Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, me desculpem se postei no fórum errado, mas eu tô com uma SM-3330 da Itautec já faz um tempo, e desde que peguei ela eu não fiz upgrade por uma questão: atualização de BIOS. Já procurei em tudo quanto é canto e não achei nenhuma BIOS pra essa placa-mãe e é justamente por isso que eu ainda não comprei um Phenom II X4.

No manual da placa-mãe diz que ela suporta até Phenom II X6, mas eu não quero ter que gastar dinheiro com nada, pois tem uma possibilidade da placa pedir atualização ao instalar o novo processador. Então eu pensei: "Já que não posso melhorar o processador vou colocar uma placa de vídeo pra jogar alguns jogos leves"; e meus amigos eu tô com uma dúvida cruel, bem parecida com a do processador. Será que quando eu instalar a placa de vídeo a mobo irá pedir atualização de BIOS?

Obs: A placa-mãe tem um slot PCI Express x16, a placa de vídeo que eu possivelmente irei comprar será uma GT 710, que está custando R$ 139,90 na Kabum.

Link do manual da placa-mãe: http://www.itautec.com.br/media/713650/placa-mãe-sm3330_itautec_ jan2011-v1.pdf

Postado

Cara eu nunca tive problemas assim, ate pegar uma mobo pcware!

da itautec não sei dizer, mas pcware não funcionou vga nenhuma que não usa pino de alimentação, abraços!

(mesmo atualizando a bios, e olha que tive de ligar pro setor tecnico, de uma empresa que aparentemente era a pcware e hoje tem outro nome, para conseguir uma bios compativel...).

Postado

No geral não, principalmente em placas atuais... mas como a sua é um placa já antiga... Pode sim ser necessário, mas é difícil ter certeza.. só através de alguém com a mesma placa sua.

Embora o suporte a PCI Express tem mais relação com o chipset do que com a placa em si,,

Postado

Eu to com uma GPU do ano passado rodando suavemente numa BIOS de 2010. Só vou atualizar a BIOS pra melhorar a estabilidade do overclock pra manter a mesma configuração que eu tinha na minha antiga placa-mãe (que era igual). 

Não se esquente com isso não. A menos que a diferença de idade seja "gritante". 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!