Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde!

Na empresa onde eu trabalho, apareceu um MacBook Pro um pouco antigo, que não ligava mais.

Após minha análise, constatei que o HD estava danificado.

Minha dúvida: qualquer HD Sata comum serve nos MacBooks? Eu praticamente nunca mexi com MacBooks, mas pelo que vi do HD dele (danificado), me parece um HD Sata de notebook comum.

Pergunto pois tenho medo de comprar um e o mesmo não funcionar...

Muito obrigado à todos!

Postado

Bom dia!

Obrigado pela resposta.

Eu não encontrei o modelo específico, na parte de baixo não tem essa informação. Tem um Model No: A1297.

Eu tentei usar um disco velho que tinha aqui, mas o MAC detecta que ele falha no S.M.A.R.T. e nem deixa continuar a instalação.

Aproveitando, o MAC reconhece o disco se eu deletar todas as partições ou eu tenho que já deixar ele formatado com uma partição específica?

Obrigado

Postado

@Cesar de Freitas Henrique, então, ele pode ser um Macbook Pro 17" 2009 até 2011.

Qual o tamanho do HD velho que estava nele, assim temos uma ideia de qual Ano é esse Macbook Pro.

Se for 2009 (MAC OS X El Capitan suportado), ele suporta até 8GB de RAM  PC3-8500 DDR3 e HD é padrão Sata 2 (3 Gb/s).

Poderia formatar e depois rodar o S.M.A.R.T. mas acho interessante ja colocar outro HD nele.

Inicie o MacOS Recovery
O MacOS Recovery instala diferentes versões do mac os, dependendo da combinação de teclas que você usa ao iniciar. Ligue ou reinicie o seu Mac, então segure imediatamente uma dessas combinações:
Command (⌘) -R - Instale o MacOS mais recente que foi instalado no seu Mac, sem atualizar para uma versão posterior. *
Option-Command-R - Atualize para o MacOS mais recente compatível com o seu Mac. **
Shift-Option-Command-R - Requer macOS Sierra 10.12.4 ou posterior Instale o macOS que acompanha o seu Mac ou a versão mais próxima que ainda está disponível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!