Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
snowzze

Problema na porta do cabo de internet.

Recommended Posts

Bom dia / Boa tarde / Boa noite,

Recentemente, meu notebook vem apresentando problemas na conexão pelo cabo, desconectando e conectando novamente toda hora.

Já tentei trocar as portas no roteador, deu na mesma.

Já tentei trocar o cabo, deu na mesma.

O único problema que eu consigo pensar é na porta do cabo, alguém pode me ajudar?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma varredura de vírus e restaure o Windows para uma data anterior em que funcionava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar, aviso se der certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ricardov disse:

Faça uma varredura de vírus e restaure o Windows para uma data anterior em que funcionava.

Não tenho um ponto de restauração anterior ao erro :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja no Gerenciador de Dispositivos se não tem algum alerta. Desinstale e reinstale o driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ricardov disse:

Veja no Gerenciador de Dispositivos se não tem algum alerta. Desinstale e reinstale o driver.

Nenhum alerta, e já reinstalei o driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode fazer é conectar um cabo tipo cross nessa porta e ligar em outro computador e ver se é reconhecido. Configure IP fixo 192.168.1.1 no notebook e 192.168.1.2 no outro PC com a mascara de rede 255.255.255.0 . Eles tem que se enxergar na rede.

 

Caso não funcione pode ser um bug no Windows (Repare com a mídia de isntalação) ou a placa de rede defeituosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sem outro computador pra fazer isso agora, e então?

 

Acabei de resetar o pc, mantendo os arquivos, e não mudou nada.

 

Alguns dias depois de um tempo ele funciona normalmente, sem ficar desconectando nem nada, outros ele desconecta 3 vezes por minuto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepare um pendrive bootável de Linux Ubuntu, faça o boot com ele e escolha a opção Try ubuntu (Experimente Ubuntu). Vai rodar direto do pendrive, sem instalar. Veja se a porta funciona (O Ubuntu vem com Firefox instalado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer isso.

 

No momento a porta está funcionando corretamente, não caiu até agora, mas se eu retirar o fio e colocar novamente vai ficar caindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×