Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hdmi do ps3 não funciona em tv nova


Leib

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Comprei uma tv nova (49PFT4132/12  da Phillips) e meu HDMI não funciona nela.
Já fiz tudo isso:

  • Restaurei o PS3 de fábrica.
  • Pressionei o botão até escutar o beep.
  • Já fui nas funções de exibição e tentei por 480p , 720p, 1080i e 1080p. Nenhuma delas funcionou.
  • Comprei um conversor de HDMI to AV e assim o PS3 funciona porém a imagem fica ruim porque acabo recebendo na televisão RCA.
  • Já testei com diversos cabos HDMI


O que me faz pensar que talvez o problema seja a TV, porém outros aparelhos HDMI funcionam normalmente, já atualizei o software dela e nada.
Eu moro na Europa e meu PS3 é americano, não sei existe alguma incompatibilidade.

 

Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mozts disse:

Chute no escuro: Sua TV é preparada para receber sinal 50Hz e o console americano está enviando 60Hz.

 

 

Não sou familiar com PS3, mas vale a pena checar no output do PS3 se existe essa opção.

 

Você esta confundindo a taxa de Hz que a tv trabalha com a frequência da energia elétrica, pra isso ambos tem suas fontes, para receber corrente continua. Pode ser sim diferença de frequencia, mas não por causa da localização ou coisa assim, já que a TV mesmo não é influenciada pela luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/02/2018 às 07:07, Henrique Ariel AG disse:

Você esta confundindo a taxa de Hz que a tv trabalha com a frequência da energia elétrica, pra isso ambos tem suas fontes, para receber corrente continua. Pode ser sim diferença de frequencia, mas não por causa da localização ou coisa assim, já que a TV mesmo não é influenciada pela luz.

 

Não acredito que esteja confundindo não... O PS3 tem saida de 50 e 60Hz. Na Europa, se não me engano, por padrão fica em 50Hz. O normal seria a TV suportar ambas inputs, de 50 ou 60, mas vai saber né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 às 14:48, Mozts disse:

 

Não acredito que esteja confundindo não... O PS3 tem saida de 50 e 60Hz. Na Europa, se não me engano, por padrão fica em 50Hz. O normal seria a TV suportar ambas inputs, de 50 ou 60, mas vai saber né...

O que é 50hz lá são as lampadas, as tvs são padrão 50/60hz, o que entrar desses dois ta funcionando. Ainda mais que o ps3 detecta via HDMI qual a config da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...