Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer com Gabinete ITX ou microATX


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Meu antigo PC está mostrando sua idade, faz uns 6 anos que comprei e o bichinho ta começando a dar tela azul, travar, reiniciar direto, tenho quase certeza que é a placa-mãe pois já testei com as peças que tenho aqui.

Por isso estou pensando em montar um PC novo, porém não queria gastar muito, meu único foco é uma placa de vídeo boa e barata, e pesquisei bastante e estou querendo pegar a GTX1060 6gb e também um gabinete pequeno, menor possível, pois tenho pouco espaço e o atual ocupa muito espaço, porém gostaria da sugestão de vocês para o resto das peças.

Configuração atual:

Gigabyte Z77 SLI (Com certeza ela ta ruim, tem 2 slots de memória que não funcionam mais)

Core i7 2600K @4.4GHz (não sei se ainda aguenta os jogos atuais, porém jogo BF4 e R6S numa boa)

Cooler de Água da Corsair 140mm (Isso tem sido um grande problema de encaixar no meu gabinete, fiz uma gambiarra e ele ta meio que pendurado do lado de fora desde que montei)
Memórias DDR3 16GB (2x8gb) (não queria ter que descartar-las pois ddr4 ta carinha)

Fonte 750TX Corsair (é a peça mais velha do meu pc, mas nunca me deu problema, deve ter uns 10 anos já)

GTX770 2x SLI (depois de usar sli por anos, decidi que nunca mais vou fazer isso, a maioria dos jogos da problema)

HD eu tenho 2 de 1tb, mas não preciso de SSD porque estou tentando não gastar muito.

 

É isso aí, gostaria de opiniões de como posso gastar pouco e atualizar meu pc pois gostaria de continuar jogando mas sem gastar uma fortuna.

 

Obrigado desde já!

adicionado 8 minutos depois

Ah sim, devo citar que eu faço streaming, porém o R6S + streaming faz meu pc todo ficar lento e eu não sei o que pode ser. Caso seja alguma peça, me recomendem uma melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Bacelar A 1060 de 6Gb é uma ótima GPU... Recomendo que você venda seu setup antigo, fique só com o HD e fonte (Se realmente confiar nela) e então invista em uma nova plataforma.

Recomendo que vá de Ryzen 1400/1600 dependendo do seu orçamento

8/16Gb DDR4 com frequência de pelo menos 2400

Mobo B350 pra que você possa fazer overclock e com 4 slots de RAM, essa AQUI é uma boa opção de micro itx

Ai o gabinete fica a sua escolha, só veja as dimensões do gabinete para garantir que vai caber sua futura GPU, fonte e claro a mobo, se seguir minha recomendação você vai poder pegar gabinetes menores visto que ela é mATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Bacelar Mercado Livre, anuncie o setup completo e/ou as peças separadas a preços atrativos.
Ou se quiser, troque apenas a sua mobo, pode ser um pouco difícil encontra-las visto que já estão um pouco ultrapassadas...

Quanto á fonte modular, fica ao seu critério. Se você é tão perfeccionista quanto ao gerenciamento de cabos ou já pensou em um gabinete especifico onde esses cabos podem ficar apertados e atrapalhar o restante das peças, pegue uma modular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i7 de segunda geração aguenta jogos de hoje em dia numa boa e não vai gargalar sua 1060.

Se quiser aproveitar e trocar o setup todo, você pode, mas não é necessário. Vai depender do preço de uma placa-mãe de alta performance dessas, porque elas são mais raras (não é todo mundo que pode pagar R$900 em uma placa, logo vai ter menos gente vendendo essas placas).

Se não quiser trocar o Setup todo. Uma MSI Z77 custa R$500.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978335312-placa-me-msi-z77a-g41-2-e-3-geraco-lga1155-z77-z68-p67-_JM

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não quer perder as ddr3 então troca só placa-mãe, você tem um bom proc, pode pegar um da serie 3000 ainda que são muito bons, como o i7 3770, essa é uma das memlhores plataformas ddr3 junto da lga 1150, pode trocar por um 1150 e pegar um i7 mais novo mais não são tão mais rapidos que o seu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, João Paulo Bacelar disse:

Po cara, acho que é uma boa trocar só a placa-mãe, placa de vídeo e a fonte, será que essa placa-mãe cabe num gabinete pequeno? 

Ela é do tamanho da Gigabyte Z77, já que as duas são do mesmo chipset de alta performance (Z77).
Se quiser uma menor pra um gabinete menor, provavelmente vai ter que pegar uma placa-mãe de baixa performance (h61) ou de média performance (p67). As p67 são incrivelmente raras. Eu não vi nenhuma mais barata que essa Z77 de 500 reais. Agora, as h61 você pode pegar de 250 a 350 reais.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979004139-placa-me-asus-lga-1155-h-61-_JM

 

No anúncio, diz ser microATX. Mas deve ser um erro, porque no site oficial da MSI, o Form Factor dela é ATX, que nem a Gigabyte Z77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...