Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia depois que executei um comando no prompt de comando.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, minha situação é a seguinte, eu estava tendo o problema de reinicialização infinita, busquei varias formas para concerta este problema, mas sem sucesso. então vi um video do pessoal usando o prompt de comando, pois bem, tentei utilizar  o comando (bcdedit /set {default} recoveryenabled No) para resolver a situação, mas piorou, agora meu computador não da video, não reconhece o teclado, não bipa, não entra na bios etc. já resetei a bios, coloquei meu hd em outro computador e mudei o boot para reconhecer meu hd e agora  o outro computador está com o mesmo problema. desde já agradeço a todos que irão se dispor a me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

mano, nunca escreve nenhum comando sem saber o que faz, a solução pode ser simples no seu caso, eu tinha um notebook que não desligava sem suspendia, eu só desabilitei a inicialização rápida e funcionou, não que isso seja a solução pro seu problema, porque você ferrou com tudo mais askjasdkajsdlasj,  pessoal daqui pode te ajudar, espere por respostas melhores asasdljkasld, boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver o c* com as calças. O comando BCDEDIT apenas edita os parâmetros de boot do Windows. O fato de colocar seu HD em outr PC e não ligar é naturalíssimo! Se não está nem acessando o BIOS o problema deve estar aí. SEM o HD tente dar boot pelo DVD/pendrive de instalação e ver como se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comando não causaria isso... nem sozinho resolveria seu problema... o que ele faz simplesmente é não impedir que o computador fique no reparo automático.. 

 

O que muito provavelmente estava causando esse boot infinito é WarSaw usado pelos Internet Bankings da vida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Nada a ver o c* com as calças. O comando BCDEDIT apenas edita os parâmetros de boot do Windows. O fato de colocar seu HD em outr PC e não ligar é naturalíssimo! Se não está nem acessando o BIOS o problema deve estar aí. SEM o HD tente dar boot pelo DVD/pendrive de instalação e ver como se comporta.

O problema é que ele não entra na BIOS para mudar o boot e iniciar pelo pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aí você vê que não teve nada a ver com o BCD. Primeiro de tudo precisa fazer o computador ligar. Abra, tire os pentes de memória e limpe os contatos, teste cada um em cada slot, veja se o processador está bem encaixado e travado assim como o cooler, confira a conexão dos plugs de força da placa-mãe (24 pinos e 4 pinos), confira o botão de power ou tente ligar diretamente nos pinos da placa, tente usar o vídeo onboard (se tiver e não estiver usando), E O MAIS IMPORTANTE: pulverize o salão com Raid! RSRSRS, teste a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Por aí você vê que não teve nada a ver com o BCD. Primeiro de tudo precisa fazer o computador ligar. Abra, tire os pentes de memória e limpe os contatos, teste cada um em cada slot, veja se o processador está bem encaixado e travado assim como o cooler, confira a conexão dos plugs de força da placa-mãe (24 pinos e 4 pinos), confira o botão de power ou tente ligar diretamente nos pinos da placa, tente usar o vídeo onboard (se tiver e não estiver usando), E O MAIS IMPORTANTE: pulverize o salão com Raid! RSRSRS, teste a fonte.

O computador liga, só que fica tipo quando a memoria ta suja, o computador liga e a tela fica piscando  e fica nisso, depois q coloquei esse comando ficou desse jeito, antes só era a reiniciação infinita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai por mim (e pelo @bngomes): isso aí não ferra BIOS. Pode até ter acontecido uma coincidência em que o problema de hardware que já estava começando a acontecer (e que parecia para você ser software) aumentou ao ponto que está agora. Enquanto você não verificar (e conseguir) ligar o computador não adianta ficar supondo.

adicionado 3 minutos depois

Xi meu, olhei esse vídeo aí e não tem nada a ver com o que você falou antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Cara, vai por mim (e pelo @bngomes): isso aí não ferra BIOS. Pode até ter acontecido uma coincidência em que o problema de hardware que já estava começando a acontecer (e que parecia para você ser software) aumentou ao ponto que está agora. Enquanto você não verificar (e conseguir) ligar o computador não adianta ficar supondo.

adicionado 3 minutos depois

Xi meu, olhei esse vídeo aí e não tem nada a ver com o que você falou antes!

sim, depois q fiz isso ai o pc apresentou esse sintomas de não bipa etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tem relação nenhuma..foi apenas um azar danado que você deu....

 

A solução do seu problema está nesse post.. 

 

Tem um post meu lá com a solução.. e como disse.. é causado pelo programa que instala para acessar o internet Banking.. 

 

Citação

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter (ou a unidade em que seu windows estiver instalado , se tiver mais de uma partição)

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

Mas você só vai poder executar os passos acima se conseguir dar boot no computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...