Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho do PC, lockando em 60fps


Posts recomendados

Bom, no começo do ano eu tive um problema com meu computador, e tive que trocar a fonte, então levei na assistência, trocaram e fizeram a limpeza do computador sem problemas.

Depois disso, por umas 2 semanas eu vi que meu computador estava perdendo absurdamente sua performance, e que jogos que eu rodava a 200 fps, lockaram em 60. Abri o computador para ver, e tinha 1 pino do cooler box do processador solto, então meio que tentei prender, não adiantou muito, mas do nada ele voltou a normalizar.

Porém, quarta feira ele voltou a ter esse problema e simplesmente não normaliza. Ele não está completamente inutilizável, mas nos jogos por exemplo, ele simplesmente deu lock em tudo em 60fps, e fica muito complicado jogar, pois quando há quedas, o jogo fica horrível. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, e se sim, como resolveu e se pode ser por causa do pino do cooler box do processador, ou algum processo do próprio computador.

Obs: Todas as configurações de VSync, tanto do jogo quanto da configuração da placa de vídeo estão desligados e mesmo assim locka em 60 fps.

Se for a área errada, desculpa, pois não encontrei a área certa pra esse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Para ficar mais fácil da gente te ajudar, por favor informe:

Seu PC completo,

As temperaturas.

Opa, claro!

Meu PC atualmente é:

 

I5-3330 3.2@Ghz

GTX 750ti 2gb 

8GB de ram

mobo: Gigabyte H61M-S

Fonte: Thermaltake Smart Series 500W 80plus ativo

Windows 10

 

O computador tá limpo, então as temperaturas não passam dos 70 graus com jogos abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dowkzy

Ok, a parte do cooler box é chamativo pois você notou a diferença, porém não consigo imaginar que o desempenho seria afetado assim. Se fosse algo nessa linha ou você teria crashs ou problema de temperatura. Claro que posso estar errada, mas é o que me parece mais provável.

 

Quando você levou para assistência eles formataram? Se sim, verifica se seus drives estão atualizados (verifica de qualquer forma, mas se formataram podem não ter instalado tudo).

 

Use o MSI Afterburn também para verificar o uso de cada componente nos jogos afetados que aí podemos ter pelo menos uma noção de onde pode estar o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@dowkzy

Ok, a parte do cooler box é chamativo pois você notou a diferença, porém não consigo imaginar que o desempenho seria afetado assim. Se fosse algo nessa linha ou você teria crashs ou problema de temperatura. Claro que posso estar errada, mas é o que me parece mais provável.

 

Quando você levou para assistência eles formataram? Se sim, verifica se seus drives estão atualizados (verifica de qualquer forma, mas se formataram podem não ter instalado tudo).

 

Use o MSI Afterburn também para verificar o uso de cada componente nos jogos afetados que aí podemos ter pelo menos uma noção de onde pode estar o problema

Não chegaram a formatar não, e os drivers estão todos em ordem. Esse problema começou de uma hora pra outra, foi tão repentino que ele estava normal na quarta quando desliguei e na quinta já começou com esse problema.

Sobre o teste com o Afterburn, vou tentar fazer aqui e ver o que acontece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fredblaster disse:

No gerenciador de tarefas, veja se existe algum processo que esteja causando lentidão no seu computador, por uso excessivo da CPU.

 

Na BIOS, tente carregar o perfil "LOAD OPTMAL SETTINGS" e veja se resolve.

 

Boa Sorte. 

Em termos de processo, no momento não tem nada. Na primeira vez que ocorreu isso, logo depois de eu ter trocado a fonte, tinha um processo que subia pra 80~90% de uso de CPU, era algo como "Host de Serviço".

 

Sobre a BIOS, esses dias meu computador reiniciou sozinho e entrou nas configurações da BIOS, e eu coloquei "LOAD OPTIMAL SETTINGS", porém não notei se chegou a mudar algo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...