Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire nitro 5 vale a pena


Posts recomendados

Glr queria saber se esse notebook "gamer" vale a pena pra mmorpgs e jogos como gta 5 no high e the sims enfim acho que vou pegar ele por causa da portabilidade do notebook assim podendo levar ele pra qualquer canto com WiFi e contínuar jogando os mmos que gosto,mas vale a pena com essa config ou vou de PC gamer para n jogar dinheiro fora ?

 

O link para ver as config

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927956354-notebook-gamer-acer-an515-51g-596d-intel-core-i5-12gb-1-tb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro ponto, ja vi esse note por 3,5k... segundo, se você quer portabilidade, obviamente a escolha é o note, se prefere desempenho, ai não tem jeito, tem que ser desk... eu diria que para você valeria a pena, pois rodaria os jogos que você pretende, e ainda te permite levar pra la e pra ca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Bom primeiro ponto, ja vi esse note por 3,5k... segundo, se você quer portabilidade, obviamente a escolha é o note, se prefere desempenho, ai não tem jeito, tem que ser desk... eu diria que para você valeria a pena, pois rodaria os jogos que você pretende, e ainda te permite levar pra la e pra ca...

Quando tu visse ele por 3500 queria saber,vou comprar ele lá pra maio e queria saber onde tem o melhor preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Larih Fernandes Olá, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Minha cara, se quiser os Sandisk Plus de 240GB estão em excelentes preços no Mercado livre, vale ressaltar que há modelos de 120GB que podem até ultrapassar os R$300, sendo que este de 240GB está por apenas R$285

SSD Sandisk PLUS 240GB - R$285

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Larih Fernandes Olá, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Minha cara, se quiser os Sandisk Plus de 240GB estão em excelentes preços no Mercado livre, vale ressaltar que há modelos de 120GB que podem até ultrapassar os R$300, sendo que este de 240GB está por apenas R$285

SSD Sandisk PLUS 240GB - R$285

O ssd temq ser do tipo m2, esqueci de mencionar, e achei um no ML e não sei c é bom para substituir pelo Hd de um gamer: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973304335-hd-ssd-m2-m2-sata-wd-green-120gb-2280-wds120g2g0b-_JM

nao conheço de ssd e não sei c qualquer ssd do tipo m2 é compatível com o nitro 5 da acer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Larih Fernandes A sim, é uma linha boa de SSD porém são SSDs de entrada, ou seja a taxa de leitura e escrita dele é quase idêntica a de um sata 3 de 6Gbps.

Como assim ssd de entrada? Ele pelo menos é mais rápido que o próprio HD do note? Pois vejo muita gente reclamando dos HD de 1tb por ser lento, e já que quero um gamer iria comprar um ssd para deixar mais rápido a nível do note 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larih Fernandes SSD de entrada, se refere aos SSDs básicos, os de entradas são os mais básicos, e temos os mais "high-end" que eu acredito que pelo nome já fica claro o que são não é :D .

Este SSD é muito mais rápido que um HD, não há como comparar. Obviamente você não vai ligar o computador em 5 segundos com ele porém aplicativos ou programas que demorariam para abrir num HD abrem muito mais rápido em um SSD.

A única desvantagem deste modelo é que é de 120GB que hoje em dia 2 games pesados já ocupam todo o SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Larih Fernandes SSD de entrada, se refere aos SSDs básicos, os de entradas são os mais básicos, e temos os mais "high-end" que eu acredito que pelo nome já fica claro o que são não é :D .

Este SSD é muito mais rápido que um HD, não há como comparar. Obviamente você não vai ligar o computador em 5 segundos com ele porém aplicativos ou programas que demorariam para abrir num HD abrem muito mais rápido em um SSD.

A única desvantagem deste modelo é que é de 120GB que hoje em dia 2 games pesados já ocupam todo o SSD.

Eu vi em algum lugar q tinha como deixar o HD do note para deixar alguns programas e adicionar o SSD para outras coisas, isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Larih Fernandes disse:

Eu vi em algum lugar q tinha como deixar o HD do note para deixar alguns programas e adicionar o SSD para outras coisas, isso é possível?

É como se fosse um HDD dividido em duas partições (por exemplo C: e D:), mas é uma partição para o SSD (esse poderia ser o C:, pois você vai instalar o Sistema Operacional nele) e outra para o HDD (D:, que vai ser usado para armazenamento de coisas menos importantes, como jogos pesados que você não está jogando no momento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

É como se fosse um HDD dividido em duas partições (por exemplo C: e D:), mas é uma partição para o SSD (esse poderia ser o C:, pois você vai instalar o Sistema Operacional nele) e outra para o HDD (D:, que vai ser usado para armazenamento de coisas menos importantes, como jogos pesados que você não está jogando no momento).

E como posso fazer isso? Por exemplo o ssd m2 q falei, de 160gb e o HD de 1tb deixariam o notebook melhor do que deixar ele sem nenhuma alteração desde a compra do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Larih Fernandes disse:

E como posso fazer isso? Por exemplo o ssd m2 q falei, de 160gb e o HD de 1tb deixariam o notebook melhor do que deixar ele sem nenhuma alteração desde a compra do produto?

Instale o sistema operacional no SSD, salve os arquivos no HDD.

Não tem magia nenhuma, o SSD vai ser o C: e o HDD vai ser o D:

 

O notebook vai ficar mais rápido sim, mas não vai ter incremento de FPS nos jogos, só vai deixar os carregamentos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Instale o sistema operacional no SSD, salve os arquivos no HDD.

Não tem magia nenhuma, o SSD vai ser o C: e o HDD vai ser o D:

 

O notebook vai ficar mais rápido sim, mas não vai ter incremento de FPS nos jogos, só vai deixar os carregamentos melhores.

Entendi, acha q quando comprar o note devo levar em algum lugar para fazer isso para mim? De separar o hd do ssd? Porque não entendo dessas coisas kkkk e vou comprar um note gamer e seria ruim dele ser lento, porém não sei c há necessidade de eu comprar um ssd pois não tenho ele ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Larih Fernandes disse:

Entendi, acha q quando comprar o note devo levar em algum lugar para fazer isso para mim? De separar o hd do ssd? Porque não entendo dessas coisas kkkk e vou comprar um note gamer e seria ruim dele ser lento, porém não sei c há necessidade de eu comprar um ssd pois não tenho ele ainda 

Você não precisa separar o HD do SSD, o sistema não vai juntar os dois na mesma partição, então vai ficar separado logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Larih Fernandes Você tem de ver se seu notebook vai ter espaço para por o SSD, o que a turma faz geralmente é comprar um adaptador de leitor de DVD para por um SSD/HD de 2.5"

O q qro é o que está nesse fórum, o nitro 5, e nele diz q tem espaço para ssd m2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Larih Fernandes A sim, neste caso funcionaria perfeitamente, eu deixaria o sistema operacional e programas leves no SSD e programas mais pesados como steam, origin deixaria no HD.

O problema é saber qual ssd comprar haha, alguma opção barata e de confiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Larih Fernandes Então há vários modelos bons porém M.2 são muito caros, por exemplo este da Corsair (LINK) que é excelente porém custa caro, este da Western Digital é um custo benefício bom até.

Qual é esse da western digital? Os mais baratos são os de 160gb da marca green, esse vale a pela pelo preço baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...