Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
snowzze

Problema na porta do cabo de internet.

Recommended Posts

Bom dia / Boa tarde / Boa noite,

Recentemente, meu notebook vem apresentando problemas na conexão pelo cabo, desconectando e conectando novamente toda hora.

Já tentei trocar as portas no roteador, deu na mesma.

Já tentei trocar o cabo, deu na mesma.

O único problema que eu consigo pensar é na porta do cabo, alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar, aviso se der certo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardov disse:

Faça uma varredura de vírus e restaure o Windows para uma data anterior em que funcionava.

Não tenho um ponto de restauração anterior ao erro :/

Compartilhar este post

Link para o post

Veja no Gerenciador de Dispositivos se não tem algum alerta. Desinstale e reinstale o driver.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ricardov disse:

Veja no Gerenciador de Dispositivos se não tem algum alerta. Desinstale e reinstale o driver.

Nenhum alerta, e já reinstalei o driver.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode fazer é conectar um cabo tipo cross nessa porta e ligar em outro computador e ver se é reconhecido. Configure IP fixo 192.168.1.1 no notebook e 192.168.1.2 no outro PC com a mascara de rede 255.255.255.0 . Eles tem que se enxergar na rede.

Caso não funcione pode ser um bug no Windows (Repare com a mídia de isntalação) ou a placa de rede defeituosa.

Compartilhar este post

Link para o post

To sem outro computador pra fazer isso agora, e então?

Acabei de resetar o pc, mantendo os arquivos, e não mudou nada.

Alguns dias depois de um tempo ele funciona normalmente, sem ficar desconectando nem nada, outros ele desconecta 3 vezes por minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Prepare um pendrive bootável de Linux Ubuntu, faça o boot com ele e escolha a opção Try ubuntu (Experimente Ubuntu). Vai rodar direto do pendrive, sem instalar. Veja se a porta funciona (O Ubuntu vem com Firefox instalado).

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou fazer isso.

No momento a porta está funcionando corretamente, não caiu até agora, mas se eu retirar o fio e colocar novamente vai ficar caindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais