Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador suporta quantos cooler


Posts recomendados

Boa tarde,comprei recentemente um cooler para meu pc pois estava sem nenhum cooler e esquentava um pouco,com medo de queimar os hardwares comprei o cooler abaixo,gostaria de saber se consigo colocar mais um cooler pois meu gabinete tem espaço apenas para 2 cooler atras,mas não sei se a placa mão e fonte suporta.Gostaria que vocês me ajudassem.

 

E gostaria de saber se esse cooler é bom,porque no video parece ser muito rápido

 

Agradeço desde já

 

Informações PC

 

SO: Windows 8 - 64bits

Memória:16GB RAM

Placa de Video: GTX 1050 Ti 4GB

placa-mãe: GA-H61M-DS2H (rev. 2.1)

Fonte: FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

 

Cooler abaixo:

https://www.kabum.com.br/produto/47535/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fb-r1-com-led-azul?origem=52&gclid=Cj0KCQiA_JTUBRD4ARIsAL7_VeWzaXEPyVFi4_JIr54WIpsgE0HrOKs27OCO6Zf_h31vgGIGL5V0DewaAipXEALw_wcB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa-mãe tem 2 conectores pwm 1 provavelmente esta sendo utilizado pelo cooler do processador e o outro vazio, pelo o que eu vi num unboxing desse cooler ele vem com um adaptador molex caso opte por instalar ele diretamente na fonte de qualquer forma não existe problema algum em qualquer maneira que você optar por utilizar, apenas se certifique de que o cabo do cooler não impeça o funcionamento do cooler do processador

wyZ8BXm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, F4b10 disse:

@Raphael Barbosa 26  voce ja instalou o cooler? mediu a distancia entre os furos? pois geralmente gabinetes que suportam 2 coolers traseiros são limitados a coolers de 80 ou 90mm não suportando coolers de 120mm

Verdade o meu é de 80mm por 80mm

 

adicionado 0 minutos depois

vou ver se consigo cancelar a compra pois ja paguei o boleto

adicionado 11 minutos depois

@F4b10 @Lucas Emanuel Valério Esse cooler fan funciona no meu pc? Pois eu medi o tamanho e deu 8x8,deve ser 80mm x 80mm, e a minha fonte tem o cabo para esse cooler pois o que eu tinha conectava na placa-mãe onde foi marcado na imagem acima

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/92820/cooler-fan-c3-tech-f7-l50-bl-storm-8cm-led-c3t-?origem=52&gclid=Cj0KCQiA_JTUBRD4ARIsAL7_VeUTm9SYzJ_1gsunzHImiFxX9EhmalGM6hGnHvFXqsmXUqQBBYJu7E4aAmw0EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério Esse cooler que esta abaixo é outro e mais potente,no caso eu não conseguiria ter dois dele né? Porque quero conectar um na parte traseira e outro na lateral onde tem um duto que mira direto no processador, se você puder recomendar cooler que sirva nesse esquema que te falei,pois meu pc na hora de fazer atividade pesadas esta esquentando muito pois não tenho um cooler para refrigerar. Se tiver algum que o senhor possa recomendar com led agradeço muito pela força que estão me dando,pois sou leigo nessa area de hardware

 

 https://www.kabum.com.br/produto/2185/cooler-fan-akasa-8cm-com-led-azul-ak-170cb-4bls

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode ter 4 coolers conectados diretamente na fonte e mais 1 na placa-mãe, porém esse cooler q você citou por ultimo apenas tem mais rotação na pratica ele é inferior ao q você citou antes pois o que importa é o fluxo de ar outro ponto a ser levado em consideração ao comprar um cooler é o nivel de ruido q ele gera caso você queira trabalhar/jogar em silencio, pressão do ar também porém no primeiro cooler não consta a informação para fins comparativos, vou deixar abaixo um tópico relacionado a RPM e fluxo de ar

fluxo de ar vs rpm

 

FwWGmLw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério Obrigado Pela atenção amigo,vou comprar uns 2 ou 3 cooler que esta do lado direito pois tem como conectar na fonte,só que preciso ver se o fio não vai interferir no processador,tipo enroscar.Mas muito obrigado,pois meu pc cabe somente 3 cooler que são 2 atras e 1 lateral,e como minha placa de video é forte e processador também eles esquentam muito,pois tenho um i5 3.80GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...