Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renan Lanza

Queda drástica de FPS ao fazer live

Recommended Posts

Boa tarde, 

Me chamo Renan, e possuo um computador não tão fraco, mas também, não é uma maquina do tempo.

Config:

Processador FX6300 BE

Placa de vídeo GTX 1050

8gb de memória

Fonte 500W bronze

No começo quando recebi o computador (comprei ele zero), as lives (Twitch) ocorriam normal, inclusive com tela estendida. Porém, após tentar fazer uma live pelo YouTube, não foi mais o mesmo, mesmo voltando para a Twitch, mesmo com um monitor e o outro desligado tenho uma queda grande de FPS.

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho das lives, pode ser que com o tempo como instalei outros jogos possa ter consumido mais memoria (não sei, é um chute xD). Desde já fico grato com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta formatar o pc, verificar se seu hd não esta muito fragmentado, também verificar se os drivers estão atualizados, verifica se tem atualização de bios pra sua placa-mãe (q você esqueceu de mencionar), encerrar processos inuteis também ajuda e também quais jogos você tenta fazer stream?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito de livestream, mas sempre leio que p/isso tem que ter pelo menos uns 16GB de RAM e um processador bem forte, e seu FX não é muito específico para isso (ele não é ruim, mas acho que falta "fôlego" pra ele tocar o game + o software de transmissão). Além disso tem a questão de ter um upload bom para não ter engasgos, mas aí já não é mais a questão de hardware que estamos tratando. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Já monitorou o uso/temperatura dos componentes com o msi afterburner?

Qual sua mobo e fonte? (marca e modelo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no trabalho agora e não lembro de cabeça a placa-mãe, mas não é nenhum ultra, é uma mediana (assim que chegar em casa pego as especificações melhor), eu tento fazer Live de LOL e CSGO

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, torrentman disse:

Não entendo muito de livestream, mas sempre leio que p/isso tem que ter pelo menos uns 16GB de RAM e um processador bem forte, e seu FX não é muito específico para isso (ele não é ruim, mas acho que falta "fôlego" pra ele tocar o game + o software de transmissão). Além disso tem a questão de ter um upload bom para não ter engasgos, mas aí já não é mais a questão de hardware que estamos tratando. Abraços!

@Lucas Emanuel Valério Eu estou no trabalho agora e não lembro de cabeça a placa-mãe, mas não é nenhum ultra, é uma mediana (assim que chegar em casa pego as especificações melhor), eu tento fazer Live de LOL e CSGO

adicionado 2 minutos depois

@torrentman

2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Já monitorou o uso/temperatura dos componentes com o msi afterburner?

Qual sua mobo e fonte? (marca e modelo)

Não cheguei a fazer isso, é uma boa ideia. Assim que chegar em casa eu mando os modelos exatos de todos os componentes do PC

Obrigado pela ajuda pessoal

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, torrentman disse:

@torrentman eu uso a placa de Video para fazer a live, no OBS (software para transmissão) ele da a opção de puxar pelo processador ou placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais