Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo comprar para minha configuração?


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Estou a 10 anos com o mesmo pc simples e tal e so agora estou dando um upgrade maior, na vdd trocando todo o pc e tal então não tenho la tanta noção assim das tecnologias de hj em dia mas pelo que ando pesquisando e tal vou tendo uma leve noção das coisas e de acordo com minhas condições comprei um pc mais ou menos e queria saber alguns detalhes se minha configuração que adquiri é boa e tal.

  placa-mãe Asus H270 Plus Prime

  Processador i7 7700 kaby lake 7°

  Memoria Fury Kingston Hyperex 1 x.        8gb 2400ghz

  Fonte EVGA 750w bronze Plus

  HD 500Gb (por enquanto vou usar esse.      que ja tenho)

  Placa de Vídeo estou vendo se               compro uma 1060 Asus Dual 6gb

  Ou uma 1050ti 4gb gigabyte ou Asus.      ou galax.

E ai o que me dizem a configuração é boa? Da pro gasto? So pretendo pra jogar de boa mesmo sem aqueles legs que eu tinha no meu pc fraquinho com processadorzinho dual core com 4 gb de memoria e placa de gforce 1gb rs.

 

E pelo que li em alguns tópicos acho que exagerei na fonte, mas melhor sobrar do q faltar e ja serve pra futuros upgrades ne. Ela nao vai me consumir mais energia né? Vai consumir so o que o pc usar mesmo né? E quanto a placa de video qual me sugerem? A 1050ti achei por 900 pila e a de 1060 vai ser o dobro, pouco menos to na duvida se compro a 1050ti pois agora o dinheiro esta curto ou se aperto um pouco e vou de 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Quanto você tem para gastar no sistema?

 

Hoje em dia sétima geração é furada porque a oitava já está aí e os processadores dela não são compatíveis com as placas-mãe da sexta/sétima mesmo sendo exatamente o mesmo soquete.

 

Fonte superdimensionada, muito mesmo. Um sistema normal de 1 placa de vídeo nunca exigirá a carga total que essa fonte consegue entregar, e sim, se ela é superdimensionada a eficiência cai um pouco. Conforme a curva de eficiência fornecida pela Corsair de uma de suas fontes:

 

450W-efficiency.jpg

 

O ideal é que o computador exija metade da carga total que uma fonte consegue fornecer. O i7 7700 tem TDP de 65W e a GTX1050Ti tem TDP de 75W o resto da configuração não deve exigir mais que 50W. Sob estresse extremo de CPU e GPU (que não acontece durante jogos) seu PC exigiria ~190W de carga, logo uma fonte de 400W seria ideal para você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vacilo que deu então ter comprado a de 750w(semi modular) que no caso saiu 250 reais a mais pra mim do que uma de 400w(nao modular)

Mas agora que ja comprei essa fonte eu perco algo a mais alem dos 250 conto?

Tipo ela vai estragar mais rápido por estar sendo usada menos que a 400w?  Vai gastar mais energia do que uma 400w mesmo usando só o tanto q o pc usar?

 

Eu queria ja entrar na oitava geraçao e tal mas eu nao tinha muito dinheiro. Nesse kit de placa-mãe, processador e memoria 8gb eu paguei 2140 a vista q acho q foi ate um preço bom ne?

E a fonte paguei 472 de 12 vezes sem juros. E no caso acho q so no processador da 8° ja daria os 2 mil pra mais ne. Ai fui com essa configuração ai mesmo foi o q o dinheiro deu pro momento, mas esta uma configuração mais ou menos boa? E mais uma pergunta sobre memoria vejo muita gente pegando 2 x 4gb ao invés de 1x8gb é melhor pegat de 2 de 4? Se sim porque? Valeu as respostas ate agora.

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Donatelli Bom dia. Pois é vacilei mesmo muita alta, valeu a resposta.

adicionado 4 minutos depois

@Atretador Com certeza tmb acho desperdicio queria mesmo era uma 1080ti essa configuração aguenta tranquilo ne? Mas eu n tenho 4 a 5 conto, então acho q vou com a 1060 6gb so pra ir quebrando o galho, acho q ja quebra o galho pra rodar alguns jogos bons no ultra né?

adicionado 11 minutos depois

Grievous Respondi a sua resposta mas n mencionou o seu nome n sei porque, ta em cima a resposta me responda quando der por favor, com palavras claras por favor porque sou meio burro pra entender rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, nandabreu disse:

Mas agora que ja comprei essa fonte eu perco algo a mais alem dos 250 conto?

amigo dá uma lida nesse material:

 

4 horas atrás, nandabreu disse:

E mais uma pergunta sobre memoria vejo muita gente pegando 2 x 4gb ao invés de 1x8gb é melhor pegat de 2 de 4? Se sim porque?

porque quando você utiliza 2x 4gb (devidamente encaixada nos slots certo da placa) você acessa um recurso chamado dual channel, que torna os mesmos 8gb mais eficientes, não lembro agora o quanto mais eficiente...mas é ligeiramente melhor, a galera ai com certeza vai saber dar mais detalhes

 

**** pra utilizar o dual channel o chipset da sua placa tem que ser compatível com essa tecnologia e as memória rams usadas tem que ser iguais. beleza?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VValeu a resposta Michel muito bem esclarecido obrigado vou ver se o vendedor troca a fonte pra mim, ela nem chegou ainda. Vou ver se compro mais um pente de 8gb de memoria tmb mais pra frente pra dar esse negocio de dual chanel ai valeu mesmo. Aos demais obrigado também.

adicionado 31 minutos depois
47 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

amigo dá uma lida nesse material:

 

porque quando você utiliza 2x 4gb (devidamente encaixada nos slots certo da placa) você acessa um recurso chamado dual channel, que torna os mesmos 8gb mais eficientes, não lembro agora o quanto mais eficiente...mas é ligeiramente melhor, a galera ai com certeza vai saber dar mais detalhes

 

O vendedor tem uma de 600w do mesmo modelo e tal por 149 conto a menos, fico com ela ou cancelo a compra e compro uma menor ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Mas a minha configuração é boa faria? Obs vou trocar a fonte por uma de 600 ou de 550. Obs paguei 2140 no kit de placa-mãe, memoria 8gb e o processador. Ate q foi um preço bom né?

 

Esse PC é bom? Sim, seria mentira dizer o contrário.. Colocando uma boa placa de vídeo, fica um belo PC..

 

Mas não foi um bom investimento.. Um kit com um Core i5 de oitava geração, deve estar num preço semelhante.. Com as placas de vídeo que tem em vista, mesmo um AMD Ryzen te daria performance semelhante, com custo menor..

 

Dando pra trocar a fonte, troque.. 450 Watts já bastaria..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nandabreu disse:

e ai qual sujere

a Corsair tem uma fonte muito respeitada, com projeto moderno, muito citada aqui no clube.

 

é a Corsair CX450, ela suporta sem problemas o kit que você pretende montar amigão, abraços

 

 

Obs.: Custa em torno de R$230

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, nandabreu disse:

Estou a 10 anos com o mesmo pc simples e tal e so agora estou dando um upgrade maior, na vdd trocando todo o pc e tal então não tenho la tanta noção assim das tecnologias de hj em dia mas pelo que ando pesquisando e tal vou tendo uma leve noção das coisas e de acordo com minhas condições comprei um pc mais ou menos e queria saber alguns detalhes se minha configuração que adquiri é boa e tal.

  placa-mãe Asus H270 Plus Prime

  Processador i7 7700 kaby lake 7°

  Memoria Fury Kingston Hyperex 1 x.        8gb 2400ghz

  Fonte EVGA 750w bronze Plus

  HD 500Gb (por enquanto vou usar esse.      que ja tenho)

  Placa de Vídeo estou vendo se               compro uma 1060 Asus Dual 6gb

  Ou uma 1050ti 4gb gigabyte ou Asus.      ou galax.

E ai o que me dizem a configuração é boa? Da pro gasto? So pretendo pra jogar de boa mesmo sem aqueles legs que eu tinha no meu pc fraquinho com processadorzinho dual core com 4 gb de memoria e placa de gforce 1gb rs.

 

E pelo que li em alguns tópicos acho que exagerei na fonte, mas melhor sobrar do q faltar e ja serve pra futuros upgrades ne. Ela nao vai me consumir mais energia né? Vai consumir so o que o pc usar mesmo né? E quanto a placa de video qual me sugerem? A 1050ti achei por 900 pila e a de 1060 vai ser o dobro, pouco menos to na duvida se compro a 1050ti pois agora o dinheiro esta curto ou se aperto um pouco e vou de 1060 6gb

 

Ninguém está dizendo que o PC não é bom

 

Mas que foi desperdício de dinheiro

 

Poderia ter economizado na placa-mãe e processador para comprar GTX 1070 e quem sabe GTX 1070 TI (está caro atualmente)

 

As placas mães baratas da oitava geração estava chegando era só questão de perguntar antes de comprar

 

A oitava geração possui mais core, mais threads e mais desempenho

 

RYZEN 12 nm está chegando em Abril

 

Era possível montar um PC melhor para jogos com o mesmo dinheiro que foi gasto nesse aí 

 

Avg_1080.png

 

Agora já foi, gastou demais na CPU e placa-mãe e o mais importante para gerar FPS a placa de vídeo ficou em segundo plano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Michel Henrique S disse:

a Corsair tem uma fonte muito respeitada, com projeto moderno, muito citada aqui no clube.

 

é a Corsair CX450, ela suporta sem problemas o kit que você pretende montar amigão, abraços

 

 

Obs.: Custa em torno de R$230

Ok obrigado pela ajuda!

adicionado 4 minutos depois

@brender  Entendi amigo, mas ainda não esta perdido, mas vou alem, arrumei um i7 8700 8° com um amigo meu, melhor ainda do que o i5 né? Agora preciso saber uma placa-mãe boa mas que seja Asus, me indica uma ai que fique entre 800 a 900 reais, quando a placa de vídeo meio do ano vou comprar uma 1080ti ai acho que fica legal né? o que me diz? qual placa-mãe sujere?

adicionado 9 minutos depois
agora, RS Faria disse:

 

Esse PC é bom? Sim, seria mentira dizer o contrário.. Colocando uma boa placa de vídeo, fica um belo PC..

 

Mas não foi um bom investimento.. Um kit com um Core i5 de oitava geração, deve estar num preço semelhante.. Com as placas de vídeo que tem em vista, mesmo um AMD Ryzen te daria performance semelhante, com custo menor..

 

Dando pra trocar a fonte, troque.. 450 Watts já bastaria..

@RS Faria Entendi, mas fui alem consegui aqui com um amigo um i7 8700 melhor ainda que o i5 né? Mas agora vou precisar de uma placa de 8° tmb qual me sujere? uma que seja Asus de 800 a 900 pila.  Quanto a placa de vídeo vou comprar uma 1080ti no meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, nandabreu disse:

Ok obrigado pela ajuda!

adicionado 4 minutos depois

@brender  Entendi amigo, mas ainda não esta perdido, mas vou alem, arrumei um i7 8700 8° com um amigo meu, melhor ainda do que o i5 né? Agora preciso saber uma placa-mãe boa mas que seja Asus, me indica uma ai que fique entre 800 a 900 reais, quando a placa de vídeo meio do ano vou comprar uma 1080ti ai acho que fica legal né? o que me diz? qual placa-mãe sujere?

adicionado 9 minutos depois

@RS Faria Entendi, mas fui alem consegui aqui com um amigo um i7 8700 melhor ainda que o i5 né? Mas agora vou precisar de uma placa de 8° tmb qual me sujere? uma que seja Asus de 800 a 900 pila.  Quanto a placa de vídeo vou comprar uma 1080ti no meio do ano.

 

i7 8700 é bloqueado para overclock

 

i7 8700k é desbloqueado para overclock

 

Se é a versão sem o K, não precisa comprar placa-mãe cara de 900 reais e sim a mais barata

 

Exceto se precisar de alguns recursos extras


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

 

Para saber a placa de vídeo, precisa saber o monitor


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Sobre desempenho de CPU isso varia conforme a resolução

 

Em 1080p ainda há diferença

 

Sobre o i5 8400 vs i7 8700

 

O i5 8400 é 6 core e 6 threads

O i7 8700 é 6 core e 12 threads

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads


1080p_Av.png

 

Em 1440p é equilibrado

 

1440p_Av.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Agora to usando uma tv de 32 kkkk

 

Nossa como assim o i5 ainda é melhor que o i7 8700 que coisa em kkk

 

Ah cara eu nao sei é de nada, mas vou ficar nessa opção mesmo de i7 8700 sem o k. E essa Asus Z370-A ai que você citou e eu gostei, vou ficar com essa configuração por no minimo 10 anos kkk eu só estou pegando essas tecnologias mais recente porque eu quero ficar sussegado com esse pc com folga de uns bons anos entendeu, pra quem tava com um setup mendigo q nem eu tava acho q to ate ostentando agora rsrs

Sera q vou precisar de water cooler pra esse processador? Obs vou usar o pc em ambiente refrigerado. E quanto a placa de video arrumei a de 1060 6gb aqui com o meu amigo ate eu comprar outra. Da pro gasto essa ne?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, nandabreu disse:

@brender

Agora to usando uma tv de 32 kkkk

 

Nossa como assim o i5 ainda é melhor que o i7 8700 que coisa em kkk

 

Ah cara eu nao sei é de nada, mas vou ficar nessa opção mesmo de i7 8700 sem o k. E essa Asus Z370-A ai que você citou e eu gostei, vou ficar com essa configuração por no minimo 10 anos kkk eu só estou pegando essas tecnologias mais recente porque eu quero ficar sussegado com esse pc com folga de uns bons anos entendeu, pra quem tava com um setup mendigo q nem eu tava acho q to ate ostentando agora rsrs

Sera q vou precisar de water cooler pra esse processador? Obs vou usar o pc em ambiente refrigerado. E quanto a placa de video arrumei a de 1060 6gb aqui com o meu amigo ate eu comprar outra. Da pro gasto essa ne?

 

A TV é 4k ou FULL HD ? Quantos hz a TV é ?

 

A questão é o seguinte não acho que compensa pagar caro em uma placa que permite overclock se o seu processador é um i7 bloqueado para overclock

 

Como disse processadores Intel octa core possui previsão (rumores) para serem lançados no final de 2018 junto com a Z390, no caso o octa core não vai ser compatível com sua cara Z370

 

O processador não permite overclock

 

É um i7

 

Porque gastar tanto em uma Z370 ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

 

A TV é 4k ou FULL HD ? Quantos hz a TV é ?

 

A questão é o seguinte não acho que compensa pagar caro em uma placa que permite overclock se o seu processador é um i7 bloqueado para overclock

 

Como disse processadores Intel octa core possui previsão (rumores) para serem lançados no final de 2018 junto com a Z390, no caso o octa core não vai ser compatível com sua cara Z370

 

O processador não permite overclock

 

É um i7

 

Porque gastar tanto em uma Z370 ?

@brender Achei que você tinha sugerido ela rs, até achei ela por 860 pila. Qual você sugere então, sendo Asus da 8° ? você ainda não me disse se vou ter que usar water cooler observando que uso o pc em quarto refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, nandabreu disse:

@brender Achei que você tinha sugerido ela rs, até achei ela por 860 pila. Qual você sugere então, sendo Asus da 8° ? você ainda não me disse se vou ter que usar water cooler observando que uso o pc em quarto refrigerado.

 

A TV é 4k ou FULL HD ? Quantos hz a TV é ?

 

Depende do seu gosto e orçamento

 

Eu tenho Cooler Master 212x

 

Eu prefiro Air Cooler por ser prático e não precisar me preocupar com cuidados ou manutenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

 

A TV é 4k ou FULL HD ? Quantos hz a TV é ?

 

Depende do seu gosto e orçamento

 

Eu tenho Cooler Master 212x

 

Eu prefiro Air Cooler por ser prático e não precisar me preocupar com cuidados ou manutenção

@brender Entendi, Vou usar cooler normal então que vem nele, perguntei porque não sei se ele esquenta muito e tal, deve esquentar pouco mais do que o i7 7700 né. A TV nem sei das configurações mas é iniciante rsrs. E quanto ao socket melhor ficar no 1151 mesmo né? Falaram que já já vai ser aposentada essa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, nandabreu disse:

@brender Entendi, Vou usar cooler normal então que vem nele, perguntei porque não sei se ele esquenta muito e tal, deve esquentar pouco mais do que o i7 7700 né. A TV nem sei das configurações mas é iniciante rsrs. E quanto ao socket melhor ficar no 1151 mesmo né? Falaram que já já vai ser aposentada essa plataforma.

 

Cara então

 

O socket da sétima geração é o mesmo da oitava geração pelo o que parece

 

Asus diz que CPUs Coffee Lake podiam ser compatíveis com placas Z270, mas a Intel não quis

 

Z370 é o socket 1151 v2

 

Se quiser oitava geração vai ter que comprar Z370 porque atualmente ainda não chegou as placas mães baratas

 

Se tem sétima geração e quer ir para oitava geração, vai ter que comprar Z370 porque não é compatível com a placa-mãe de sétima geração

 

Se você tem Z370 e quer ir para os Intel octa core que será lançado, vai ter que comprar a Z390 porque não será compatível com a Z370

 

Cara então se você não sabe a resolução da TV e nem quantos HZ ela tem, não tem como indicar uma placa de vídeo para você

 

Você escolhe a placa de vídeo baseado no seu monitor / TV

 

Não adianta ser 60 hz e ter i7

 

Qualquer i5 ou RYZEN 5 dar conta do recado

 

Sobre a concorrência, se quiser ficar por dentro do mercado só pesquisar no youtube o vídeo O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7" e assistir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

 

Cara então

 

O socket da sétima geração é o mesmo da oitava geração pelo o que parece

 

Asus diz que CPUs Coffee Lake podiam ser compatíveis com placas Z270, mas a Intel não quis

 

Z370 é o socket 1151 v2

 

Se quiser oitava geração vai ter que comprar Z370 porque atualmente ainda não chegou as placas mães baratas

 

Se tem sétima geração e quer ir para oitava geração, vai ter que comprar Z370 porque não é compatível com a placa-mãe de sétima geração

 

Se você tem Z370 e quer ir para os Intel octa core que será lançado, vai ter que comprar a Z390 porque não será compatível com a Z370

 

Cara então se você não sabe a resolução da TV e nem quantos HZ ela tem, não tem como indicar uma placa de vídeo para você

 

Você escolhe a placa de vídeo baseado no seu monitor / TV

 

Não adianta ser 60 hz e ter i7

 

Qualquer i5 ou RYZEN 5 dar conta do recado

 

Sobre a concorrência, se quiser ficar por dentro do mercado só pesquisar no youtube o vídeo O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7" e assistir

@brender Entendi, muito obrigado pela força ai.
Vi aqui a tv é ruim mesmo, Resolução:HD, HD 1366 X 768    Frequência:60 Hz um dia troco ela rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, nandabreu disse:

@brender Entendi, muito obrigado pela força ai.
Vi aqui a tv é ruim mesmo, Resolução:HD, HD 1366 X 768    Frequência:60 Hz um dia troco ela rs. 

 

Cara nessa resolução nem adianta gastar quase 4000 mil reais em GTX 1080 TI

 

Mais de 1000 reais em processador

Quase 1000 reais em placa-mãe

 

Isso sem dizer no resto com essa resolução

 

Com essa resolução até i5 / RYZEN 5 e GTX 1060 6 GB dar conta e sobra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, nandabreu disse:

@brender Entendi, muito obrigado pela força ai.
Vi aqui a tv é ruim mesmo, Resolução:HD, HD 1366 X 768    Frequência:60 Hz um dia troco ela rs. 

 

É melhor seguir as dicas do rapaz aí

 

Cancela tudo e diz o orçamento de tudo no futuro para planejar a futura TV / monitor e etc...

 

Não adianta planejar gastar uma porrada no PC em resolução menor que 720p...

 

É queimar dinheiro na fogueira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Agora já foi a última troca kkk, mas da pra você dar uma ideia no que ainda vou precisar,

 

placa-mãe Asus Z370 Prime   860,00
Processador i7 8700 coffe lake 1380,00
Memória Fury Hyperex  Kingston 1 x 8gb 2400ghz  450,00
Fonte EVGA 600w bronze plus 323,00

HD 500gb por enquanto pois já tenho ele.

Monitor: Tv 32 iniciante mas futuramente vou trocar.

Placa de vídeo á decidir, mas no momento penso em uma 1050ti 4gb ou 1060 6gb
Sei que é desperdício de dinheiro muita coisa ai mas pretendo ficar com essa tecnologia pelos próximos 10 anos rs

E sei também que com coisas inferiores eu teria o mesmo ganho e tal mas ta bom também. Mas com tudo isso acredito que vou ter um pc bom em desempenho pelo menos né? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, nandabreu disse:

@Phoenyx Agora já foi a última troca kkk, mas da pra você dar uma ideia no que ainda vou precisar,

 

placa-mãe Asus Z370 Prime   860,00
Processador i7 8700 coffe lake 1380,00
Memória Fury Hyperex  Kingston 1 x 8gb 2400ghz  450,00
Fonte EVGA 600w bronze plus 323,00

HD 500gb por enquanto pois já tenho ele.

Monitor: Tv 32 iniciante mas futuramente vou trocar.

Placa de vídeo á decidir, mas no momento penso em uma 1050ti 4gb ou 1060 6gb
Sei que é desperdício de dinheiro muita coisa ai mas pretendo ficar com essa tecnologia pelos próximos 10 anos rs

E sei também que com coisas inferiores eu teria o mesmo ganho e tal mas ta bom também. Mas com tudo isso acredito que vou ter um pc bom em desempenho pelo menos né? valeu

 

Não faça troca, devolve tudo e pega sua grana

 

Não adianta pensar daqui 10 anos se você nem sabe sua futura resolução, final do ano está o octa core da Intel

 

Quer economizar uma grana

 

Coloca uma B350 e RYZEN 5 1400 e ainda sobra grana para GTX 1060 6 GB já que você nem sabe quando vai comprar TV ou monitor

 

Ou espera as placas mães baratas coffe lake chegar e pega a placa-mãe mais barata possível

 

Não adianta pensar adiantado se você não possui planejamento para o presente

 

Do que adianta gastar 4000 mil em GTX 1080 ti se você sequer sabe quando vai comprar monitor 1080p 144 hz ou TV 4k

 

Se você for comprar TV 4k, então talvez esperasse os RYZEN 12 nm chegar para ter queda de preço nas CPU atuais

 

Pegaria o RYZEN 7 1700 já que teria o mesmo desempenho do que i7 8700 e teria um processador octa core + B350, sairia mais barato e ainda sobraria grana para SSD de 240 GB

 

Ou esperaria as placas mães baratas da Coffe Lake chegar para saber qual o melhor Custo X Benefício

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...