Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricoh para digitalizar via USB?


Posts recomendados

Tem umas dezenas destas Ricoh Aficio MP 201SPF, são alugadas, e já estou habituado a configurar via rede, tanto impressão por TCP/IP, ou Scanner através do cadastro do cliente no firmware da Ricoh (configurado pelo navegador).

 

Mas tenho um local em especial, que precisa funcionar impressão e scanner via USB por não possuir rede.

 

Para impressão USB ficou ok, utilizei o PCL6.

 

Para Scanner USB, o negócio não funciona, baixei os dois disponíveis do site: Network TWAIN Driver e Network WIA Driver.

- Por Twain, é instalado um aplicativo chamado Twain V4 Network Connection Tool, interface é precária, mas tem um campo dependendo de IP e Host, ou seja, precisa da rede para funcionar. Este driver só tem instalador, não possui .inf para adicionar manualmente.

 

- Por WIA, não instala nenhum aplicativo, só possui .inf, adiciona manualmente e é exibido no Gerenciador de Dispositivos, também exibe em "Exibir scanners e câmeras", nome do driver instalado se chama "infotec MP 201 WIA". Como a Ricoh não disponibiliza um app para scan, tentei o do Windows (Windows Fax and Scan), ele até abre a janela digitalização, mas ao clicar aparece Impossível localizar o scanner. Tentei um app não oficial, NAPS2, adicionado, aparece a barra de comunicação, mas ao digitalizar o mesmo erro. Detalhe importante, testando com o NAPS2 em uma Ricoh em rede, ele funciona, mas não é o que preciso.

 

Questão é, este trabuco cheio de funções não tem disponibilidade para Scanner via USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...