Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda drástica de FPS ao fazer live


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Me chamo Renan, e possuo um computador não tão fraco, mas também, não é uma maquina do tempo.

 

Config:

Processador FX6300 BE

Placa de vídeo GTX 1050

8gb de memória

Fonte 500W bronze

 

No começo quando recebi o computador (comprei ele zero), as lives (Twitch) ocorriam normal, inclusive com tela estendida. Porém, após tentar fazer uma live pelo YouTube, não foi mais o mesmo, mesmo voltando para a Twitch, mesmo com um monitor e o outro desligado tenho uma queda grande de FPS.

 

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho das lives, pode ser que com o tempo como instalei outros jogos possa ter consumido mais memoria (não sei, é um chute xD). Desde já fico grato com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta formatar o pc, verificar se seu hd não esta muito fragmentado, também verificar se os drivers estão atualizados, verifica se tem atualização de bios pra sua placa-mãe (q você esqueceu de mencionar), encerrar processos inuteis também ajuda e também quais jogos você tenta fazer stream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de livestream, mas sempre leio que p/isso tem que ter pelo menos uns 16GB de RAM e um processador bem forte, e seu FX não é muito específico para isso (ele não é ruim, mas acho que falta "fôlego" pra ele tocar o game + o software de transmissão). Além disso tem a questão de ter um upload bom para não ter engasgos, mas aí já não é mais a questão de hardware que estamos tratando. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no trabalho agora e não lembro de cabeça a placa-mãe, mas não é nenhum ultra, é uma mediana (assim que chegar em casa pego as especificações melhor), eu tento fazer Live de LOL e CSGO

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, torrentman disse:

Não entendo muito de livestream, mas sempre leio que p/isso tem que ter pelo menos uns 16GB de RAM e um processador bem forte, e seu FX não é muito específico para isso (ele não é ruim, mas acho que falta "fôlego" pra ele tocar o game + o software de transmissão). Além disso tem a questão de ter um upload bom para não ter engasgos, mas aí já não é mais a questão de hardware que estamos tratando. Abraços!

@Lucas Emanuel Valério Eu estou no trabalho agora e não lembro de cabeça a placa-mãe, mas não é nenhum ultra, é uma mediana (assim que chegar em casa pego as especificações melhor), eu tento fazer Live de LOL e CSGO

adicionado 2 minutos depois

@torrentman

2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Já monitorou o uso/temperatura dos componentes com o msi afterburner?

Qual sua mobo e fonte? (marca e modelo)

Não cheguei a fazer isso, é uma boa ideia. Assim que chegar em casa eu mando os modelos exatos de todos os componentes do PC

 

Obrigado pela ajuda pessoal

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, torrentman disse:

Não entendo muito de livestream, mas sempre leio que p/isso tem que ter pelo menos uns 16GB de RAM e um processador bem forte, e seu FX não é muito específico para isso (ele não é ruim, mas acho que falta "fôlego" pra ele tocar o game + o software de transmissão). Além disso tem a questão de ter um upload bom para não ter engasgos, mas aí já não é mais a questão de hardware que estamos tratando. Abraços!

@torrentman eu uso a placa de Video para fazer a live, no OBS (software para transmissão) ele da a opção de puxar pelo processador ou placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...