Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento e linhas analógicas


Posts recomendados

Minha mãe é bem idosa e se sente segura graças a esses sistemas de monitoramento, onde o idoso aperta um botão de um broche e um dispositivo liga para a central de monitoramento.

 

Tudo funcionou até a mudança da linha telefônica, que passou de analógica para digital. Já tentamos duas combinação diferentes de provedores de telefonia e/ou serviços de monitoramento (já passaram pela casa dela três tipos diferentes de centrais).

 

Resumindo: as centrais (três tipos diferentes) não conseguem se entender com linhas digitais (de dois diferentes provedores). E o suporte técnico dos caras é bem devagar...

 

Pergunta: o que pode ser feito?

 

- algum tipo de filtro?

- conversor digital/analógico/digital? (se é que existe isso).

 

grato pelo auxílio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, 

 

Ok, você me deu um bom começo. Desconhecia que poderia haver dois sistemas e na semana que vem irei tentar descobrir qual a Vivo utiliza, começando pelo próprio modem/roteador deles (quem sabe tem alguma configuração por lá). Também já vi que existe conversor DTMF -> FSK, embora para uso em identificadores de chamadas.

 

Quanto a voltar às linhas analógicas: sem chance. Aqui a manutenção delas é inexistente e, me parece, estão sendo retiradas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeLeotério sim, ler os manuais da central e do modem pode esclarecer alguma coisa. O complicado é conseguir falar com um técnico da Vivo que conheça bem o próprio equipamento. Eventualmente fale com um instalador na rua e consiga o contato de um supervisor ou fale com alguma empresa de manutenção de PABX de sua região. Eles tem contatos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...