou meio por fora. 

 

@Contiusa cara voce acertou na mosca, o vagabundo do cooler Neptwin V2 não é compatível com soquete AM4, a Deepcool me enganou. 

 

O que será que eu posso fazer quanto a isso ?

 

Pô to muito fulo da vida porque eu vi que esse neptwin refrigera muito bem e como meu CPU é um 1800X eu vou precisar de um cooler que dê conta dos 8 núcleos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa O pior é isso rapaz, não foi o vendedor que me garantiu que era compatível, foi o próprio pessoal da Deepcool lá no canal do Youtube deles, daí eu comprei no Kabum crente que era mesmo, paguei 290,00 no total com frete.

 

Eu já enviei mensagem pra eles por 3 canais de comunicação:

 

mandei mensagem pra pagina da Deepcool Brasil no FB,

fui no mesmo vídeo do canal deles onde eles me disseram que era compatível

e mandei um email para o suporte deles que tem no site deles, vou esperar pra ver o que eles arrumam.

 

Mas acabei comprando o cooler original dos Ryzen 7 no ML mesmo, Wraith Spire, só pra por minha máquina pra funcionar, tem 1 mês que to comprando a peças preciso por o bicho pra funcionar até pra saber se os componentes que comprei estão todos funcionando, só acho que esse cooler da AMD não vai dar conta de refrigerar um 1800X não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phêlli o problema é que o pessoal do Facebook deve ter olhado no site. O ideal é perguntar ao vendedor, porque depende do lote. Ou então confirmar a informação, porque esse pessoal lê qualquer coisa e responde. Você pode tentar trocar com o RMA da Deepcool pelo Neptwin Branco (se já for compatível). Ou pede o reembolso.

 

Tem que ficar ligado, porque a AMD bagunçou o mercado com essa mudança. Vai demorar uns 5 anos para todos os coolers do mercado se tornarem compatíveis, especialmente no 3º mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...