Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED do Power acende, mas PC não liga


Posts recomendados

Gente, é o seguinte: meu avô tem um computador bem velhinho, da HP (HP Slimline s5220br). Ele usa apenas para ver youtube e ver e-mails. Apenas isso mesmo, ele não sabe mexer muito em coisas tecnológicas. Um belo dia o PC desligou. Disse ele que estava escrevendo e simplesmente o PC desligou. Não cheirou queimado nem nada. Quando eu tento ligá-lo, a luz do botão do power (um led azul do gabinete) acende, mas não dá sinal de vida nenhum do PC. Não dá vídeo, não faz bipe da placa-mãe, não gira ventoinha nenhuma... Pelo que noto, apenas liga esse led do power e nada mais mesmo (nenhum barulho vindo de dentro do gabinete). Tem como eu descobrir o que está quebrado/queimado nele? O que/como faço?

Eu acabei de montar um PC com ajuda de vocês aqui do fórum no fim do ano passado, então se houver alguma peça que possa ser testada no meu PC para verificar se está funcionando corretamente também posso tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que possa ser a fonte que acarretou esse problema, provavelmente a mesma deve ter queimado algum outro componente, se a fonte for de boa marca acredito que apenas ela tenha queimado, teste outra fonte e veja se o problema persiste, veja se seu avô ^-^ utilizava Estabilizador/Nobreak talvez possa ser Estabilizador + Fonte bomba que deu nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema está na fonte. Precisamos ir por partes.

Primeiro, desconecte o cabo de energia.

Após isto, desconecte os cabos da fonte que estão conectados à placa. É possível fazer um teste rápido e prático para saber se a fonte está queimada (ou não). Basta fazer uma ligação direta. Segue abaixo um fórum para auxiliá-lo:

 Se não funcionar, seu problema é a fonte. Caso funcione, retorne para mais testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3yF3n1x Eu vou testar com minha fonte então. Vou lá hoje à noite e verifico. 
Sei que a fonte dele é uma Corsair que meu primo colocou, porque uma vez (há alguns anos) a fonte dele (que veio originalmente com o PC) já tinha queimado...
Só achei esquisito ser a fonte somente porque a luz acende... Na minha cabeça, se a fonte queimou, a luz não poderia acender... Hahahaha

Obrigada!

@lHenrique_10 Testarei isso hoje à noite também antes de por a minha fonte. Obrigada!

Depois eu retorno!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que pode ser ? O meu PC desligou do nada ontem e o estabilizador também não queria ligar fiquei sabendo que tinha caído fase após um tempo tentei outro estabilizador e mesmo assim não ligou pois ainda não sabia. Desmontei o PC todo limpei e hoje tentei o establizador.antigoe ligou liguei o PC e ele só acende os Leds mesmo sem apertar nada. Fiz o teste da fonte e ela liga com os fios no verde e um dos pretos. No teste de bancada o PC também não liga. Podem ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...